Os líderes dos clubes do principal escalão do futebol inglês não gostam de cócegas! Quando deram conta do regafobe que originava o facto do mercado de Verão continuar aberto depois do arranque das competições, perante o "insuspeito" beneplácito da FIFA e UEFA, encerraram-no unilateralmente e os outros que se amolassem.
Agora que constataram que no ano passado os intermediários de futebol receberam quase 250 milhões de euros em comissões de clubes ingleses e galeses e só a obscena transferência de Paul Pogba, da Juventus para o Manchester United, por exemplo, rendeu ao empresário Mino Raiola cerca de 45 milhões de euros, pagos pelos dois clubes, decidiram dizer basta a este novo regabofe.
Ao que nos vão dando conta os media ingleses, os futebolistas da Premier League estarão na iminência de ser obrigados a pagar aos empresários, por força da alteração radical das regras actuais, que obrigam os clubes a pagar as comissões de transferências.
A medida poderá causar uma autêntica revolução no mercado e estará a ser estudada pelos líderes da liga inglesa, que irão reunir-se esta quinta-feira para debater tão candente matéria. Os clubes admitem que provoque um aumento dos salários dos jogadores, mas que algo terá de ser inventado para travar a espiral crescente de comissões que os empresários estão a exigir.
Os líderes da Premier League terão consultado previamente uma série de advogados laborais, no sentido de perceberem que implicações legais teria esta mudança tão radical. Nesta quinta-feira, espera-se que a organização decida adoptar já as medidas ou continuar a trabalhar com a FIFA em mudanças do actual sistema.
Nós por cá, tudo como dantes, com o quartel-general em Abrantes. O Gomes pouco preocupado e...
O Proença ainda menos!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário