Afastamento de Nani do jogo com o Marítimo deve encerrar a polémica
Episódio não dará origem à abertura de qualquer processo disciplinar
Pela primeira vez desde que regressou a Alvalade, Nani ficou de fora de um jogo oficial do Sporting, e logo... por opção técnica. O capitão terá sido preterido por José Peseiro e não integrou sequer os convocados para a recepção ao Marítimo, tudo isto devido à polémica que o envolveu na derrota com o Sp. Braga, na jornada anterior.
Ao que consta a decisão terá sido tomada de comum acordo por toda a estrutura de futebol, incluindo o presidente, Frederico Varandas, não tendo sido apenas da responsabilidade de José Peseiro. Ao que também se vai sabendo, o episódio não dará origem a qualquer processo disciplinar, pelo que o afastamento de Nani do jogo de ontem deverá encerrar a polémica em definitivo.
No treino que ontem de manhã na Academia, antecedeu o jogo com o Marítimo, Nani revelou estar em plenas condições físicas e poderia ter sido opção. No entanto, a estrutura entendeu não deixar passar em claro o sucedido e optou por afastar o extremo do jogo com os insulares, tendo sido Bruno Fernandes a envergar a braçadeira de capitão.
Aqui do meu canto e pese embora o facto de ter a noção de que muitos sportinguistas não estarão de acordo, o que respeito em absoluto, entendo como correcta, perfeita e didáctica, para não lhe chamar profundamente profiláctica, a opção da estrutura leonina, limitando a penalização do irreflectido gesto do jogador, à sua denúncia pública, embora com extremo cuidado e elevação, feita por quem mais directamente viu colocada em causa a sua autoridade, José Peseiro.
Toda a envolvência reportada pelas imagens captadas na tribuna de Alvalade durante o jogo com o Marítimo, reflecte à saciedade a justeza e a assertividade das medidas tomadas pelos responsáveis leoninos. Agora...
Que não vão os 'sapateiros' além da chinela!...
Leoninamente,
Até à próxima
No meio de tudo isso...
ResponderEliminarEm meu entedimento o Peseiro deveria ter dito (acwerca do assunto) aos jornalistas...:
"O que se passou com o Nani é uma situação intyerna do Sporting...a resolver no balneário..."
Não se pode "dar4 tanta confiança" à CS...porque "estamos a arranjar lenha...para nos queimarem..."
SL