sábado, 13 de setembro de 2014

Querem ver que a rifa sai mesmo à casa?!...


Estarei eu redondamente enganado, ou o "pouco competente" presidente da FPF - a afirmação foi dele mesmo! -, voltou a revelar essa reconhecida faceta e despediu Paulo Bento, sem ter muito bem a certeza daquilo que faria logo a seguir?! Quer-me bem parecer que sim, a julgar pelo "banho maria" a que tão delicada questão parece estar a ser sujeita.

Dá a ideia que o "dótor Guames" terá contado com o ovo e ele ainda no cu da galinha, e estará a ser mais difícl do que ele terá suposto, o parto da "solução estruturada". Está-se mesmo a ver que terá pensado em Fernando Santos, sem que lhe passasse pela cabeça o castigo de oito jogos a que foi sujeito pela FIFA! E ter-se-à visto obrigado a partir para outra galinha qualquer, que não estará disposta a permitir que alguém confirme se tem ovo ou não! E sabe-se lá à porta de quantas galinhas terá batido durante o dia de hoje!

Estou mesmo a ver que o ovo ainda acabará por estar no cu de alguma galinha lá de casa! Essa seria de "cabo de esquadra", mas eu, desde que assisti à declaração pública da incompetência do doutor Jones, para tapar com essa peneira o sol da incompetência de toda aquela gente, já nada me surpreenderá!

Mas agora falando a sério e mesmo que a minha pressa seja tanta como a minha preocupação, estou em transe para saber quem é que irá, afinal, pôr o ovo! Já ouvi por aí tantos prognósticos antes de o jogo acabar, que a cada hora que passa sem o "dótor Guames" fazer inchar o já de si inchado peito e vir apaziguar as massas, as minhas suspeitas são maiores. Querem ver que a rifa sai mesmo à casa?! Sim porque eu já vi muito taco não servir apenas para jogar golf!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

25 comentários:

  1. Insinuações para Humberto Coelho?

    Até que seria uma boa escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh rapaz, o futebol e o golf jogam-se em palcos semelhantes, mas o teu entendimento sobre ambos, ainda é mais... semelhante!...

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, olhe que a hipótese golfista não é descabida!
      Veja o percurso desportivo do homem nos últimos 7 anos, para não recuarmos mais. Ao que dizem, tem melhorado bastante a técnica das "pancadas", não confunde os buracos e já aderiu (ou vai fazê-lo) ao futgolf (parece que é assim que lhe chamam).
      Revela, portanto, atributos para o lugar de seleccionador.
      Ah, pertencendo ao lobby Mendes, e por ser benfiquista, deve conhecer bem os futuros selecionáveis da capoeira B -o que o recomenda ainda mais.

      Eliminar
  2. Caro Álamo nas minhas previsões/afirmações, aqui no seu espaço, aquando do despedimento de Bento avancei com essa informação, aproveitando uma brisa que me chegou da Alexandre Herculano. Também lhe posso dizer que foram sondados dois treinadores com experiência nos principais campeonatos mundiais, num os valores oferecidos estavam bastante distantes do pretendido (posso dizer que queria este nome no Sporting), logo o intermediário (que não foi Jorge Mendes) afastou-se e no outro caso, o treinado pretendia um projeto no seu país, não descartando a seleção lusa, novo contacto poderá ser feito à posteriori.

    Por último, posso-lhe indicar que, provavelmente, Leonardo Jardim será o novo selecionador até quarta-feira. Informações recolhidas nos últimos minutos.

    PS. Fiz um tour, esta semana, pela blogosfera leonina, e, diretamente ou indiretamente, este espaço já foi referenciado em meia dúzia de bloques. Já agora o comunicado do Godinho Lopes, parece coisa de criança, mais valia fazer copy paste da matéria postada num camarote qualquer que estaria melhor redigido e melhor argumentado.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno Duarte, mesmo sem ter acesso às fontes privilegiadas do meu amigo e ainda que as "iludências aparudam", vou tentando manter o meu raciocínio em ordem e, não é difícil de adivinhar o "molho de bróculos" que o "dótor Guames" arranjou, sem sequer se dar ao cuidado de fazer qualquer planeamento, por mais modesto e linear que fosse..

      O homem dá a ideia de andar com uma espingarda de caça, carregada com cartuchos de pólvora seca, disparando para tudo o que mexer à sua frente: UM DESASTRE, que poucos imaginariam ainda não haverá muito tempo, mas que não surpreenderá quem o conheça bem!

      Sobre o cenário que anuncia, de que virá do principado a solução milagrosa, não o vejo de modo algum exequível! Terá sido mais um alvo que se mexeu e o "dótor Guames", zás, disparou! Mas os tiros dele não matam coisa nenhuma! Mas, desde que vi um porco às voltas no "poço da morte", neste desgraçado futebol tuga, tudo é possível!...

      Sobre as referências de que dá conta, confesso-lhe que tirando dois ou três blogs que muito aprecio e outros dois ou três que não apreciando, mantenho sob apertada "vigilância", a minha disponibilidade não me permite esses devaneios, se bem que não esconda que me agradaria conhecer essas referências, porque entendo toda a crítica como auxiliar precioso para a nossa evolução. Mas, na verdade, o tempo disponível não me ajuda...

      Finalmente sobre o "pobre engodinho", recuso abordar seja o que for da sua pueril - ou senil? - intervenção: o homem quanto mais fala mais se enterra! Por mim, fico à espera que os Tribunais se pronunciem!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Só uma achega a um comentário que proferi num post antigo: parece que vamos ter remake da temporada 2013/2014 com os dois clubes, que de tanto se tentarem distanciar estão cada vez mais próximos, a escolheram os árbitros e a jogarem em vários campos. Atenção a partir de hoje às jornadas que precedem as provas europeias e às rondas subsequentes. Eu alertei, mas de nada valeu que o homem não tem escrúpulos e hoje (Capela) deu-nos mais uma lição. Já não questione como é que ele ainda está na primeira categoria, questiono, isso sim, como é que ainda é internacional.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
  4. o Humberto Coelho...?

    Não acredito que possa chegar a tanto...a pouca vergonha...!


    Parabéns "aos galinhoides"...os galinhas ontem "encheram o papo"...

    Mas é mesmo muito bom ter um "jogador" de apito na boca...que "corta" qualquer veleidade de "arranjar problemas" aos vermelhuscos...!!

    Não fosse o 1 a 1 colocar o "jasus" a engolir pastilhas...vamos mas é lá anular o golito do empate...!!
    É assimm mesmo que se "colocam" os amigos no caminho do titulo...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O arbitro teve em todo o jogo um erro, Penalti já quase no fim do jogo. O dito fora de jogo existiu mesmo. À tangente mas foi. Os senhores são curiosos. Na Luz contra o Benfica o sr Proença deixa passar um flagrante fora de jogo de Slimani que só não marcou porque dessa vez o "vosso santo" Artur resolveu defender. Se fosse golo seria ilegal. Aí nada disseram. Ou seja dois foras de jogo analisados de forma diferente. Como é possível estar a questionar uma vitória destas?
      Deus, a sorte e os apintadores é que vos permitem estar neste momento só a dois pontos do Benfica
      -Em coimbra o tal penaltizinho e menos um ponto
      -contra o Arouca um prolongamento que já não se usa
      e mais dois pontos
      -na Luz a frangalhada do Artur e mais um pontinho

      4 pontinhos+2 pontinhos de atraso+2 pontos do Benfica=8 pontos

      È isso podiam estar a 8PONTOS 8 não fora:
      -a sorte
      -o azar
      -os apintadores

      O Benfica deu 5 ao setúbal e não 7 ou 8 porque o Lima continua com a mira desafinada

      Não sejam assim

      Nunca esqueçam que este senhor Capela expulsou Cardoso por sózinho ter dado uma palmada no relvado. E quem foram os beneficiados dessa expulsão? quem foram?????????????

      Vamos hoje estar atentos às apintagens em Guimarães e Alvalade

      O benfica já ganhou e LIMPINHO

      Eliminar
    2. Gosto quando os Carnide, justificam com erros passados, esquecem o capela dos 3 penaltys perdoados o maior escândalo de um homem de apito, uma vergonha

      Eliminar
    3. Oh zézito, já te disse: basta comprares na drogaria mais próxima dois metros e meio de corda! Porque árvores é que não faltam por aí!...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Quem come as galinhas no Entrudo, não tem ovos na Páscoa!...

      Eliminar
    2. Dito por os senhores tem toda a validade.

      Eliminar
    3. Querem ver que o 'zezito' já cresceu e agora é só 'zé'??? Ou será o progenitor de tal galinhola que de bico afiado vem em defesa do seu petiz???

      Eliminar
    4. YaZalde - cá para mim o Zézito deve ser filho do Zé...ambos benfiquistas até dizer chega...

      Eliminar
  6. Ultima Hora
    Referido de fonte segura, próxima da FPF.
    Fernando Santos nomeado como o novo médico da federação
    Assim na tradição de responsabilização do respectivo departamento, para os resultados da seleção, finalmente é nomeado alguém que percebe de futebol.
    Ao mesmo tempo é resolvido o problema do castigo aplicado ao ex-treinador pela FIFA.

    ResponderEliminar
  7. Não brinque com coisas sérias! (Não vá algum espertinho aproveitar a sugestão...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que, tal como o amigo Álamo refere, desde que o famoso bácoro anda de bicicleta e pelos vistos também de mota, já nada me pode admirar.
      Se não a médico, que para isso não terá a respectiva licenciatura e especialização, noutras funções paralelas, pode haver novidades.

      Eliminar
  8. RESPOSTA A ESTE ANÓNIMO

    "Anónimo13 de Setembro de 2014 às 10:48
    Gosto quando os Carnide, justificam com erros passados, esquecem o capela dos 3 penaltys perdoados o maior escândalo de um homem de apito, uma vergonha"

    MAIOR ESCANDALO DO APITO HÁ MUITOS E JÁ CÁ VOLTO COM UMA LISTA.

    Mas para já maior escandalo foi Soares Dias ter-vos perdoado 4 penaltis 4 em 9 de abril de 2012, num celebre Sporting-Benfica não vendo logo de entrada uma brutal agressão de Polga a Gaitan.

    Haja memória

    ResponderEliminar
  9. É de louvar estes lampiões que vêem para aqui cacarejar, pois desta forma podemos apreciar a sua elevada capacidade em termos de diarreia mental :-)

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma duvida de monta...
    Nao da para higienizar este blog??
    Nao ha quem aguente este cheiro fetido, dos galinaceos de carnide...
    Fonte segura informa que depois da capelada em setubal, ja se fazem faixas a reservar o Marques....
    TRISTES! TRISTES!
    Virem conspurcar um blog do Sporting, demonstra o quao doentes sao, e que nao tem vida...
    Como e dito em cima, vao a drogaria e comprem corda.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, são errantes, uma espécie de mortos-vivos da blogosfera.
      Andam por aí, perdidos, abandonados, talvez até escorraçados do galinheiro em que vegetavam. A solidão deve ser uma coisa terrível, daí que procurem em locais mais arejados e salubres, a misericórdia de uma palavra de conforto e uma mão que os afague e conforte.
      Tiveram azar, isto não é a Santa Casa: não se dá milho a galinhas, quanto mais a pardais...

      Eliminar
    2. Podera ser isso, mas existem especies que nao merecem qualquer tipo de compaixao!!!
      Quer ver que vamos ter que comprar vicks e colocar no nariz, para se aguentar o cheiro???
      Saudacoes Leoninas

      Eliminar
    3. Sim...a solidão de nunca vermos os do çeportém à nossa frente, nem ao nosso lado...a gente bem olha. até usamos binóculos ....mas de leões moribundos - chulos da selva - nem uma miragem sequer...

      Eliminar