quarta-feira, 12 de setembro de 2018

No escrupuloso cumprimento de promessas e obrigações assumidas!...



COMUNICADO

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248-Aº, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que:

O accionista SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, titular das acções de categoria A representativas do capital social da Sporting SAD, comunicou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade a designação de Frederico Nuno Faro Varandas como membro do Conselho de Administração da Sporting SAD representante das acções de categoria A da Sociedade, nos termos e para os efeitos do disposto no art.º 14º n.º 3 dos Estatutos da mesma. Mais se informa que José de Sousa Cintra apresentou renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Sociedade."

Tudo simples, tudo dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei, sem complexidades, sem exercícios labirínticos e preocupações mediáticas, antes coarctando quaisquer hipotéticas especulações, tudo dentro da mais completa normalidade, seja no tempo, seja no modo e, depois do que por aqui foi descrito...

No escrupuloso cumprimento de promessas e obrigações assumidas!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - No meu modesto entender e ao contrário do que refere uma notícia de A Bola, da responsabilidade da redacção e à qual só esta poderá responder sobre os objectivos que a nortearam,  a Sporting SAD não formalizou Frederico Varandas como presidente da SAD. Apenas é referido no comunicado enviado à CMVM,  a designação de FV como "membro" do Conselho de Administração da Sporting SAD.
Quer-me parecer que alguém do jornal A Bola pretenderá ser mais papista que o papa, antecipando um facto que decorrerá apenas e quando a AG de accionistas da Sporting SAD se realizar e eventualmente tomar tal decisão. O que fará correr com tanta pressa os jornalistas da redacção de A Bola?! Incompetência ou algo mais grave ainda?!...

2 comentários:

  1. Penso que se terá tratado de falta de conhecimento (que eufemismo!...) sobre os trâmites destas situações ou, então, leitura apressada e desatenta.
    Mas vindo de onde vem...

    ResponderEliminar