segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O último e longo dia do mercado leonino !...



Recordam-se os horários do fecho dos mercados mais importantes da Europa:
Portugal: 23.59
Alemanha: 17.00
Itália: 22.00
Inglaterra: 22.59
Espanha: 22.59
França: 22.59 


12H21: O espanhol Diego Capel deverá estar de saída do Sporting. O Southampton pode ser o destino do ex-Sevilha, de 26 anos.

12H37: O avançado luso-guineense Amido Baldé (ex-Sporting) foi emprestado pelo Celtic ao Beveren.

13H01: O Monaco tentou nas últimas horas o empréstimo do português Bruma (ex-Sporting), mas o Galatasaray recusou a oferta francesa.

13H06: O Parma juntou-se ao Southampton na lista de pretendentes de Diego Capel.

14H07: O jornal inglês "Metro" adianta que Jorge Mendes terá oferecido João Moutinho (ex-Sporting), doMonaco, ao Manchester United.

- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou a primeira atualização de inscrições neste último dia de mercado: Hadi Sacko (Sporting)...

15H42: O avançado Betinho, do Sporting, deverá ser emprestado ao Brentford, clube do Championship.

16H35: O Sporting anunciou ter chegado a acordo para a saída do médio sérvio Luka Stojanovic. O jovem, de 20 anos, prosseguirá carreira no Apollon Limassol.

17H00: Mercado fechado na Alemanha.

17H10: O médio ofensivo brasileiro Matheus Pereira, do Sporting, vai mesmo reforçar o Mónaco. O jogador de 18 anos deverá deixar Alvalade a título definitivo.

17H45: Anunciada aqui, a mais "fabulástica" das transferências: João Querido Manha transfere-se do cargo de director do jornal Record, para o... DESEMPREGO! Boa sorte "manhoso" !...

20H01: O ex-sportinguista Emiliano Insúa chega ao Rayo Vallecano por empréstimo do At. Madrid. Cedência de uma temporada.

20H40: Betinho foi confirmado há momentos como reforço do Brentford. O avançado é cedido por uma temporada pelo Sporting.

22H00: Mercado fechado em Itália. Falta uma hora para o fecho dos mercados francês, espanhol e inglês e duas para fechar em Portugal.

23H00: Mercado fechado em França, Inglaterra e Espanha. Resta Portugal durante mais uma hora.

23H17: O mercado inglês já fechou, mas Arsenal e Man. United solicitaram uma hora adicional para inscrever jogadores. Quem serão os reforços de última hora?
N.A. - Parece que lá também há "sistema": o fecho do mercado é igual para todos, mas uns são mais iguais que outros!)

24H00: Mercado encerrado em Portugal. A lista final de inscritos no site oficial da Liga será publicada às 01H00.

(Fonte: jornal Record)

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Caro Álamo:
    Acabo de ouvir na rádio que o Manha foi demitido!
    Grande abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. A maior "bomba" da época, amigo José Lopes! Obrigado deuses!...

    Grande Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo:
    Desculpe, o Álamo já tinha anunciado, não vi.
    Vinha a conduzir quando ouvi e, num semáforo em que parei, foi mesmo do iPhone! Afinal cheguei tarde.
    Como diria o saudoso Vasco Santana: "manda de lá saudades, que é coisa que cá não deixas!".
    Grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era previsível, amigo José Lopes: as vendas do jornal baixaram cerca de 7% desde que a administração teve a infeliz ideia de nomear o "manhoso"!

      Mal vai todo e qualquer director de jornal desportivo em Portugal, quando menoriza o impacto de quatro milhões de adeptos do Sporting Clube de Portugal !...

      Presumo que será nomeado António Tadeia! Não lhe conheço a cor, mas tenho a convicção de ser um homem íntegro e equilibrado !...

      Grande abraço

      Eliminar
  4. Li em qualquer lado que o Tadeia o acompanhava, visto que tinha entrado com o manhoso no jornal. Como diz o João Quadro: nada de confundir despedimento com desratização.

    Já agora, os clube não têm dinheiro, será pelo fair-play financeiro??? Infelizmente para o Leo Jardim o projeto Mónaco estourou. Não se percebe gastar quase 200 milhões para ser vice-campeão, depois de vir da segunda, e, no ano que disputa a champions, vender Tudo,e contratar segundas linhas, que não farão mais que lutar pela primeira metade da tabela. Boa sorte Leo

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quis ficar no Sporting porque o F1 com que partia da pole position não era igual ao dos outros dois...
      Na vida conheci dois tipos de Homens. Uns racionais e outros emotivos. Uns pragmáticos e metódicos, outros com o coração nas mãos em cada ação. Todos perdem as suas características quando se fala de dinheiro... porque esse está acima de todos e tudo pode!
      Basco "O emotivo"

      Eliminar
  5. O Tadeia é mais um sapo da 'maior potência desportiva' a sul do lago do Campo Grande. Acho que também levou um pontapé no verdoso cu. O jornal para apoiar o clubezecocerto, jornalixo e Alvalixo.

    Então e os 'bonecos da bola' seguidos por 1473 clubes ao longo da última época?!

    Não os conseguem impingir a ninguém?!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Álamo,
    Se hoje estivesse com o meu amigo quem pagava as cervejas era eu.. Conforme palpitei o Bruno não vendeu o menino..nem o menino nem ninguem!!! Para azia de muitos palpiteiros e paineleiros da nossa praça que diziam "não ser possível devido à periclitante saúde financeira do Sporting". O que eles não têm é a humildade e a honestidade intelectual de dizer que em contramão com alguns clubes petroleiros cá do burgo, é que quando se trabalha de forma a que os orçamentos sejam racionalizados de forma a se encontrar um equilibrio entre as despesas versus receitas, sim é possível não vender! O Bruno tá a incomodar muita gente..e como isso me dá um prazer delicioso...
    Uma mensagem cá pá malta Sportinguista..chegou a hora de darmos a resposta,conforme dizia o amigo Álamo no belo post do Alisson, não baixar as armas, estarmos vigilantes e sobretudo UNIDOS em torno do nosso clube.
    Um abraço fraterno e Carrega Sporting.

    ResponderEliminar
  7. Mais um crédulo nas "artes mágicas" do vendedor de banha da cobra. E de que o burlão, vai ficar com dinheiro, e conseguir enganar e roubar a Doyen, sem consequências. Tansos!

    Cabe na cabeça de alguém que de entre os 356 clubes que o seguiram durante o ano, apareça um 'clube', nunca referido como convém, a oferecer 30 milhões pelo Ya-Ya Touré da Naval dos arrabaldes de Telheiras e o Balofo de Carvalho recusar a venda ?

    Só contaram pra você ... e quando o peditório, nem para montar uma roulotte de coiratos, dá. Pavilhão?!? Um em cada ouvido, totós. Mas diferentes ... !!!!!!!!

    Vou rir à gargalhada na 'Champions' sobretudo com, de entre os outros fora de série todos - são todos, não é? - os vossos 'fabulosos' centrais...



    ResponderEliminar
  8. Caro Álamo, penso ter discutido o assunto do Manhoso consigo há umas publicações atrás. Numa que falava do sexagésimo e tal jogador apontado ao Sporting. Um tal central do Celtic (Lisbon Lions pois então).
    Somos um país de manhosos (não todos claro) mas quando toca a dinheiro não há cá compadrios... As quebras nas vendas do jornal são da arrogância e facciosismo nojento de vistas curtas que ele tem e teve. Porque os acionistas podem achar graça e deixá-lo divertir-se com as suas façanhas, mas querem é dinheiro...
    Sendo ateu apetece-me dizer que há Um Senhor que escreve direito por linhas tortas. Consta que Ele também não dorme.
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar