sábado, 11 de abril de 2020

Um compromisso que honra ambas as partes!...



Acordo entre SAD do Sporting e jogadores fechado: salários sofrem corte de 40 por cento
Medida será aplicada aos meses de Abril, Maio e Junho

Após alguns dias de negociações entre as partes, a administração do Sporting e o plantel alcançou este sábado um acordo que visa um corte nos salários dos jogadores na ordem dos 40 por cento.

A medida, que é extensível aos meses de Abril, Maio e Junho, pretende proteger tanto quanto possível a tesouraria dos leões face aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, de forma a não colocar em perigo a sustentabilidade do clube e da SAD. Os termos estão acordados, restando apenas a formalização dos mesmos. Os jogadores já foram informados um a um.

Na eventualidade de a Liga retomar, o corte diminui para os 20%, percentagem esta que será depois devolvida de forma faseada: 10% serão pagos até Dezembro deste ano e a restante metade até Junho de 2021. Ainda no âmbito do mesmo acordo, no caso de o plantel conseguir alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, o Sporting restituirá os outros 20% do vencimento. Ou seja, se o campeonato recomeçar e o Sporting conseguir apurar-se para a Champions, os 40% agora 'cortados' serão restituídos na totalidade.

A Sporting SAD terá avançado com uma primeira proposta, no sentido de baixar os vencimentos em 50%, rejeitada pelo plantel, que por sua vez apontava para uma redução inferior, de 30%, cenário que estava em cima da mesa na sexta-feira. Desta forma, e a despeito de a decisão ter encontrado resistência por parte de alguns jogadores, o acordo, que fica a meio caminho das duas pretensões, foi alcançado e terá efeitos imediatos.

Um compromisso que honra ambas as partes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário