terça-feira, 7 de abril de 2020

Coitado do "futebol português"!!!...


Rafael Leão meteu-se numa 'caldeirada'

«Um futebolista promissor, com qualidade para chegar muito longe, já com percurso internacional em dois bons clubes, mas que se meteu, como diria o Paulo Futre, numa grande ‘caldeirada’. Sim, a luta contra o ‘bandido’ continua, firme, forte, determinada – volto aqui a reafirmar a minha posição, sobre a qual estou muito, muito à vontade, pois não estamos no mesmo comprimento de onda político: obrigado dr. António Costa pela sua determinação! –, mas há coisas no futebol… Obviamente, estou a referir-me a Rafael Leão. Record já esmiuçou (muito bem) a história, ‘A Bola’ (forte abraço aos meus camaradas, todos, que foram atirados para lay-off) publicou uma declaração fundamental, a do ex-empresário, mas quem está entre a espada e a parede é o futebolista, que até pode ter a carreira em risco. Porque houve gente com mais olhos do que barriga. Como é que Leão vai arranjar 16,5 milhões de euros, verba a que o TAD diz o Sporting ter direito? Sim, como? É certo que vai recorrer para a Relação, mas… Se a FIFA não tem fugido com o rabo à seringa, se calhar não se chegava aqui. Agora, Jorge Mendes procura uma solução (milagrosa) com participação de Lille e Milan, seus clubes no após Alvalade. Mas depois de terem pago (diz-se) 30 milhões de euros aos franceses, os italianos quererão pagar mais? Já o Lille…

Quando regressar o futebol e forem recolhidos todos os estilhaços causados pela pandemia tenho a convicção de que uns quantos, que só têm proferido disparates, terão de fazer a mala. Como diz, e muito bem, Manuel Cajuda, há "adiantados mentais" que se querem substituir a quem sabe de Saúde e defendem os jogos à porta fechada. A economia está de rastos "mas não façam mais mal ao futebol". Exactamente!!!...»
(José Manuel Freitas, À Minha Maneira, in Record, hoje às 19:14)

Coitado do Rafael!...

Coitado do "futebol português"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Tenho muita pena, Rafael Leão era a maior pérola de Alcochete. Como alguns ex-colegas virou as costas a quem lhe deu tudo. Culpa do pai? Já era maior de idade.
    O empresário também tem culpa, não o protegeu duma provável derrota no TAD.
    Mas quem, que organismo,deu esperança Rafael Leão. Como pode fazer um contrato com o Lille? Estava livre? Quem andou a dizer que o Sporting perdia esssas causas?
    O gordinho lampeão não disse tudo!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    Quem tentou colocar tudo no mesmo saco, deu-se mal. Quem agora oferece ventiladores, em outros tempos é quem os tira. A nossa acedemia nunca foi devidamente protegida. Tive um primo que foi das camadas jovens do Sporting até junior e lembro-me de os jogos da academia serem um desfilar de ex jogadores wanna be empresários de volta dos nossos miudos. Este ambiente foi-se infiltrando nos miudos e, o objectivo deles, mais que chegar à nossa primeira equipa, era ir para fora! O meu primo fez o mesmo erro!

    O Rafael Leão e "entourage" julgaram-se embuidos pelo espírito "isto é o da Joana" e cá vai disto. O triste nestas histórias é que quem se lixa é sempre o jogador, sempre!

    Repito aqui uma outra coisa dita pelo João no comentário em cima: "Como pode fazer um contrato com o Lille?" Como? Eu nunca o faria. Como diria o "saudoso" Avelino Ferreira Torres:"é uma filha-da-putice".

    Forte abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Olhe João "Pena" tenho do Sporting...não tenho pena de nenhum dos jogadores que rescindiram! Pena tenho do varandas, não ter recebido mais dinheiro por todos os outros,e até por este! Pena tenho de ver que "excepto Bruno Ribeiro" eram todos jogadores da formação...e à mais pequena dificuldade,ninguém pensou no clube,pensaram neles nos bolsos deles,nos empresários deles, e este...até pensou no Paizinho dele! Ou será que foi o pai a pensar por ele??? Pague...é a "Vida" de quem se move só por ganancia!

    ResponderEliminar