quinta-feira, 15 de abril de 2021

Os seus amigos estão na Academia?!...


Directo no Instagram dá castigo a Bruno Tavares
Extremo dos Sub23 está a treinar à parte após nova polémica. Chamado à pedra por Hugo Viana

«O tempo costuma ser bom conselheiro mas, neste caso, pode não ser suficiente para resolver o problema. Bruno Tavares, extremo da equipa Sub23, está sob alçada disciplinar do Sporting e a treinar à parte dos companheiros, depois de ter infringido o regulamento interno, ao fazer um directo polémico na rede social Instagram.

A s regras impostas pela estrutura leonina proíbem este tipo de situações e os jogadores têm conhecimento do facto. O castigo a que ficam sujeitos depende do conteúdo do directo e da eventual gravidade do mesmo, à luz do referido código de conduta. Ora, o episódio protagonizado por Bruno Tavares foi considerado particularmente grave, pois o jovem, de 18 anos, segundo Record apurou, transmitiu uma imagem pouco condizente com a de um atleta profissional, ao associar-se a hábitos de risco e até a comportamentos potencialmente marginais. Nesse contexto, causou especial perplexidade a exibição de vários maços de notas.

No fim da linha?

As consequências do acto não se fizeram esperar e a reacção de Hugo Viana foi contundente. O director desportivo dos leões chamou o jogador à pedra e fê-lo perceber que o Sporting não vai tolerar atitudes semelhantes, pelo que, ao reincidir, Bruno Tavares fica sem espaço para continuar no clube.

O atacante foi ouvido, também, pela direcção da Academia e de imediato afastado do plantel Sub23, como medida preventiva. O processo disciplinar aguarda desfecho e poderá resultar na aplicação de uma multa. Nesta altura, porém, todos os cenários estão em aberto, inclusive a saída no final da época, definitiva ou por empréstimo. No Sporting desde os 9 anos, Bruno Tavares tem contrato até 2025.

Alvejado no peito em Novembro

Na madrugada do passado dia 8 de Novembro, Bruno Tavares foi alvejado no peito. O extremo, de 18 anos, encontrava-se dentro de uma viatura, acompanhado por um grupo de amigos, e foi vítima de disparo acidental, na zona do bairro da Quinta da Princesa, no Seixal. Tavares teve de receber assistência hospitalar mas tudo não passou de um susto. Ficou, ainda assim, sob alçada disciplinar. No que reincide agora, volvidos apenas 5 meses."

Nem com o "desgraçado exemplo" de Fábio Paim! É burro mesmo o Bruno?! Completará amanhã 19 anos e leva já mais de metade da sua vida - 11 épocas! - de Sporting, seu único clube até hoje. Na presente temporada, com 17 jogos disputados nos Sub23, leva  6 golos marcados. Será algum dia capaz de compreender que...

Os seus amigos estão na Academia?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Se quiser, ser ainda alguém, neste difícil Mundo do futebol profissional, deve de imediato arrepiar caminho e, afastar-se definitivamente de companhias nefastas e não recomendáveis.
    Está na sua mão e, certamente, que a atenção e o amor da sua Família, lhe transmitem os melhores conselhos.
    Tem potencial inato, mas pode estar a desperdiçar uma soberana oportunidade de vingar na profissão.
    Espera-se que ainda vá a tempo, porque em caso contrário, no dia em que deixar de ter a sorte e o merito de estar e frequentar uma Academia de referência mundial, certamente, os tais "amigos", afastam-se até ao abandono.
    Aceita conselhos e emenda a conduta, trabalha muito e com humildade, para encontrares o caminho árduo, que é vencer na Vida.

    ResponderEliminar
  2. Desde há 3-4 anos que vejo em Bruno Tavares um futuro grande extremo. Afinal...

    Provavelmente o melhor para o jogador é afastá-lo para longe de Lisboa e colocá-lo num clube onde sinta a diferença entre os mimos e mordomias da Academia e a realidade, às vezes bem difícil, de jovens da sua idade que semanalmente se esfarrapam pelo gozo de uma vitória em cada jogo.

    ResponderEliminar