domingo, 30 de setembro de 2018

Que não vão os 'sapateiros' além da chinela!...



Afastamento de Nani do jogo com o Marítimo deve encerrar a polémica


Episódio não dará origem à abertura de qualquer processo disciplinar

Pela primeira vez desde que regressou a Alvalade, Nani ficou de fora de um jogo oficial do Sporting, e logo... por opção técnica. O capitão terá sido preterido por José Peseiro e não integrou sequer os convocados para a recepção ao Marítimo, tudo isto devido à polémica que o envolveu na derrota com o Sp. Braga, na jornada anterior.

Ao que consta a decisão terá sido tomada de comum acordo por toda a estrutura de futebol, incluindo o presidente, Frederico Varandas, não tendo sido apenas da responsabilidade de José Peseiro. Ao que também se vai sabendo, o episódio não dará origem a qualquer processo disciplinar, pelo que o afastamento de Nani do jogo de ontem deverá encerrar a polémica em definitivo.

No treino que ontem de manhã na Academia, antecedeu o jogo com o Marítimo, Nani revelou estar em plenas condições físicas e poderia ter sido opção. No entanto, a estrutura entendeu não deixar passar em claro o sucedido e optou por afastar o extremo do jogo com os insulares, tendo sido Bruno Fernandes a envergar a braçadeira de capitão.

Aqui do meu canto e pese embora o facto de ter a noção de que muitos sportinguistas não estarão de acordo, o que respeito em absoluto, entendo como correcta, perfeita e didáctica, para não lhe chamar profundamente profiláctica, a opção da estrutura leonina, limitando a penalização do irreflectido gesto do jogador, à sua denúncia pública, embora com extremo cuidado e elevação, feita por quem mais directamente viu colocada em causa a sua autoridade, José Peseiro.

Toda a envolvência reportada pelas imagens captadas na tribuna de Alvalade durante o jogo com o Marítimo, reflecte à saciedade a justeza e a assertividade das medidas tomadas pelos responsáveis leoninos. Agora...

Que não vão os 'sapateiros' além da chinela!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. No meio de tudo isso...
    Em meu entedimento o Peseiro deveria ter dito (acwerca do assunto) aos jornalistas...:

    "O que se passou com o Nani é uma situação intyerna do Sporting...a resolver no balneário..."

    Não se pode "dar4 tanta confiança" à CS...porque "estamos a arranjar lenha...para nos queimarem..."

    SL

    ResponderEliminar