sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Blatter, a proibição dos fundos e a resposta do outro lado lunar!...



Segundo notícia divulgada há pouco pela Agência Lusa e aqui reportada, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, terá anunciado hoje a intenção do organismo a que preside, de proibir que os passes dos futebolistas sejam partilhados com fundos de investimento, como acontece em Portugal com alguns clubes.

Joseph Blatter, falando após a reunião do comité executivo, disse tratar-se de uma "decisão firme", no seguimento de um estudo de um grupo de trabalho em relação a essa matéria e que a proibição não será imediata, estando previsto um período de transição.

Tratar-se-à de uma resposta do organismo máximo do futebol mundial  a um pedido do presidente da UEFA, Michel Platini, que já em Março terá pedido para que se "afrontasse este problema de uma vez por todas".

Obviamente que a medida apontará para uma clara tentativa de libertar o futebol à escala planetária, do colete de forças a que progressivamente estava a ser submetido, por parte da alta finança e dos seus "testas de ferro" que, sem escrúpulos e com o maquiavelismo próprio da ganância, vinham utilizando a terrível arma dos fundos e a impunidade dos paraísos fiscais, para sujeitarem os clubes aos seus ditames, desvirtuando completamente toda a essência da "verdade desportiva"!

Mas que ninguém pense na existência de um único método para matar pulgas! Uma grande parte dos agentes FIFA e os fundos a eles associados, hão-de continuar a matá-las, à dentada e à martelada, sempre que se lhes depare a oportunidade e tenham como interlocutores, dirigentes de clubes da estirpe de umas boas dúzias que a nível global e nomeadamente em Portugal, todos os adeptos do futebol bem conhecem.

E hão-de continuar a existir nos orgão de justiça federativos. magistruzes capazes das maiores indignidades e atrocidades, promovendo a despenalização e o branqueamento das acções mafiosas do sujo dirigismo que por aí campeia, recorrendo aos mais vis e ignóbeis estratagemas jurídicos, sem pudor, sem dignidade, sem honra, devorando com as mãos os pratos de lentilhas que lhes são colocados à frente.

A acompanhar com interesse e muita atenção, tanto as acções anunciadas por Joseph Blatter, quanto a resposta do outro lado lunar!...

Leoninamente, 
Até à prózima

2 comentários:

  1. Tou de saída para a NOSSA CASA....!!!

    E acabo de ver esta notícia.... que se não for """fumos sem fogo""" (para variar) só me impele a um único comentário....

    TÁ TUDO F*****....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. como acontece no çepoórtingue, ou já recompraram os matrecos todos?

    ResponderEliminar