terça-feira, 18 de setembro de 2018

Os peidos que o "orelhas" deu, não foi ele, não, fui eu!!!...


“O peido que aquela senhora deu, não foi ela, não, fui eu!”
Manuel Maria Barbosa du Bocage

Estando Bocage num reputado salão de baile da capital do império, frequentado pela mais fina flor da sociedade lisboeta daquele tempo, uma dama ter-se-à descosido, coitada, e soltado um sonoro peido. Ruborizada, a senhora terá pensado em recorrer ao poeta, bem próximo dela, e ter-lhe-à murmurado ao ouvido uma pungente súplica para que fosse ele, no meio da confusão gerada, a assumir o infausto acontecimento. Bocage, sempre delicado para com o elemento feminino, prontamente acedeu e virando-se para os presentes, disse: "Minhas senhoras e meus senhores, o peido que esta senhora deu, não foi ela, não, fui eu"!...

Mais recentemente, Salvador Sobral, enjoado perante uma multidão de habituais bajuladores que teimavam em cair como moscas em cima do mel  do seu rotundo e universal êxito, ter-se-à também descuidado, não com um real e verdadeiro, mas com um imaginário peido, afirmando: "Sinto que posso fazer qualquer coisa, que vocês aplaudem. Acho que vou mandar um peido, para ver o que é que vocês fazem"!... 

Ora com a mesma desfaçatez, tranquilidade e descontracção com que no vídeo acima nos são mostradas imagens suas a "devorar furiosamente", sejam salgadinhos ou outros escaldantes acepipes, o presidente do Benfica tem vindo ao longo dos muitos anos do seu consulado a exercer um tão provocador e impune "magistério do peido" que não será difícil adivinhar a qualquer comum mortal que a sua "segurança e reincidência" apenas acontecerão pelo facto de estar em absoluto convencido da existência, entre a sua horda de apoiantes, de figuras antêntica, rigorosa e genuinamente plasmadas das personagens de Sobral e Bocage.

Em primeiro lugar ter-se-à convencido que faça o que fizer, roubar camiões, desfalcar bancos, estar alegada e umbilicalmente ligado à Porta 18 do estádio da Luz, ou largar peidos sonoros, quiçá nauseabundos, a legião de adeptos benfiquistas que, de forma acrítica e em profunda alienação, tal como os fans de Salvador Sobral, salvo raríssimas excepções, nunca deixará de aplaudir, com a solidariedade, probidade e mística por todos reconhecidas.

Em segundo lugar e a julgar pelo último comunicado da Benfica SAD, o "estado lampiânico" contará nas suas fileiras com um "novo Manuel Maria Barbosa du Bocage" que, alegadamente, parecendo ter também inesgotáveis predicados líricos, será advogado e dará pelo nome de João Correia.

E ocorre-me um texto que acabei de ler há minutos, da autoria do sarcástico e inimitável Rui Monteiro, em A Insustentável Leveza de Liedson, que penso cair como sopa no mel e rematará a preceito este meu satírico postal:


«Os danos são irreparáveis e estão à vista de todos: a SAD do Benfica é acusada pelo Ministério Público pela prática de 30 crimes no processo e-toupeira. O Benfica promove o “fair play” e os mais elevados padrões de ética desportiva. Os seus dirigentes são exemplos de probidade, não sabendo nada nem de nada. Até agora é isto que os media nos vão informando todos os dias. 

Se bem percebo o que fui lendo e ouvindo nos media até ontem, então o funcionário judicial que se encontra em prisão preventiva acusado destes e doutros crimes no mesmo processo e-toupeira agiu por iniciativa própria para prejudicar o Benfica e os seus dirigentes, infligindo os danos que se conhecem. Se bem percebo o que fui lendo e ouvindo nos media ontem a propósito da cessação do contrato com o Benfica, é possível que o Paulo Gonçalves possa estar de alguma forma envolvido com esse funcionário judicial, causando em conjunto esses danos. Se bem percebo tudo isto, o Benfica vai processar o primeiro e, possivelmente, o segundo pelos danos causados. É isto, não é?»

Os peidos que o "orelhas" deu, não foi ele, não, fui eu!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário