quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pobre futebol português !!!...


COMUNICADO


"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de Setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Selecções.

Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direcção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Selecção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já está a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Selecções e que será conhecida em breve.

Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento."


Foi nestes termos, de pobreza e limitação confrangedoras, que a FPF acaba de comunicar a rescisão da ligação contratual que mantinha com Paulo Bento. Parece não haver no organismo máximo do futebol português, ninguém com competência comunicacional suficiente para elaborar um comunicado decente.

Nesta condição, o que pensar da capacidade federativa, para encontrar "uma solução estruturada para dirigir as nossas slecções"?! Ou vai-se fazer agora, à pressa e em cima do joelho, aquilo que não houve competência para fazer, no longo tempo que nos separou do regresso, sem honra nem glória, do Mundial do Brasil?!

Pobre futebol português !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Depois do lindo mundial que fizemos manteve-se tudo na mesma, agora depois do 1º jogo da qualificação é que se vai alterar tudo.

    Timing e competência são cenas que não assistem a estes dirigentes!!

    Fala-se em F.Santos...não me admira que estes artistas escolham mais um treinador limitado e principalmente que fique fora dos jogos da qualificação.
    Prefreria Carvalhal ou V.Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem excluir as preferências do caro "papas arrugadas", não vejo que caibam "numa solução estruturada para dirigir as nossas slecções"!... Como sempre, Jorge Mendes, Joaquim Oliveira, "Empório NIKE" e o "lobby" de Cristiano Ronaldo, com a benção "papal", hão-de "berrar" tão alto, que o presidente "Guames" dirá, naturalmente... AMÉN !...
      POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS !!!...

      Eliminar
  2. Caro amigo Alamo,
    Admito que o Paulo Bento tenha esgotado o seu tempo e espaco como selecionador conforme o tambem defendi.
    Mas nao nos iludamos,o problema da selecao A nao se resolve com a mudanca de seleccionador.
    Alem de uma estrutura fortemente clubizada, alinhada com interesses de empresarios (nao preciso dizer o nome ne?), esta FPF tem como obrigacao de promover a formacao ate aos As.
    A grande verdade e que apos a lei Bosman verificou-se uma invasao descontrolada de jogadores estrangeiros que taparam irremediavelmente os jovens jogadores.
    Isto dura a anos e o que nos tem valido
    tem sido o Sporting que tem aberto a equipa principall aos jovens.
    Porto? La apareceu agora 1miudo,Benfica? Lembram-se do J.Teixeira?, grande surpresa, diziam todos.O JJ ja lhe fez a folha...Samaris e Cristante..
    Tudo isto pata dizer que o problema e de recursos e nao de treinador.
    Para quando esses senhores obrigarem as equipas da liga a entrarem em campo com 3 jogadores seleccionaveis? So peco 3...
    Como portugues desejo ao novo seleccionador, VP? os maiores sucessos mas prevejo uma longa travessia no deserto...
    Que nos valha santo Cristiano.

    SL Joao Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Antunes

      claro que a falta de boas individualidades é evidente, mas PB e o seu mau feitio ainda fazem a base de recrutamento diminuir. Tal como fez quando passou pelo Sporting incompatibilizou-se com jogadores importantes que fazem falta. Se a isto juntarmos a grande subjectividade das suas escolhas e a falta de trabalho colectivo demonstrado pela equipa os resultados não podiam ser outros.

      Mas preocupa-me quem será o sucessor. Não acredito que a entourage escolha um homem de espinha direita que faça as escolhas pela sua cabeça.

      SL

      Eliminar
    2. Amigo João Antunes, a um sportinguista ninguém convença que a fé não remove montanhas! Eu tenho fé que a imposição de 3, ou 4, ou até 5 seleccionáveis nas equipas da I Liga, há-de chegar, mais cedo do que muitos poderão pensar! E o futebol português há-de ser capaz de se regenerar!...

      SL

      Eliminar
  3. Amigo Álamo

    O treinador da seleção ainda não está escolhido, mas o selecionador já se sabe quem é: Jorge Mendes.

    Paulo Bento provou que era incompetente, mas como tu dizes atrás, os mandantes para poderem continuar a gerir os seus interesses não querem alguém isento e vertical. Hão de escolher um qualquer pau-mandado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que tenho de te dar razão amigo "8"! Mas olha, hei-de morrer assim, acreditando sempre, que o amanhã pode ser melhor e que não há mal que sempre dure!...

      Grande abraço

      Eliminar
  4. O problema é que um jogador (ou um ativo conforme a ótica) internacional vale muito mais que um não internacional, logo as escolhas são feitas como nos aviários... põe-se a luz em cima de quem se quer fazer eclodir. Depois vai-se engordando e mesmo que a carne seja fraca e sensaborão, o franganote aparentemente é viçoso e quem compra também nunca comeu uma galinha do campo por isso não sabe o que é bom...
    Aliás penso mesmo que se não fosse a valorização que as seleções acrescentam a maior parte dos "temos de levantar a cabeça" estavam sempre lesionados...
    Que me lembre antes do lobby CR7 havia o lobby Figo e Rui Costa... (há qualquer coisa no ser humano que à medida que o torna "maior" também lhe tolhe o discernimento e o altruismo).
    O meu desligar da seleção aconteceu por altura do auge dos citados. Não é que queira o mal da seleção, longe disso, mas não tenho paixão nenhuma pelos fenómenos de coches em Óbidos e bandeiras à janela... embora com algum custo os perceba.
    Confesso que estou admirado pelo Paulo Bento. Foi treinador do clube que amo. Acho que esteve até razoavelmente bem durante dois anos. Nos dois seguintes impregnou o clube com o seu lento/secante futebol que dava vontade de mudar o canal... (é um sacrilégio tão grande como largar o andor da nossa senhora, mas era a vontade que dava).
    Sempre foi um fraco treinador mas à medida que o Soares Franco se "demitia do clube" e fazia manchetes tão monumentais como "tenho tão bons diretores que dedico apenas uma hora por dia ao clube" o pobre Paulo lá ia de teimosia em teimosia a fazer o que bem lhe apetecia. Houve uma altura em que ele punha e dispunha mas estava sozinho e dava a cara por tudo... contra os árbitros, as birras dos jogadores, o porco moutinho a dizer que queria ir embora (como é que ninguém lhe tirou a braçadeira naquele dia no algarve...) ia há luta!
    Nessa altura ele sempre me pareceu um homem integro e incorruptível. Um homem que dizia "podem-me castigar e pôr os processos que for preciso mas não me vão calar".
    Hoje em dia não sei o que pensar dele... sempre foi um homem calmo, mas quando estava virado do avesso tinha uma chama e uma garra que compensavam a sua fraca sabedoria técnico/tática. E isso hoje em dia ele já não tem... parece-me amorfo e apagado, demasiado conotado com favores... as pessoas vão mudando e temos de aceitar, acho eu.
    Os tecnocratas/burrocartas (da treta) agora vão botar discurso filosófico de mudança e que os "paradigmas" vão sofrer uma grande reviravolta e por aí adiante. Até que há-de haver um mais burro que os outros que dirá "A SITUAÇÃO VAI LEVAR UMA VOLTA DE 360º". E a falar, pensando que diz uma frase revolucionária, diz a verdade, ou seja dá a volta e volta ao lugar onde estava. Fica tudo na mesma.
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Basco, o seu excelente comentário não andará muito longe da forma como também vejo o processo que transformou PB na pessoa que acabou de se demitir do cargo de seleccionador nacional. Assim como também estará muito próximo do que penso, o quadro que imagina estar a ser "pintado" por aquelas cabeças - ou serão barrigas? - pensantes da FPF.

      Contudo, quero acreditar que desta vez lhes faltará a coragem para os 360º! Sabe, ás vezes até para errar é preciso coragem! E aquele gente já nem coragem terá para fazer seja o que for. Estão bloqueados e em pânico! Do "golfista" e do "grande artista" , nada espero! Eles farão tudo o que for preciso para manterem a teta. Com eles estarão mais de um dezena de "sanguessugas" que, agora que viram a "merda" chegar-lhes aos lábios, ficaram quietinhos e pedem a todos os santinhos para que ninguém faça ondas! Mas o dótor Gomes, tem ambições: quer ir para a UEFA! E se falhar nesta jogada, lavrará a sua sentença de morte! De modo que poderá acontecer que faça uma visita ao "papa" e peça um conselho, assim mais profundo e inteligente! E pode acontecer que faça mesmo os 180º! Porque o "velho pontífice", pode ser o maior "corleone" do mundo, mas parvo, nunca será! Enfim, tudo suposições minhas, que até podem ser as mais estúpidas fantasias. Aguardemos. Penso que o dia de amanhã, já nos trará novidades...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Álamo.
      Tem todo o trabalho de um blog que fala por si, portanto estúpidas fantasias nunca aqui vi. São suposições com lógica de quem é dedicado à causa da valorização e do conhecimento e de quem já viu muita coisa.
      O amigo num comentário anterior denota ser uma pessoa optimista, coisa que não sou (nada)... mas a sua argumentação tem toda a lógica e sim, vejo o cenário que expôs a acontecer. Mais uma vez melhorias para o futebol é zero... mas aguardemos serenamente como sugere. Embora interfira connosco "indiretamente" era pior se fosse no nosso grande amor.
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar