Em carta hoje enviada ao Sporting Clube de Portugal, o Clube Desportivo Nacional da Madeira expõs o seguinte:
Ex.mo Senhor Presidente
"Foi com muita estupefacção que tomamos conhecimento que o Sporting Clube de Portugal pretende alterar o nome da Academia.
Como é do Vosso conhecimento e do conhecimento público, o Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia 'Cristiano Ronaldo Campus Futebol' em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância.
Aliás a nossa posição baseia-se no princípio fundamental do registo de marcas, pois as mesmas poderão confundir-se, o que tem de ser evitado, pelo que manifestamos o nosso total desagrado e descontentamento.
Sem outro assunto de momento subscrevo-me de V. Ex.a com os meus melhores cumprimentos,
O Presidente da Direcção
do Clube Desportivo Nacional
Enquanto aguardam por resposta condigna do Presidente do Sporting Clube de Portugal ao seu homólogo da CD Nacional, aos sportinguistas também caberá mostrar a sua "estupefacção" pela ananicante posição tomada pelo clube madeirense e manifestar o seu "desagrado e totais discordância e descontentamento", ante tal postura atentatória das mais elementares e sãs regras de convivência desportiva e cívica.
É publico que a Academia Sporting foi a primeira a ser pensada, implementada e inaugurada em Portugal, em 21 de Junho de 2002.
É público que o CD Nacional não possui nenhuma academia, como o demonstra a imagem distribuída aos OCS pelo próprio clube e acima publicada.
É público e universalmente reconhecido o valor de Cristiano Ronaldo e isso bastará para que ninguém se julgue no direito de se apropriar em exclusivo do seu nome.
É público e a própria lei geral do país o reconhece e impõe, que ninguém ou nenhuma instituição poderá usar o nome de Cristiano Ronaldo sem o consentimento do próprio, sendo que nessa condição e sem que ninguém coloque em causa o consentimento que terá dado ao CD Nacional para que usasse o seu nome no "Campus Futebol" que inaugurou em 2007, deveria ser o próprio clube, agora estupefacto, a reconhecer que o mesmo procedimento deverá ter acontecido com o Sporting Clube de Portugal, com a natural anuência de Cristiano Ronaldo, nele formado desde os 12 anos e seu sócio nº 100.000.
Finalmente, que mal virá ao mundo pelo facto de que duas instituições ligadas a Cristiano Ronaldo, usem o seu nome, em simultãneo, em duas das suas emblemáticas realizações?!...
"O que terá o cu a ver com as calças"?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Como sempre, tudo o que o Sporting faz é alvo de critica e escândalo por parte dos clubes da nossa praça! Continuamos a ser demasiado grandes para o que todos gostavam que fossemos! Uns por lealdades azuis, outros por lealdades vermelhas! Por isto, nunca seremos um campeonato de referência na Europa. Tristes!!
ResponderEliminar