sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Olhemos com muito cuidado para a Pedreira!...


Raphinha (nota 4) - Reclamou penálti nos primeiros minutos de jogo. Estava em boa posição para finalizar, mas Guerrier chegou primeiro (27’). Depois, “bastou-lhe” estar no sítio certo para fazer o 1-0 no cruzamento perfeito de Nani (54’) e assistir Jovane Cabral para o 2-0 (88’), depois de Montero fazer o trabalho ‘sujo’. É um lugar comum mas não se pode fugir a ele: encaixou como uma luva neste Sporting e parece que já joga em Alvalade há anos.

Salin (nota 4) - Duas defesas providenciais em duelo com Emeghara (10’ e 56’). Assim, a baliza é dele .

Nani (nota 4) - O cruzamento milimétrico para a emenda de Raphinha (54’) foi meio golo. Experiência, criatividade e voz de comando.

Bruno Fernandes (nota 4) - Um dos mais aplicados em busca de soluções para furar a muralha. Com ele, falta sempre… um golo, e procurou-o até ao fim (84’).

Montero (nota 4) - É o ‘autor moral’ do segundo golo, após fantástico lance de insistência sobre Huseynov. Antes, já tinha tentado surpreender Vagner, de calcanhar (40’).

Estas foram as notas máximas atribuídas pelo jornal Record aos jogadores do Sporting, no jogo de ontem à noite em Alvalade e que subscrevo inteiramente quanto às pontuaçôes atribuídas, embora me pareça justo conceder a hierarquização que da esquerda para a direita a imagem acima reflecte.

Mantenho ainda a convicção com que fiquei após o sorteio, de que o apuramento para os oitavos da Liga Europa dependeria, fundamentalmente, dos resultados que o Sporting consequisse alcançar nos dois duelos com o Qarabag. O primeiro passo foi dado com o excelente resultado ontem alcançado. Veremos o que nos reservará a deslocação ao Azerbaijão a 29 de Novembro.

Já alcançar o primeiro lugar no grupo dependerá, em termos de lógica, dos duelos com o Arsenal, que receberemos primeiro em Alvalade em 25 de Outubro, com deslocação a Londres a 8 de Novembro.

Pelo meio teremos a deslocação à Ucrânia, onde em Poltava a 29 de Novembro defrontaremos o Vorska, para depois a 13 de Dezembro fecharmos a fase de grupos recebendo esse mesmo adversário.

Mas agora, "valores mais altos se alevantam"... 

Olhemos com muito cuidado para a Pedreira!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário