Mais um passinho
«Passo a passo o leão vai fazendo o seu caminho. Sem correrias e sem tropeções. Mérito para José Peseiro e um grupo que dá provas de ser muito solidário e sobretudo mostra que está consciente da responsabilidade que tem. Poderia dizer-se que face a tudo aquilo que o Sporting passou, os jogadores teriam uma grande margem de erro. A verdade é que não têm, pela simples razão que representam um clube cuja grandeza só permite pensar… grande.
A vitória sobre o Qarabag é portanto mais um passo num caminho que nunca será fácil. O Sporting não fez uma exibição eloquente, mas foi a bastante para vincar a superioridade teórica que lhe era atribuída. O jogo valeu essencialmente pelos dois lances dos golos, pela forma como foram trabalhados, pela qualidade do passe de Nani e da fantasia de Montero e pelo faro que os jovens Raphinha e Jovane revelam. O Sporting somou os 3 pontos e reforçou a sua autoestima e a dos seus adeptos.
É esse amor próprio que os leões precisam de recuperar e para o qual a contribuição dos êxitos desportivos é essencial. Não é preciso andar ninguém aos gritos, a reclamar e a desviar atenções. O que é fundamental é ter sossego para trabalhar. Não será garantido que os resultados surjam, mas é seguramente o melhor caminho para conquistá-los. Passo a passo.»
"Fundamental é ter sossego para trabalhar"!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário