domingo, 13 de setembro de 2020

Sem especulações aguarda-se o desenvolvimento da acção!...


Juve Leo e Directivo recebem ordem de despejo do Sporting
Claques dizem ter recebido carta do clube a ordenar que entregassem os locais onde têm as respectivas sedes

Segundo acaba de ser avançado pelo jornal Record há cerca de uma hora atrás, os dirigentes das claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI terão revelado este domingo que o Sporting Clube de Portugal os terá notificado na passada sexta-feira, para abandonarem as respectivas sedes num prazo de cinco dias.

Em comunicados individuais também avançados pelo jornal, as duas claques estarão na disposição de rejeitar acatar esta notificação de agora, sublinhando que nem clube ou SAD serão donos desses mesmos locais, a mesma argumentação já utilizada quando do cancelamento unilateral por parte do Sporting CP, em Outubro de 2019, do protocolo celebrado com estas duas claques e da concomitante solicitação para abandonarem os locais cedidos pelo Clube para aí desenvolverem as suas actividades.

Seria a mais dramática e ridícula demonstração de amadorismo, se porventura o Departamento Jurídico de uma prestigiada instituição como é o  Sporting Clube de Portugal, não tivesse ao longo de quase um ano, percorrido todos os caminhos e eventuais atalhos para que a notificação de agora não esteja suficientemente suportada de modo permitir qualquer escapatória aos "agora despejados"!...

Sem especulações aguarda-se o desenvolvimento da acção!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Segundo o que eu li em tampos, os espaços são da Câmara Municipal mas estão entregues ao Sporting.
    S.L.
    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação disponível é escassa, caro João Santos. O Departamento Jurídico do Sporting saberá as linhas com que se cose para promover agora, quase um ano depois de gorada a primeira tentativa, uma 'acção de despejo'. Vamos aguardar. Por mim, como não sou jurista, não quero opinar.
      SL

      Eliminar
  2. Fico na dúvida se se trata de um pedido de devolução do bem, por parte do senhoria SCP, ou se se trata já do resultado de uma acção judicial por incumprimento(s) do inquilino.

    ResponderEliminar
  3. Acha mesmo que é isto que queremos para o
    sporting? É assim que vamos ter paz? Quantos presidentes passaram e as claques estiveram nestes lugares? Porque Sera que o Dr Dias da Cunha, Soares Franco e Bettencourt por exemplo foram presidentes e nunca houves estas cenas tristes? Talvez porque eram uns Srs, dignis de ser Presidentes de um clube como o Sporting, nao eram uma cambada de gaiatos, que geriam clinicas com menos funcionarios que um restaurante e como nao sabem fazer nada que
    Implique dialogo porque sao inaptos (veja-se as vendas, aquisicoes, emprestimos, comunicacao aos socios) passam a prepotencia e falar de alto. Nao tarde la vem o Rumo Certo defender a atitude, pudera, precisa do ganha pao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soares Franco ia ao clube meia hora por dia, Bettencourt de férias no Brasil.
      Dias da Cunha presidente não remunerado, com titulos, com uma final na UEFA bateu com a porta, não esteve para aturar maltrapilhos.
      Fora com essas claques, ontem já era tarde.

      Eliminar
  4. Caros,

    Tivésse o Medina o poder de decidir o que fazer com estes espaços faria por certo o que mais prejudicásse o nosso Sporting.
    Não tendo opinião formada, custa-me ver este fratícidio no nosso clube. Melhores dias certamente virão.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Sem especulações e com clareza, rua com essa gente de todas e quaisquer instalações do Sporting Clube de Portugal. A JL é há muito um bando de hooligans liderado por um cadastrado condenado e que está a braços com um julgamento por assaltos a residências....
    Esta gente tem direito a frequentar apenas um tipo de instalações: as da cadeia.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Depois de todo o incomensurável prejuízo de M€, ofensas e calúnias aos O.S., de assobiarem, e destratarem os jogadores e a equipa, de agredirem e fazerem espera fisica ao Presidente e Directores nas nossas instalações, de insultarem uma menor filha de um Director a quem já tinham apedrejado a própria viatura, de ofensas, insultos, impropérios e coação praticadas nas Assembleias Gerais, etc., etc., ...
    Na qualidade de cidadão sexagenário e de sócio com mais de 40 anos de antiguidade, EXIJO não só o imediato e compulsivo despejo dos espaços, assim como, a EXPULSÃO de elementos que eventualmente sejam sócios e comprovadamente tenham participado no rol de desmandos, desordem, ofensas e grave violação estatutária.
    Sem complacência e sem qualquer tolerância ou desagravo, porque tudo o que se tem verificado, há muito que ultrapassaram as regras e violaram a Lei, o Direito e a Justiça.
    Há muito tempo, que a paciência, a possibilidade de emenda e/ou correção e a tolerância, se encontram esgotadas sem a mínima probabilidade de inversão ou entreaberta.
    Crimes e mais crimes, de grave violação dos deveres de Liberdade, Direito e Garantias, de pessoas a título pessoal ou colectivo, têm que responder em Tribunal.
    Certamente que o competente Departamento do Sporting CP, elaborou completíssimos dossiês procedimentais com vista a intento processual e com todo o suporte e respaldo jurídico.
    É chegada a Hora da extinção, do banir e punição destes desordeiros, energúmenos, cretinos e imbecis, de deixaram a instituição Sporting CP, viver em Paz, ordem e sossego, de acordo com as regras da Legalidade e Democracia.
    Fraterno Abraço Leonino.

    ResponderEliminar
  7. Alamo, leia bem o que eacreveu o do rumo e se acha mesmo que é isso que quer no seu blog. Finalmente a mascara a cair e a raiva com que tecla demonstra a estirpe. Nao podemos julgar o todo por uma parte nem apelidar todos da mesma forma. Houve quem fizesse o mesmo com os judeus, este rumo anda la perto. Alamo., acorde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente acordado desde 18 de Maio de 2018 e perfeitamente de acordo com todas as palavras, pontos e vírgulas do último comentário de "Rumo Certo - Ventos Favoráveis"! Se o Paulo T não for capaz de perceber esta minha elementar posição, o melhor que terá a fazer é bazar daqui e não voltar enquanto continuar a pensar e sentir o que os seus comentários deixam transparecer. É bem provável que este tenha sido o último comentário seu que publico. Cometerá um erro do seu tamanho se não acreditar...

      Eliminar