terça-feira, 11 de setembro de 2018

E assim vai o novo Reino do Leão!...


Roberto Severo - team manager - e Hugo Viana - relações internacionais - que nos surgem como os primeiros rostos das mudanças que Frederico Varandas pretende implementar na estrutura do futebol profissional do Sporting, terão acompanhado ontem o novo líder leonino no seu primeiro dia de trabalho na Academia, desse facto derivando de imediato, face ao natural e precioso silêncio decorrente de todo este tomar de pulso da realidade leonina por parte da nova estrutura, as habituais especulações de quem vive, ou sobrevive, à custa do impacto noticioso. Mesmo a mais de três meses da abertura do mercado de Inverno, "dizem saber esses fazedores de notícias" que da troca de impressões com José Peseiro já terá resultado a fixação dos alvos para Janeiro, quiçá bem antes até, consubstanciados nas contratações de um lateral esquerdo e um avançado. Nada que nos surpreenda na velha história da adivinha daquilo que "antes de ser já era"!... 



João Pedro Araújo será a terceira cara nova escolhida por Frederico Varandas. O médico de 37 anos, bem conhecido do novo presidente do Sporting, irá chefiar o renovado departamento clínico dos leões.

Especialista em Medicina Desportiva, tendo mesmo adquirido o grau de mestre na Escola de Estudos Real Madrid, assumiu a responsabilidade de dirigir o departamento clínico do Braga quando tinha apenas 32 anos. No Minho e na sequência de uma muito vantajosa  oferta financeira, acedeu ir trabalhar para o Al Ahly, no Dubai, compromisso que só no final de Setembro próximo lhe permitirá transitar para o Sporting.

Ao que se vai sabendo, o clínico acumulará também a responsabilidade de dirigir a Unidade de Performance do Sporting, uma promessa eleitoral que consta no programa de Frederico Varandas, e que visa maximizar o desempenho dos atletas.

Frederico Varandas ter-se-à reunido ontem ainda com Fernando Ferreira, actual responsável clínico, no sentido de o informar e auscultar sobre o seu projecto e intenções nesta área específica, obtendo deste a total disponibilidade para, em espírito de missão, continuar em funções até à chegada de João Pedro Araújo.

E assim vai o novo Reino do Leão!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário