Desta vez e para defrontar o Real Valladolid, Rúben Amorim não terá à sua disposição os atletas que lhe permitiram construir e rodar as duas equipas que apresentou nos jogos de preparação anteriores. Serão sete os indisponíveis e o grau de dificuldade que representará a formação espanhola afigura-se bem superior.
O esboço do onze provável a que o técnico poderá recorrer, apresentado hoje pelo jornal Record, terá eventualmente pernas para andar, mas parecem ficar no ar ainda muitas dúvidas...
Logo mais já saberemos!...
Leoninamente,
Até à próxima
Importa informar, que hoje é dia de pagamento ao Trolha de Braga!!
ResponderEliminar"Gente de bem" honra os seus compromissos, não acha caríssimo?
Já foi entregue ao "trolha de Braga" o correspondente ao IVA que ele teria de pagar ao Estado. Quanto ao pagamento do restante e recusando o "trolha" qualquer negociação para diferimento da dívida, tendo em conta o que está recomendado para fazer face às dificuldades económicas decorrentes da pandemia, serão os tribunais a estabelecer modalidades e prazos. O futuro confirmará se o "acordo" não seria melhor e mais rápido do que a "demanda", seja ela qual for, que o Sporting naturalmente e como "gente de bem", acatará!...
Eliminar" tendo em conta o que está recomendado para fazer face às dificuldades económicas decorrentes da pandemi" - recomendado?!??! Por quem? porque deve e não paga?
ResponderEliminarO Sérgio parece apenas capaz de digerir "evidências", plantadas de mote próprio ou a mando de quem "comanda" a nossa pobre CS! Naturalmente continuará por muito tempo assim, desinformado e intelectualmente amorfo. Cresça e abra os olhos ao mundo. Talvez então possa presumir, sublinho presumir, o que hoje julga ser!...
EliminarSensibilizado com as suas palavras, nota-se que o "caríssimo" se rege pelos mesmos valores do actual presidente da "nossa" centenária instituição!!!
EliminarQue me lembre, e são já alguns anos de associado, não me recordo de ter uma direcção com "TANTA QUALIDADE" de gestão...mesmo quando NÃO PAGA O QUE DEVE!!!
Mas lá está, serei eu que estarei enganado.
Meu caro Alamo
EliminarComo lhe dou razão na sua resposta ao Sérgio. Infelizmente e como bem diz, a nossa CS desportiva (CMTV, TVI24 e o sapiente Brás, mas no geral toda a imprensa) disserta sobre o assunto da dívida do Sporting pelo RB, com tantas certezas que me deixam perplexo.
Ontem, mesmo, na CMTV quando o Carlos Barbosa da Cruz teceu alguns comentários de carácter jurídico sobre a matéria, o jornalista do Record (um tal Ricardo), no alto da sua eminente sabedoria afirmou, “isso não me interessa o Sporting fica com a fama de caloteiro”.
Eu, que tenho acompanhado as principais teses e reflexões (das Faculdades de Direito, da Ordem dos Advogados, dos principais escritórios de advogados), em que nenhum jurista tem certezas sobre o sentido da alteração das circunstâncias por força do Covid-19, enquanto causa possível de resolução ou modificação dos contratos na nossa ordem jurídica nos termos do artigo 437.º/1 do Código Civil, eu na minha humildade de simples jurista, fico estarrecido com as certezas dos “jornalistas tudólogos” que falam sobre tudo, clamando e elevando as suas vozes eivadas da mais profunda ignorância.
Por mim, entendo perfeitamente a posição da direcção do Sporting de litigar em tribunal a questão do pagamento da dívida do RA.
SL
Caro Carlos Antunes, só a superficialidade de que enferma a grande maioria dos nossos jornalistas e a cegueira de que padece uma grande parte dos adeptos de futebol, sportinguistas muito particularmente incluídos, poderiam ser capazes de gerar tanta confusão quanto a que estará a gerar o caso da dívida do Sporting Clube de Portugal ao Sp. Braga pela transferência de RA para Alvalade.
EliminarApesar de não ser jurista e com toda uma vida ligada à tecnologia, comungo inteiramente e desde o início do processo, o entendimento de que o caro nos dá conta no último paragrafo do seu comentário.
Para compreender o alcance da posição adoptada pela direcção do Sporting bastará, em primeira, sumária e não especializada análise, dominar com segurança a língua de Camões e Pessoa e usar um mínimo de racionalidade e bom senso, no confronto com a sobranceira boçalidade do pretenso "dono do Braga"...
E os epítetos de "caloteiros" atribuídos por gente de má fé aos dirigentes leoninos, hão-de resvalar sempre na carapaça da sua indiferença. O Sporting nunca ignorou, sempre reconheceu e continua a reconhecer a sua dívida e desde sempre e até hoje, continua a manifestar a sua firme intenção de a saldar. Por compreensíveis razões de liquidez e não conseguindo o manifestado e desejado acordo com o credor para o pagamento diferido e faseado da dívida, restou-lhe fazer aquilo a que toda a gente de bem recorre como último recurso e o caro aponta como correcto: "litigar em tribunal o pagamento da dívida"! Os tribunais existem para isso mesmo!...
SL
Eloquente, incisivo esclarecedor e determinante, o comentário do caro Alamo.
ResponderEliminarOs Tribunais decidirão atendendo às consequências resultantes da pandemia e às moratorias permitidas pela Lei.
SL
Nunca conheci nenhum caloteiro que não tivesse uma "boa desculpa" para não pagar a suas dívidas. O que me espanta é o silêncio do Proença e da LIGA...
ResponderEliminarSobretudo depois de desproverem o Setúbal à terceira divisão, por dividas de 5 milhões de euros.
Nem eu sabia que o o Setúbal tinha sido "desprovido à terceira divisão por dívidas de 5 milhões"! As coisas que o Zé Manel sabe, ou as coisas que não sabe e inventa!...
Eliminar