sábado, 13 de setembro de 2014

Tudo tem uma explicação! Tanto na Natureza, quanto na Vida !!!...


Qualquer pessoa com bom senso e um mínimo de inteligência, olhando atentamente para esta estátua, interroga-se sobre o que terão os adeptos benfiquistas na cabeça em vez de miolos, para terem desatado a celebrar nos últimos tempos, na praça onde se ergue, altaneira e leonina, os 27 + 3 = 33 títulos, que o "sistema", distraído, lhes tem proporcionado!

Paralelamente, venho perguntando ultimamente a mim próprio, como autor de LEONINAMENTE!!!..., o que terão os adeptos benfiquistas, que aqui aparecem aos bandos, na cabeça em vez de miolos, para virem aqui debitar o seu cacarejar!

Resolvi recorrer à Ciência, de modo a tentar encontrar uma resposta!... E disseram-me os especialistas na matéria, que as aves e os répteis, serão dos animais vertebrados com mais reduzida massa encefálica. Segundo a Wikipédia"Há um padrão em vertebrados: mamíferos e aves, apresentam tamanho do cérebro bem maior em relação ao corpo que outros grupos, evidência de que são mentalmente bem equipados. (Porém) Uma comparação entre os cérebros nessas duas classes permite constatar uma grande divergência organizacional dos centros de cognição, apesar de apresentarem capacidades cognitivas comuns. A proporção média do cérebro dos mamíferos em relação ao corpo, é um pouco maior que o das aves e, ambos, são significativamente maiores do que o dos répteis não-aves.".

Tudo tem uma explicação! Tanto na Natureza, quanto na Vida!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

24 comentários:

  1. Eu explico-te. Para tua sorte (sempre aumenta as visitas) este blog está na blogroll do NGB, daí a visita dos benfiquistas, vêm cá divertir-se um bocado. É só essa a razão. Mistério resolvido. Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo esforço, "vermelhusco bom"! Mas prefiro adoptar as conclusões da Ciência!...

      Sobre o NGB e Master Groove, digo-te a ti, como se fosses uma criança de 4 anos, que até no mais inóspito deserto, há... OÁSIS !...

      Eliminar
    2. Só os blogues lavados e escorreitos do Ceportem é que estão no blogroll do NGB. Parabéns!!!

      Eliminar
  2. Divertir-se?
    Então os arquitetos da cidade não fizeram a meca do consuma à vossa porta? Colombo e mediamarket não chegam? Triste vida era a minha se andasse a espiolhar blogs de carnide...
    O mito continua... no ano passado falavam dos golos fora de jogo do Montero. Tanto foi que lhe anularam dois ou três limpos...
    Ontem em Setúbal um golo mal anulado aos 19 minutos e um penalti perdoado... carrega carnide!!!!
    Basco "O Leão que fica na savana e não quer ir aos penhascos ver ninhos de galinhas. (os ninhos também só lá têm penas e caca)"
    p..s- a ver o nosso grande amor... isso sim é que é divertir-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi golo mal anulado, quanto muito foi um fora de jogo mal assinalado. O jogo já estava parado.

      Cada um diverte-se como quer, quer seja a ver blogs rivais, quer seja a ir ao estádio, quer ao pavilhão (ups, nem todos).

      Eliminar
    2. Argumentação típica de "tripas" ! Ai as influências!...

      Eliminar
    3. Talvez tenhas razão Álamo, mas isso para mim é um elogio, tenho muito orgulho em ser tripeiro, nascido e criado!

      Eliminar
    4. sai já um Comunicado, eh eh eh

      Eliminar
    5. eheheheheh....esta malta do çeportém é só rir. Não fora aquele "golo" mal anulado aos sardinheiros e o BENFICA vinha de lá com uma copiosa derrota...eheheheheh

      Eliminar
    6. De aNNóNNymus a 14 de Setembro de 2014 às 02:16

      "Também não beneficiámos da anulação de um golo limpo da equipa adversária, como ontem sucedeu ao SLB em Setúbal."

      Caríssimo,

      não lhe valerá de nada, e ainda menos ao seu Spor7ing, servir de correia de transmissão da asneira, por desconhecimento e, da mentira por insídia, dos tão conhecedores e 'isentos' comentadores da SportoTV.
      Sobremaneira nos jogos do Sport Lisboa ... e Benfica !!!

      As Leis que regem e ajudam a 'ver' o Futebol, são poucas - XVII - e simples. A do fora de jogo é a Lei XI.
      E vós jornalistas, comentadores e/ou palradores da bola em geral, devíeis conhecê-las.
      Ainda que sem grande profundidade, algum conhecimento daria mais espaço à entrada da mosca, em vez do bolçar da asneira.

      A sua afirmação que cito entre comas é uma mera impossibilidade - não pode ser anulado um golo, que não existiu - e você sabe que assim é.

      Por que VIU e OUVIU, o que se passou.

      Viu o auxiliar assinalar o existente fora de jogo e ouviu o apito do árbitro a confirmar essa posição, antes de o jogador do VFC, tocar a bola para a baliza, o que com rigor, até lhe poderia ter valido um amarelo.

      E viu ouviu várias vezes ... !

      Porque lho mostraram. Não com o intuito de esclarecer, mas sim para dar força de legalidade (que não existe) ao ardiloso traçar - vá lá que desta vez (pela posição dos pés), não foi preciso enviezá-la - da linha de fora de jogo.

      Este tipo de solércia, no canal da CosaNuorte é muito grave, por aqui, não causa grande mossa.

      Depois do acontecido, nem para alegrar as massas, digo eu.

      Eliminar
  3. 4 jornadas = - 4 pontos.
    4ª feira há L.Campiões e logo, logo, no fim de semana seguinte 5ª jornada, vai ser bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É você prof Karamba? É levado da breca com essa numerologia toda. 4, 4, 4.ª é uma capicua... 5.ª é dia de cozido na Malveira.
      Se formos lá fazer o mesmo que vocês no ano passado é bom ou é mau?
      Basco "O inquisidor"

      Eliminar
    2. Depende do ponto de vista. Para vocês ficar à frente do Benfica é optimo, seja em 2º ou penultimo.

      Eliminar
  4. Os blogues lagartos são, de facto, uma paródia! É que vocês sofrem de uma incompetência cognitiva básica: não se enxergam, não são capazes de ver as vossas limitações, sobrevalorizam-se, dão-se ares arrogantes de muita importância (será o sangue azul a espicaçar-vos a cachimónia?). E a verdade é que o vosso clube, que já foi grande, agora não passa de um clube médio, não ganha nada no futebol, onde sofre jejuns continuados de anos e anos, e até perdeu (para o Glorioso!) a hegemonia que tinha no atletismo.
    A prova provada da vossa pequenez é a festa que fazem quando nos ganham, nem que seja ao berlinde, a mesmíssima festa que sempre fizeram os clubes sem expressão. Não é hábito ganharem-nos, eis a vossa grandeza! Macaqueiam-nos em muita coisa, eis a expressão da vossa pequenez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já uma vez lhe tinha dito que houve naus que nunca chegam a lado nenhum... mas você não liga nenhuma.

      Pequenez é vir bater no ceguinho... se temos ganho não vinham cá dizer nada. Vê o que é pequenez?... um lampião quando não tem argumentos fala em títulos... básico.

      Fala de barriga cheia, o caro nauista, desde que tem lá o Jesus... há poucos anos deram-nos o vosso capitão, levaram 7 em vigo e ficavam sempre atrás da merda do Paulo Bento. Mesmo assim já não se lembra do melão a encher... e não era do calado.

      Continue a navegar, com a sua nau, em direção ao meio do oceano... por falar em mar. Já ouviu dizer "que há mais marés que marinheiros?" Não pense que os nossos clubes vão ficar assim para sempre. Temos mais de um século de história e muitos mais virão... cá calharás como se diz na minha terra.

      Blogs de lagartos são bons para lagartos e essa é a única verdade da noite. Não é que os outros não sejam bem vindos, a questão é... vêm cá fazer o quê? A vossa grandeza não chega? São assim tão grandes que precisam de achincalhar os pequenos, como diz?

      "O que levais nos intestinos? perguntou D. Dinis à rainha santa. Ao que esta respondeu: são lampiões, senhor, são lampiões... O rei "lavrador" responde "já me tinha chegado essa impressão ao nariz". (graças a Deus que não foi a mostarda)".

      Por falar em Rainha santa e milagres das rosas digo apenas que o Miguel Rosa hoje jogou... corre por aí à boca pequena que contra equipas grandes ele não pode jogar, vá-se lá saber porquê.

      Contra os lampiões marchar, marchar...

      Basco "O orgulhoso leão, cada vez mais"

      Eliminar
  5. "e, ambos, são significativamente maiores do que o dos répteis não-aves.".

    Os Lagartos empataram. Não tiveram cérebro para mais.

    ResponderEliminar
  6. Como os tordos nas oliveiras, quando a azeitona pinta!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro Álamo não falha uma... até o Fernando Tordo é o lampião...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  7. Ó Basco, vai-te catar, homenzinho ou rapazola ou senhor marquês!
    Não vim aqui porque perdeste dois pontos (desta vez o árbitro não assinalou penalti por um encosto 1m para lá da linha de fundo - lembras-te?), vais perder tantos que tinha de vir aqui muitas vezes, o que me dava uma trabalheira e seria uma imperdoável perda de tempo. Vim para ver se havia piadola ao meu clube, que é costume neste lugar. E havia! E falava de inteligência, ou melhor da carência dela, numa miserável falta de respeito por um adversário e pela imensidão dos seus associados e adeptos. E eu não sou de ter vocação para Cristo, sabes, rapazola, ou homenzinho, ou senhor marquês?
    Há lagartos por todo o lado onde se fala do Benfica. Os nossos blogues estão infestados, os jornais desportivos online, o mesmo - não comentam as vossas notícias, que normalmente são misérias engravatadas, comentam as nossas. Vão lá miar (vocês não rugem miam, não sei se o marquês já deu por isso), escarnecer, achincalhar, ofender. E eu venho aqui dar algum troco. Não terei esse direito, ó marquês ou marquezinho?
    Nem me fale de naufrágios. Sabe porquê? Porque me lembro do senhor Ricciardi e do jeito que vos fez - mais uma contribuição para a falência do banco, que os portugueses vão ter de pagar. Não fora esse jeitinho e teríamos um naufrágio mais sonante do que o de uma nau da Carreira da Índia ajoujadinha de sedas e especiarias. E não era o naufrágio do Benfica, que tem um histórico imaculado dos pagamentos ao BES - é público. O Benfica - com quase 300 mil sócios, uma TV como nenhum clube tem, direitos de transmissão dos próprios jogos e da Liga Inglesa, o maior e melhor estádio do país, um museu de referência mundial, o único centro de estudo e restauro de troféus e património, o melhor centro de formação e a mais profícua formação no futebol e nas outras modalidades, o maior ecletismo, o historial desportivo mais rico, um historial democrático ímpar (os clubes do regime fascista foram o Sporting, o Porto, o Belenenses - é História), uma estação de rádio em criação, o reconhecimento das suas antigas glórias a vários níveis, um centro de repouso para essas mesmas antigas glórias a construir... e fico por aqui, ó marquês, para não vos dar muitas ideias, porque vocês macaqueiam-nos em tudo -, o Benfica naufragar?
    Também falou de intestinos. Que raio, que tendência mórbida para levarem a conversa para esses lados - já o vosso presidente gosta muito de falar em nalgas (gordas, suponho) e gases e porcarias afins. Mas vendo melhor, os vossos intestinos não devem funcionar lá muito bem: são tantas as encavadelas que apanham do Glorioso...
    Marquês, fidalgo, excelência, tenha um muito bom dia. E deixe lá, para a semana perde pontos outra vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor comandante falei da maneira que falei porque tenho moral para isso. Eu, com orgulho, não sou dos que minam blogs e chats online adversários ou de jornais desportivos. Acredite no que quiser...
      Essa do Ricciardi só pode ser de uma pessoa alucinada... mas continue de vento em popa, porque acredita que vai bem. Continue e felicidades...
      Basco "O altivo rapazola, rapaz ou Marquês... sou o que me apetecer"

      Eliminar
  8. Álamo

    dado o aleijão mental, de que a cada post demonstras sofrer, saberás ao menos a simbologia do Leão (sim com maiúscula, pelo que representa e daí o estar colocado a seu lado ... ! ) na estátua do Marquês de Pombal, curiosamente da autoria de 3 - ILUSTRES BENFIQUISTAS - 3 ... ?!

    O trio de magníficos foi constituído por dois arquitectos e um escultor.
    Os arquitectos foram Adães Bermudes e António Couto. O escultor Francisco Santos.
    O primeiro era o irmão mais velho de Félix Bermudes.
    O segundo e o terceiro foram futebolistas do Sport Lisboa.

    ResponderEliminar
  9. e da vossa 'verdade' sobre os "Campeonatos de Portugal" e apesar de ser bem mais novo, também te posso ensinar quem foram e em que anos os seus vencedores

    só consegues enganar os incultos e básicos garotelhos da jubléu e um ou outro lagarto sectário, de que tu mesmo és um grande exemplar.

    o MENTIROSO compulsivo tem cura. trata-te ...!

    antes que fechem o Magalhães Lemos


    ResponderEliminar