quarta-feira, 29 de abril de 2020

Um caso de exemplar sucesso!!!...


Um futebol responsável

«A entrada em cena da Federação trouxe alguma serenidade ao debate da retoma do futebol. Enquanto os clubes se digladiavam em guerras de alecrim e manjerona que só fragilizam o presidente da Liga, Fernando Gomes tratou de dialogar ao mais alto nível com o Governo e levou com ele reforços de peso: os líderes dos três grandes. A pandemia fez até Vieira e Pinto da Costa dialogarem de forma saudável e estarem lado a lado na barricada.

FPF e clubes não cometeram o mesmo erro do que as ligas francesa, espanhola ou alemã. Não apresentaram datas ao Governo. Explicaram que estão prontos a fazer tudo para uma retoma segura, mas as decisões cabem a quem realmente manda numa altura como esta: Governo e DGS. Serão eles a ditar o quando e o como. O futebol fez bem em não se esquecer disso.

A 2.ª Liga não vai voltar. Porque é impossível cumprir as regras de segurança. Assim como os jogos serão sem público. Algo que não agrada a ninguém. Para além disso terá de haver menos estádios. Mas em causa está a salvação da indústria. No fundo, o futebol que aí vem não é o que conhecemos. É o possível. Mas se tantos de nós estão sem ver pais, filhos, avós, em teletrabalho ou em lay-off, porque haveria o futebol de ser diferente?»
(Bernardo Ribeiro, director do Record, Saída de Campo, hoje à 01:59)

Oxalá que até mesmo no futebol, Portugal continue a ser, nesta luta terrível contra o coronavírus...

Um caso de exemplar sucesso!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário