terça-feira, 6 de abril de 2021

PQP este triste futebol português!...



Mas que grandes "encomendas"!!!...


Dominam de tal modo a geometria no espaço, que se mostram capazes de traçar paralelismos entre planos ou rectas oblíquas e alcançar uma precisão que chega aos dois centímetros numa extensão de mais de 100 mil, para já não falar na sua excelsa capacidade de interpretação da complexa Lei XI do futebol, quando é a própria a referir até, textualmente, o que deve ser feito sempre que subsistam naturais e humanas dúvidas!...

Seria natural, caso esta dupla cultivasse princípios, valores e conhecimento profundo das leis do futebol, que o fora de jogo assinalado pelo árbitro auxiliar fosse revertido dado o flagrante erro cometido pelo mesmo ao considerar no lance dois jogadores leoninos em posição irregular mas que acabaram por não ter interferência no lance e manifestasse as suas dúvidas sobre a análise da posição do autor do golo, sendo que, na dúvida...

Mas esta gente "nunca tem dúvidas e raramente se engana" ou o seu contrário, para eles será sempre igual! Pudera, com um domínio absoluto da geometria no espaço e um olho do cu com tamanha acuidade visual, nunca haverá "encomendas" impossíveis!...

PQP este triste futebol português!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Seria muito interessante saber como terá conseguido Bruno Esteves, sem nunca exibir talento e predicados para alcançar as insígnias de internacional, ser o árbitro que, aqui há algumas épocas atrás, mais facturou em Portugal, como aqui poderá ser confirmado. Mistérios do "gamanço"?! Parvos seremos nós, amantes do futebol!...

6 comentários:

  1. Uma vergonha...
    E nem digo mais nada...
    ( Às vezes quase fico zangado “ com os meus pais...pela educação que “ teimaram” em me dar...)

    ResponderEliminar
  2. Repugnante e escabroso.
    Veja-se e compare-se a abominável incongruência do disforme critério utilizado por este "árbitro", nos jogos em que intervém o Sporting CP e, com os em que "apita" a outros concorrentes.
    Isto deixa uma enorme revolta, angústia e vontade de fazer explodir determinado tipo de comportamentos que por formação e educação considero inadmissíveis.
    Mas a paciência e tolerância, há muito que se encontram esgotadas e como tal, algum dia podem sociologicamente eclodir em formatos de justiça popular.
    A incompetência destes malandros e "salafrarios", não justifica tudo, pois é demasiadamente obvio, desavergonhado e muito claro, que agem e actuam de forma premeditada e desvirtuando a verdade das competições.
    Exclusão e expulsão da actividade desta gentalha, exige-se, porque são trafulhas e desonestos que enojam e conspurcam a arbitragem, assim como, algums daqueles que estão de "serviço" no VAR, como foi o deste jogo.
    Parelha que utilizou um esforço hercúleo de extremo rigor milimétrico, para anular golos a uma equipa e, de condescendência alargada e de desagravo violador das leis que regem o jogo, quando se trata do adversário.
    Foram cometidos e permitidos, erros grosseiros e graves, em termos disciplinares.
    As entradas imprudentes que atingem o adversário e atentam de forma voluntária contra a sua integridade física e colocando em sério risco o futuro profissional, só pode ter uma consequência, leitura e interpretação - cartão vermelho directo.
    Isto é clarividente, em ordem da razão e da matéria factual.
    Por conseguinte, muito séria e profunda, assistir-se a batota, a podridão e a malandragem, que gravita à volta destes interesses e favorecimentos que viciam o futebol em Portugal.
    Todos os meios, vão ser utilizados para impedir o Sporting CP, da possibilidade de se sagrar campeão.
    Se tal vier a acontecer, o Sporting deve denunciar e entregar exposição na FIFA, com documentação e a gravação dos jogos em que tem sido irrefutável vítima de espoliação.
    Advogo mesmo, que no caso hipotético de se vencer o campeonato, essa denúncia deverá avançar e ser entregue, para acabar com o escândalo da arbitragem portuguesa e justificar a substituição dos aldrabões e incompetentes, por juízes insuspeitos vindos da Europa.
    Basta de corrupção, tráfico de influencias, compadrios, toupeirices e quejandos.

    ResponderEliminar