segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Aquilo que merece!...


Ao que se consegue saber por aí, 32 minutos apenas, será o escassíssimo tempo de utilização que levará Gelson Martins pela sua nova equipa da capital espanhola! Será o terceiro jogador menos utilizado por Diego Simeone, apenas com o guarda-redes António Adán - zero minutos de utilização! - e Santiago Arias - que só terá jogado até agora 23 minutos! - em pior situação.

Estando rigorosamente em zero a minha preocupação pela situação pessoal do jogador - a sua saída do Sporting nas circunstâncias de todos conhecidas, fez repenicar em mim os sinos de uma eterna excomunhão! - preocupa-me apenas o facto de tal não poder deixar de sugerir mais do que a mera execução de um maquiavélico plano para tentar reduzir a margem de manobra de Frederico Varandas nas negociações que parece ter vindo a levar a cabo com os dirigentes "colchoneros", para a resolução do diferendo surgido entre os dois clubes com a inscrição do jogador nas circunstâncias que foram então do conhecimento público.

Ninguém acreditará por isso que o clube de Madrid possa vir eventualmente a subir a parada para valores superiores à proposta recusada por Sousa Cintra - anunciada como tendo sido fixada em 18 milhões! -, pelo que a missão do actual presidente do Sporting, mesmo que recheada de toda a boa vontade, estará, do meu ponto de vista condenada, ou à cedência aos argumentos dos espanhóis, ou ao prosseguimento de todo o processo nas instâncias a que o Sporting, no momento adequado, entendeu recorrer.

Tenha o desenlace que vier a ter todo este "caso bicudo", numa coisa penso amiúde: Gelson Martins não estará a ter, nem mais nem menos que...

Aquilo que merece!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Apenas uma correcção. A oferta que Cintra diz ter recusado eram 22 milhões por 80% do passe + 10 milhões por objectivos, sendo que desses metade eram fáceis de atingir. Mas se nos objectivos fáceis estava incluído jogar, nem quero ver os difíceis...
    O melhor é ler este post para perceber o que está em causa e o que perderemos se cedermos facilmente aos desejos do Mendes:
    atascadocherba.com/2018/09/19/hoje-escreves-tu-analisando-o-processo-das-rescisoes-por-um-leigo-sportinguista/

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mal, por mal... eu esperava. A FIFA não decidir já, nem estará para breve e, por isso, até para precaver a possibilidade dos espanhois nos quererem "enrolar", não haverá acordo por menos de...
    O tempo vai correr, quem paga ao jogador -e não será pouco- são os espanhois, por isso temos margem para esticar a corda.
    É esticá-la!...

    ResponderEliminar