quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estúpido e castrado... NÃO !...


Mau! Muito mau! Mau demais para a paciência dos sportinguistas! Um milhão a voar, porque os 196 cm de Sarr não chegaram para tirar a bola de zona perigosa e quem faz a "rosca" que Maurício fez, não pode ser titular do Sporting! 

Depois, comparar a produção de João Mário e Carlos Mané, com o que tinham feito os "andrés", será um exercício para os seguidores de  Leopold  von Sacher-Masoch, que não para Marco Silva e ainda menos para os adeptos sportinguistas!

Deprimente decepção, esta estreia do Sporting na Liga dos Campeões, ao fim de tantos anos. Defrontando o Penafiel da Eslovénia, os leões cobriram-se de vergonha e envergonharam os seus adeptos.

Marco Silva que nem pense em permitir que a equipa alguma vez utilize o equipamento alternativo amarelo! Seria um quadro demasiado negro e poderia significar um tremendo retrocesso, quando a sua dificuldade em se libertar do passado parece ultrapassar os limites do razoável!

Espero e desejo que a equipa se apresente em Barcelos, como mostra a imagem que publico acima. E se entenderem chamar-me louco, eu responderei que de poeta e louco todos temos um pouco! Mas estúpido e castrado... NÃO!...

Leoninamente,
Até á próxima 

27 comentários:

  1. Totalmente de acordo com a reestruturação da equipa. Porém, iria um pouco mais fundo e o Jefferson também ficaria nas boxes. Os equívocos do princípio da época já deveriam ter desaparecido há muito. Infelizmente estamos a pagar por erros de casting, de maturidade e de reduzida identificação com os valores de ambição do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anonimo,
      Mas agora a culpa também é do Jefresson?????
      Ou a culpa será de quem alterou a forma de jogar?
      É evidente que este Sporting do MS é feito de praticamente todos os jogadores mas joga de forma diferente do sporting de LJ!
      Os médios estão a subir mais e logicamente para compensar os laterais tem de ficar mais contidos.

      Eliminar
  2. Completamente de acordo amigo Álamo. Isto foi mau demais, anedótico.
    Mas nós é que estamos mal.

    ResponderEliminar
  3. E logo hoje que jogámos com calções brancos...
    Jefferson está castigado depois da paragem cerebral com o Belenenses, como tal não retiraria os dois centrais de uma vez, talvez o maurício que tem sido sistematicamente o pior dos centrais, especialmente quando a bola pede um pé.
    Meio campo é esse, sem tirar nem pôr. Quanto ao ataque pode ser esse como pode ser o carrillo pelo mané ou o montero pelo slimani. É preciso é golos. Marco hoje colocou a espada sobre a sua cabeça. Veremos o que faz com ela: se mata o adversário ou se morre.

    PS. A informação que tenho do Leonardo Jardim mantém-se válida.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
  4. O que foi isto? Até os sub 19 ganhavam a esta equipa muito limitada. Porém, não creio que marco silva seja o principal responsável. Há coisas que fazemos bem, mas com uma dupla de centrais daquela nem o melhor treinador do mundo!!!

    PS: onde está o verdadeiro william?

    ResponderEliminar
  5. Caro Alamo,
    Tive a oportunidade de escrever aqui neste espaco que o objetivo minimo seria sermos terceiros no grupo.
    Nesse sentido este era para mim o jogo mais importante do grupo,ganhando praticamente garantiamos o 3 posto e darnos-ia a tranquilidade necessaria para encarar a restante prova.
    Se este fosse o programado pelos responsaveis teriamos outra atitude em campo.
    O que mais me preocupa e ver o tempo a passar e a equipa esta na mesma,pouco intensa,sem fio de jogo e confirmei o que ja disse a equipa nao se encaixa com nani...ele joga mais por dentro e anula completamente o andre.lnfelimente MS nao ve que isso descaracteriza a equipa.A substituicao ao ibtervalo provou isso JM nada trouxe ao jogo, o slimani precisa de ser alimentado com cruzamentos e de frente pra baliza, MS mete-o a recuar para dar apoio frontal aos medios!!
    Onde esta o jogo exterior? Onde estao os cruzamentos do jefresson? Aconselho vivamente MS ver os videos do ano passado.
    Para terminar o ramalhete um golo patetico que vai por a europa a rir.
    E tao estupido que deriva de falta de concentracao e nao competencia.
    E com isto la se foi meio milhao de euros...

    ResponderEliminar
  6. Porque raio sai o carillo? :-D

    ResponderEliminar
  7. O Joao Mario tem de ser titular,e e para mim o futuro titular da selecao e vai chegar a um grande europeu(grande em termos financeiros porque o SCP e sem duvida um dos maiores do mundo).Na frente penso que Montero apesar da seca seria melhor opcao que Slimani.Agora fica a questao de 1 milhao de dolares ou euros,Carrilo ou Mane?Para mim Mane.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a equipa tipo do Álamo. Mas, assusta-me trocar de uma vez só os dois centrais, penso que deveria entrar já Tobias para o lugar do Maurício e então, mais tarde, se necessário, entraria P.Oliveira (que nos jogos de pré-época que fez não mostrou qualidade para ser titular). Daria ainda mais uma oportunidade a Carrilho. De resto estou de acordo.

    ResponderEliminar
  9. Não há ninguém mais decepcionado que eu... Mas calma... não nos esqueçamos de onde viemos há muito pouco tempo... Perder a cabeça agora seria o nosso fim...

    Se temos uma equipa inexperiente..., temos de lhes dar espaço ... Temos de os suportar com o nosso SPORTINGUISMO...

    Não deitemos tudo a perder... Há um ano... fomos a surpresa... agora já todos nós conhecem... Há novos métodos... novos processos... Novo treinador... Também a ele não lhe podemos virar as costas... Também ele está (com um ano de atraso em relação à equipa) em adaptação... também ele tem de beber a água da fonte leonina...

    O passado (lembram-se do passado... espero eu...?) já nos ensinou que decisões a quente são o que nos levou invariavelmente ao... eterno recomeço.... mais uma e outra vez...

    EU CONTINUO COM O... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL....!!!

    PARA SEMPRE....!!!!

    Isto não invalida que as alterações possam ser benéficas.... ou não....

    MS tem a minha TOTAL confiança... mesmo que nada ganhe...!!!

    O que ganhou o Klopp... até todos conhecermos o... Klopp...
    E Fergusson... E outros que tais...!!!

    Calma com as alterações emocionais... Roma e Pavia não se fizeram num dia... e nos não vamos fugir à regra...

    SL

    ResponderEliminar
  10. Só uma correção... Voaram 500 mil euros e não 1 milhão. O empate dá 500 mil.

    ResponderEliminar
  11. Eu nem sei o que dizer, por isso...digo apenas que...:

    Estou triste...diria até que um pouco envergonhado...por ter perdido o jogo de ontem...inconcebível...

    - Não esqueço que temos uma equipa em formação, em que a experiencoa europeia é quase nula na maior parte dos jogadores...

    - Continuo a adreditar que MS tem categoria para ser treinador do Sporting...mas precisa de tempo...

    - Espero ansiosamente que os nossos avançados comecem a fazer aquilo para que foram contratyados...

    - Espero que os sportinguistas "saibam esperar" mais um pouco e se lembrem que "estamos na penúria" e temos a equipa possível para quem abre a carteira e apenas vê (se é que vê...)..uns trocados...!!

    _ Vamos ter calma e "vamos pensar" um bocadinho mais com a razão e menos com o coração (sobretudo, se este está muito perto da boca...)...!!

    Eu sei que estão todos fartos de esperar, também eu...mas vou ter "que arranjar" mais um bocadinho de paciência...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  12. A época passada foi um engano, não havia pressão, não tínhamos competições europeias, o próprio treinador era melhor. Na realidade tudo era mais fácil. Vinhamos da pior classificação da nossa história, fazer pior seria impossível. Esta época entramos com aspirações renovadas, a pré época correu bem, chegaram vários reforços que pensava que seriam aquisições cirúrgicas para a equipa A, e entretanto a ilusão vai-se esfumando, empate atrás de empate, o ambiente começa a ficar pesado e ainda vamos na 4ª jornada da liga e 1ª da LC, contra um adversário vulgar deixamos-nos empatar de forma tão inglória. O que aí vem parece muito um filme já visto em outros anos.

    ResponderEliminar
  13. Há uma coisa que me custou mais do que a perda de pontos, de forma que deixei passar umas horas até escrever este post. Foi no fim do jogo quando os jogadores se cumprimentavam, um adversário procurou um jogador do SCP para o cumprimentar e este tirou a mão. Creio que foi o William, mas não tenho a certeza. Se calhar eu sou um romântico e isto acontece em todos os jogos, mas por um acaso desagradável, a emissão que estava a dar na TVI passou a cena em grande plano.
    Isto desgosta-me em particular porque no dia em que perdermos os valores, passamos a ser iguais aos outros. Preferia que o Sporting tivesse perdido a assistir a esta cena.
    Desculpem o desabafo. Viva o Sporting Clube de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que foi o Sarr e não o William...
      Sim, não foi bonito, mas talvez o Sarr (depois do falhanço que teve...) se "sentisse" gozado pelo "miúdo"...
      Aliás, hoje ouvi o "rapazelho" a dizer que tinha sido fantástico para ele ter marcado e logo contra o Sporing, por não lhe ser indiferente o facto de ter passado 6 anos no Benfica...
      Se calhar o rapaz...queria mesmo gozar o Sarr que devia estar pior que estragado...!!

      São "coisas" que efectivamente podem não ser bonitas, mas também compreendo o estado de espírito do Sarr...

      SL

      SL

      Eliminar
    2. M-A-R-I-B-O-R = 7 letras
      Z-A-H-O-V-I-C = 7 letras
      golo aos 92 (9-2)= 7

      Vou dormir que já ando a ver 'coisas'

      Eliminar
    3. Se fores dormir às dez e dormires até às 5 da manhã, são 7 horas de sono e pode ser que não acordes tão parvo. Essa dos 92 minutos quer dizer alguma coisa? Será de há dois anos com o Porco e o Chelsea? Nessa altura não foram empates...
      E pelo Vilas boas quantas vezes foram aviados? 7?
      Basco "O Anti-Lampião"

      Eliminar
  14. Amigos, estou como o amigo Max, não sei que diga, por isso digo apenas, vamos continuar a apoiar a equipa, e o treinador, claro que nada invalida a nossa tristeza, mas, vamos ter paciência que é o melhor remédio.....

    SL

    ResponderEliminar
  15. O “efeito” Marco Silva, ou falta dele…

    Quando Leonardo Jardim deixou o SCP e rumou ao Mónaco, deixando 3M € nos cofres Leoninos, e depois da época que conseguiu realizar muita expectativa existia à volta de quem seria o seu sucessor… Pese embora a excelente temporada realizada, culminando com a conquista do 2º lugar e consequente acesso directo à Liga dos Campeões, notavam-se os sinais de alarme com a falta de qualidade da equipa no último terço do campeonato. De forma célere e aparentemente correcta a aposta recaiu num jovem e promissor técnico que conduziu o Estoril Praia a 3 excelentes temporadas, subindo da 2ª divisão e levando o clube da linha á Liga Europa por dois anos consecutivos e melhorando a classificação na primeira Liga. Os Sportinguistas gostaram da contratação e a expectativa subiu em flecha para a temporada 2014/15. Passou Maio, veio o Mundial no Brasil e … começa a pré temporada em Julho…

    Uma carrada de jogos em Portugal, Holanda, Egipto, etc e, apesar da equipa entrar bem nos primeiros jogos (adversários fraquíssimos) desde que foram derrotados pelo Twente por concludentes 2-0 começaram os ‘soluços’. Jogo de apresentação aos sócios Leoninos, no Troféu Cinco Violinos com a Lazio e… empate 2-2, com mais um golo sofrido no final. Para terminar a pré temporada o SCP foi convidado a participar no prestigiado Torneio Teresa Herrera e, quando se esperava que a equipa passasse à final, nova derrota por 2-0 com o Sp. Gijón (2ª divisão espanhola). Restou a disputa do jogo do 3º e 4º lugar com uma equipa Uruguaia… Nesta fase muitas dúvidas se levantavam sobre a real valia do plantel leonino, as potenciais saídas de jogadores ‘chave’ e enfim, estava criado o ‘circo’ para a destabilização do clube do Leão rampante… O culminar da destabilização ocorre precisamente com os processos disciplinares a Rojo e Slimani e consequente afastamento da equipa principal… Contudo e qual “golpe de asa” a contratação de Nani volta a entusiasmar os Sportinguistas. Vem a estreia do campeonato, jogo em Coimbra frente à Académica, equipa que na semana antes desse jogo se deslocou ao centro de treinos de vila nova de gaia para defrontar o clube da corrupção, onde perdeu por 3-0 (surpreendente?!?)… Resultado, empate 1-1, com mais um golo sofrido nos instantes finais da partida, largamente dominada pelo SCP, mas onde se manifestavam os ‘soluços’ duma equipa que não conseguia ampliar um resultado nem tão pouco segurá-lo. A seguir a recepção ao Arouca em Alvalade, redundou em mais um jogo de nervos com o empate a ser desfeito já nos descontos. Depois a visita ao reduto dos ‘eternos rivais’… Mais um empate, num jogo onde o resultado nem foi o pior. De seguida pausa para as selecções e a recepção aos belenenses… Depois de 15 dias para preparar o jogo, mais um empate sofrido… Ontem, a estreia na Liga dos Campeões, frente a uma equipa que nem sei se jogava na 2ª Liga portuguesa e, novo empate com (mais) um golo sofrido nos últimos instantes da partida, desta feita com total demérito dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  16. Agora em concreto, e isto são factos, temos os seguintes resultados (incluindo a pré época) desde que o Marco se sentou no banco… Em 16 jogos obtivemos 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, marcando 25 golos e sofrendo 19… Em suma, transformámo-nos de ser uma equipa eficaz e resultadista (com Leonardo Jardim) numa equipa ‘aos soluços’… Uma equipa insegura, sem chama, sem brilho. Jogam sempre os mesmos e o técnico marco não parece ter o ‘toque de Midas’ que diferencia os medianos dos bons. E não me venham com a ‘tanga’ das ‘dores de crescimento, algo se está a passar de grave no SCP. Ainda ontem as declarações de Bruno de Carvalho revelaram que algo vai mesmo muito mal, quando referiu que “…está difícil mas ainda pretendemos atingir os objectivos…”.
    Fisicamente parece-me que os jogadores estão piores do que a época passada, Tacticamente estamos a léguas, visto que não é só o mau posicionamento da equipa (defensivo e ofensivo), é também a total ineficácia nas bolas paradas (cantos e livres), sobretudo as ofensivas.

    Resumindo, o ‘efeito’ Marco Silva faz-me lembrar um medicamento “o Melhoral”, nem faz bem nem faz mal… E, muito me custa dizê-lo, mas um treinador é um funcionário que é pago para “encontrar soluções” com o plantel que dispõe, e este Marco silvanão só não está a encontrar as soluções como não está a saber motivar os jogadores. A solução agora não sei qual será, mas creio que um mau resultado contra a nova equipa do ‘fulano do boné’ o Zé mota no próximo fim de semana terá que conduzir a alterações pofundas.

    ResponderEliminar
  17. Estou de acordo com o amigo Max, temos que ter mais calma. Acho que de uma forma repentina, elevámos muito alto a fasquia, começámos a dizer que íamos ser campeões. Nem nós acreditamos no nosso mérito, quando dominámos praticamente toda a partida, criámos ene oportunidade de golo, dizemos que o adversário (que para estar aqui eliminou o Celtic) não tem valor. Quanto ao J. Mário, já li aqui «que não acrescentou nada». Sobre este assunto, aconselho a visitar o «Mestre de Cerimónias».

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Sr Pais,
    Fui eu de facto que escrevi isso e não retiro 1 virgula ao que disse, JM não trouxe nada de novo ao jogo, mas gostaria que me indicasse que Mestre de Cerimónias é esse pois tinha todo o gosto em ler.

    ResponderEliminar
  19. O verdadeiro problema nao è o MS ou BC, mas sim o augusto inacio que nao tem visao de mercado nenhuma. Dos 20/30 jogadores em que se gasta meio milhao um milhao, la vao 20 milhoes gastos e desse tal dinheiro que tanto dizem que nao temos, apenas slimani e jefferson e nani sao mais valias, isto é mau, muito mau apostar num mauricio, quando dier ja na epoca passada podia se ter afirmado no onze, mas pelos vistos era muito verdinho, e os 7/8 anos de casa nao convenceram a direccao que posto isto acabamos por ser obrigados a vende-lo, com comunicados a mistura para desculpar-se do acontecido, la o miudo verdinho respondia em campo sendo titular apontando 2golitos num tottenham,
    Frustante é de saber que inacio nao sai porque o nosso presidente é teimosinho,

    Os sportinguistas nao podem dizer que o sporting esta a jogar mal, de jogo para jogo a qualidade exibicional em termos tacticos esta a evoluir de jogo para jogo.

    Ontem pecamos mais uma vez na finalizacao, porque so carillo mete aquela la dentro tavamos aqui a dizer que o sporting tinha feito um grande jogo.

    O marco silva tem feito um bom trabalho, mas é normal por ser novo cometer alguns erros, e a aposta em mauricio e andre martins sao 2 erros que ja custaram pontos e dinheiro.

    Ha que mudar o rumo das coisas e ganhar e bem contra o gil vicente.

    SL

    ResponderEliminar
  20. Caro Álamo.
    de acordo menos com a questão Carrillo - Mane. Carrilo foi na primeira parte o nosso melhor elemento

    ResponderEliminar
  21. Vamos melhorar muito. E se continuarem todos a acreditar seremos com toda a certeza mais fortes. Bora lá malta! Ou vão desistir na primeira dificuldade? Deixem o Marco trabalhar! Ele vai fazer as alterações necessárias, não tenho dúvidas.
    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar