Troféu Cinco Violinos com o Nápoles
A direcção leonina quis manter a tradição e convidou os italianos para a nona edição
O Nápoles foi o clube convidado pelo Sporting para a realização do Troféu Cinco Violinos, um torneio que nos últimos anos tem servido para apresentar a equipa aos adeptos. Apesar das condicionantes impostas pela pandemia, a direcção leonina não quis quebrar uma tradição que já irá assim somar a sua nona edição.
Segundo deu conta esta madrugada o jornal Record, as negociações não terão sido fáceis devido às novas regras sanitárias originadas pela Covid-19 que têm colocado fortes restrições à mobilidade das equipas. Recorde-se que no Algarve os leões, numa primeira fase, pensaram em defrontar equipas inglesas, mas a tardia abertura do corredor sanitário com o Reino Unido acabou por originar testes frente a Farense, Portimonense e Belenenses SAD. Com o Nápoles também não foi fácil, mas os dois clubes conseguiram agendar o particular para o próximo dia 13 .
Ao que tudo indica, este particular com o Nápoles será o último teste dos leões antes da estreia no campeonato, frente ao Gil Vicente, que está agendado para o dia 20. Contudo, este encontro poderá ser antecipado pois no dia 24 o Sporting irá tentar assegurar a presença no playoff da Liga Europa.
Ainda antes do Troféu Cinco Violinos, Rúben Amorim irá realizar mais dois ensaios. Na sexta-feira, em Alverca, os leões disputarão o quinto jogo particular frente ao Valladolid. Já na próxima semana, dia 9 deste mês, a equipa do Marítimo também irá visitar a Academia onde participará num treino de conjunto.
Algumas horas depois o mesmo jornal avançou também que o Troféu Cinco Violinos poderá marcar o regresso de jogos com público ao Estádio José Alvalade. O clube leonino estará a trabalhar com a Direcção-Geral da Saúde (DGS) de forma a permitir a presença de um número limitado de adeptos. Este particular até poderá servir como um teste para o campeonato, e os responsáveis leoninos estarão optimistas em relação a uma decisão favorável.
Oxalá os propósitos leoninos se concretizem!...
Leoninamente,
Até à próxima
Os jogos em Alvalade têm sempre um número limitado de adeptos. Não é necessário pedir autorização à DGS para ter um número limitado de adeptos, podem jogar com as portas do estádio abertas, que não passam dos 15.000 a 20.000
ResponderEliminarJá nem as penas te faltam para seres "tuga"!...
Eliminar