segunda-feira, 27 de abril de 2020

Salvar algumas garras do Leão já será fantástico!...


Compreende-se que na fase crítica que o desporto em geral e o futebol em particular atravessam, quando chega a hora de planear o alinhamento da edição seguinte de um jornal desportivo, alguma coisa os jornalistas terão de oferecer aos apaixonados adeptos de um clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal. Porém, neste momento e em cada dia que passa, muito dificilmente qualquer tentativa nesse sentido poderá recolher por parte da grande maioria dos sportinguistas o interesse que noutras ocasiões seria normal despertar.

Soarão sempre a falso aos indefectíveis e bem informados adeptos leoninos, quaisquer especulações sobre eventuais contratações na próxima janela de mercado, caso venha a acontecer algum milagre sobre a conclusão de uma temporada que esta pandemia, sejamos claros, praticamente inviabilizou.

Falar-se sobre as exigências de Rúben Amorim - sejam elas sete(???), seis(??), cinco(?) ou mesmo que apenas uma! -, esbarrará sempre na incredulidade dos adeptos com o Leão no coração, face às dificuldades de toda a ordem que, estarão prenhes de conhecer, neste momento afligem quem tem a tremenda responsabilidade de levar a bom porto e quase sem bússula, cartas e ajudas meteorológicas, uma nau com a dimensão da que vive, como a generalidade das suas congéneres, tempos de indefinição, atracada ao cais de Alvalade.

Salvar algumas garras do Leão já será fantástico!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A gestão ponderada e responsável, a competência técnica e a honorabilidade dos dirigentes, exigem um inadiável esforço de adequação, adoção e celeridade de medidas corajosas.
    A estratégica aposta na formação e os investimentos nas estruturas, configuram-se como vectores fundamentais para o sucesso, assegurando o presente e consolidando os alicerces para o futuro.
    O nosso Amor - Sporting CP, demonstra caminhar no rumo certo, pese embora as dificuldades do percurso, mas de forma assertiva e incisiva.
    Lideramos esta competição e vamos ganhar os desafios do presente e do futuro.
    Estamos na presença do mais disputado, importante e decisivo campeonato desportivo, social e económico, e o Sporting CP vai mais uma vez obter a Glória - sem "padres" ou encomendadas "missas".
    Fraterno Abraço e Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de todas as vicissitudes de um passado ainda bem fresco na nossa memória, volto a reafirmar que os meus votos nas últimas eleições foram para José Eugénio Dias Ferreira. Contados que foram os votos dos sportinguistas a vitória foi de Frederico Varandas que, na mesma hora, passou a ser o "meu Presidente" e a contar com o meu apoio e compreensão em tudo o que de bom e menos bom pudesse fazer...
      Apenas e só para os meus botões, terão havido já palavras e actos com os quais não me identifiquei. Mas nunca por nunca duvidei do seu sportinguismo e do seu carácter de homem sério e profundamente humano. Pelo que até ao final do seu mandato ou antes se, apenas ele e só ele assim o entender, continuará a ter meu respeito e gratidão por tudo o que conseguir fazer. Este é o meu conceito de democracia e o inabalável sentir e reflexo do meu sportinguismo.
      Pelo agradável, para mim, teor do comentário de "Rumo Certo - Ventos Favoráveis", a somar a múltiplos outros de tantos sportinguistas, sei hoje que não estou sozinho e bastaria isso para continuar a fazer desta minha modesta tribuna, a primeira linha da defesa daqueles que se vão esforçando por tentar fazer um Sporting Melhor!...
      Retribuo, sensibilizado, o "fraterno abraço e saudações leoninas".
      Sporting Sempre!!!...

      Eliminar