segunda-feira, 5 de abril de 2021

Nada está perdido!...


Todos suspeitávamos que até ao fim ainda teríamos e teremos jogos assim: golos nossos anulados por dois (2) centímetros e golos validados aos adversários por desaparecimento momentâneo de instrumentos de medida de um VAR qualquer. Hoje calhou-nos o Bruno Esteves que, na Cidade do Futebol, ajudou o Pinheiro a anular-nos dois golos que constituirão matéria abundante com que antigos árbitros nos brindarão durante a semana, como de costume. Nada a fazer! Como sempre temos dito em jogos semelhantes, a parte maior das culpas tivémo-las nós, por nem termos marcado mais um ou outro golo e por no período decisivo da partida não termos sabido ser cínicos e mandado o "fair play" para as urtigas!...

Contas feitas passamos a ter apenas oito (8) pontos sobre o segundo classificado, quando faltam agora nove (9) jornadas para o fim. Não estando ainda nada ganho...

Nada está perdido!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Meu caríssimo Amigo, desculpe que lhe diga mas, para a idade, milhas de mar, de países e de vida que decerto lhe passaram pelos olhos, mantém uma ingenuidade admirável.
    Então o Amigo não ouviu dizer, ainda há duas semanas, “ o campeonato começa agora”?
    Acha que o tipo não sabe do que fala?
    Viu os resultados, e como foram obtidos?
    É por esta santa ingenuidade, e por vermos sempre a culpa nos nossos ( e alguns, inclusivamente, agredindo-os), que estamos onde estamos.
    Um grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Que isto era expectável, lá isso era! O problema é que assistimos aos jogos dos rivais e, além da estrela que também temos tido, é que em caso de dúvida as arbitragens não falham. No fcp-boavista foram assinalados dois penáltis para o porto, um é, o outro não é. Por sorte, um falharam. Hoje, no jogo do SLB, fica um penálti por marcar a favor do Marítimo (que até podiam falhar)! E eu nem contesto os golos anulados hoje, a minha questão é igual à do Presidente Varandas após o jogo com o Porto em Alvalade: será que destes dois golos anulados, eram os dois anulados no dragão? Ou na luz (acrescento eu)?
    Espero vencer os três jogos seguintes, para chegarmos a Braga com, pelo menos, está vantagem. Mas com o Famalicão não vai ser nada fácil e se jogamos melhor com o Guimarães, com o Famalicão teremos de ser muito, muito, melhores. Depois vem o Farense, treinado por Jorge Costa, e se hoje valeu porrada até ao pescoço, em Faro vai valer mais ainda!
    A minha previsão: não tenho, só espero não morrer na praia. Sou de Lisboa, mas desde 2005 que vivo na Maia, rodeado de portistas e perder para essa malta seria um rude golpe.

    ResponderEliminar
  3. Uma palavra: preocupado. Mtos erros para um jogo só e numa fase crucial da epoca. SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Jose Lopes, permita-me nao conseguir concordar consigo. O Sporting se tem forcado ganhava o jogo á vontade agora quando se joga na contencao o jogo inteiro nao ganhámos por culpa propria. Mas que raio, sera que ninguem ve que ha n jogos que isto esta perto? A equipa nao vai para cima dos adversarios e depois é no que da. No ano passado em 3 jornadas perdemos o 3o lugar com 7 pontos de avanço, espero que a equipa Domingo mostre do que é feita e demonstre mais em campo. Hoje vi muito jogador parado e assim torna-se dificil

    ResponderEliminar
  5. Nada perdido, como nada estava ganho. Temos 8 pontos de vantagem e já estivemos em fase anterior da época com menos e com igual vantagem do que à saída desta jornada. Faz parte. O Sporting tem de jogar mais ao ataque e rematar mais à baliza. Tem jogadores para isso e tem de assumir o risco de rematar à baliza. Se for preciso mexer na equipa, pois RA terá de o fazer. O jogo de passes e desmarcações contra equipas que defendem bem e também sabem jogar nem sempre dá vitórias folgadas. O Sporting já o percebeu mas ainda não conseguiu essa reviravolta na forma de atacar a baliza adversária, especialmente em jogos como aqueles que são típicos desta fase da prova e do nosso campeonato. Para ganhar não basta meter um golito e descansar à sombra dos 5 da linha defensiva. Bem sei que marcamos 3 golos e 2 não valeram, um quando a bola vem de um jogador do Moreirense (nova regra de fora de jogo..) e outro por 2 cm...
    Resumindo, nada perdido, mas o Sporting vai ter de rematar mais e marcar mais para não ser surpreendido. Não há Taremi, no Sporting, de maneira que é preciso jogar mesmo à bola.
    Contra o Famalicão, marcar, marcar!.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Álamo,

    Estes comentários de amigos sportinguistas reflectem bem o "calo" que nos cresceu nestes último 20 anos, com tanta trampa que aventaram para cima do nosso clube. Nós já nem conseguimos reconhecer uma excelente posição quando a temos, parecemos doentes com dores crónicas. Ontem empatámos porque não conseguimos matar o jogo quando isso se nos apresentou! Claro que nos anularem um golo por 2 cm é encomenda, mas e qual é a novidade? Jogo a joga, somos melhores e vamos ser campeões!

    Grande abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo amigo, antes de mais um abraço.
    8 pontos de vantagem que na prática, para o Porto, serão apenas 7 já que em igualdade o Porto leva vantagem no confronto directo. A preocupação não vem de o avanço pontual ser apenas de 7 pontos mas de há uns tempos a esta parte o Sporting marcar apenas 1 golo por jogo e quando o adversário também marca o Sporting não ganha. Há uns 2 meses atrás marcávamos pelo menos 2 golos por jogo e a vitória era mais gerível. E mais uma vez nos pusemos "a geito". A abordagem de Feddal ao lance é incompetente como já o fora noutro jogo em Alvalade em que colocou, da mesma forma desastrada, a bola nos pés de um adversário que não perdoou. Feddal é para mim o "menos" daquela defesa e que relativamente a Neto apenas tem mais altura para as disputas aéreas. Enfim pelo nosso baixo caudal ofensivo (até Pote é agora menos agressivo) parece-me que o que falta de campeonato vai ser muito angustiante. Jogo a jogo angustiante.

    ResponderEliminar
  8. Cpmeçou a caça aos leões. Temos de marcar 3 ou 4 golos por jogo, para não sermos surpreendidos com golos a acabar e com decisões dos árbitros.

    ResponderEliminar
  9. Nesta jornada, o Sporting foi dos quatro primeiros o que fez o melhor jogo Mas o futebol é uma modalidade sem lógica e propensa a surpresas/injustiças. Caso o Sporting tivesse ganho, como merecia, hoje, estar-se-ia a dizer que o Sporting fez uma partida muito consistente. O Sporting procurou marcar o segundo golo, mas, ontem, o Capitão Murphy assolou-nos. Já temos vencido jogos em que não são anulados golos por escassos centímetros e ontem foi o oposto. Agora, é estranho, nos últimos jogos, 3 golos anulados pelo VAR! Os sportinguistas mostram-se indignados e dizem que o Sporting deveria ter matado o jogo... Como o Sporting fosse uma equipa composta por super craques e só dependesse dele o desenlace dos jogos. É nestes momentos é que importa vincar que este é o rumo certo. Estou super aziado, mas nada tenho a apontar aos jogadores ou aos treinadores. Já fizemos muito piores exibições e vencemos. Não será por acaso, que R. Amorim se tem negado, terminantemente, a assumir uma candidatura ao título. Oito pontos são qualquer coisa de extraordinário! Com 25 jornadas, 20 vitórias e 5 empates é fantástico! No princípio da época, ninguém acreditaria neste cenário. Claro, que as coisas poderão descambar, mas isso não invalida o excelente trabalho realizado. E este é o caminho, repito. É óbvio que haverão jogos em que não ganharemos. O que me espanta é os sportinguistas pedirem para o Sporting atacar mais! Será que numa tática mais atacante, teríamos a pontuação que temos? Ninguém melhor que R. Amorim sabe o que estes jogadores podem fazer.

    ResponderEliminar