terça-feira, 23 de setembro de 2014

Benquerença, árbitro sofrível com tendência para o medíocre !...



Adepto benfa, simpatizante dos andrades por afinidades que a lei da vida se encarregou de desfazer, um árbitro que ao longo de uma demaisado extensa carreira, nunca conseguiu ultrapassar a barreira do sofrível, eis Olegário Benquerença, o juiz designado por Vitor Pereira para estar em Alvalade na próxima sexta-feira, em jogo que requereria um árbitro de outra qualidade.

Temos que viver com o que temos e esperar pelo final da época para o vermos pelas costas, já que completará 45 anos no próximo dia 18 de Outubro. Ou será que regulamentarmente, será obrigado a abandonar logo que perfaça a idade limite?! Não sei, nem isso me interessa para nada! A realidade é que a sua nomeação me deixou um desagradável mal estar!

Sei que já não estará condicionado pela influência do sogro, falecido há dias, mas duvido que no seu espírito não paire ainda a marca de muitos anos! Até poderá acontecer que pretenda despedir-se de Alvalade, com uma arbitragem equilibrada, procurando manter o relvado nivelado, mas... "cesteiro que faz um cesto, faz um cento" e eu já não tenho 4 anos para acreditar no Menino Jesus!

Pronto, vamos acreditar que o homem vai procurar fazer o seu melhor! E que no final do encontro não haja razões para lhe chamar aquilo que durante tantos anos fez por merecer!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Se as últimas impressões são as que ficam e mais perduram, esperemos que o Benquerença queira terminar em beleza.
    Mas não consigo esquecer o mal que este indivíduo, ao longo dos anos, fez ao Sporting.
    Jamais esquecerei a bárbara expulsão do João Pereira, logo aos 4 minutos de jogo, num Sporting-Benfica.
    Com os nossos jogadores, especialmente nos jogos mais importantes, o homem tem sido prepotente, arrogante e, a manter a bitola normal...
    Quero acreditar, no entanto, que Benquerença queira saír em beleza

    ResponderEliminar
  2. hahahaha post ridiculo mais uma vez.Olegario adepto Benfiquista e Portista(vai para o inferno de certeza).Ate onde chega o delirio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah, ah, orgasmo ridículo, decorrente de confrangedora incapacidade para compreender o texto! Até onde chega a iliteracia e a pobreza de espírito!!!...

      Eliminar
  3. Amigo Alama,
    Se a si causou um indisposicao a mim causou-me azia... Este cavalheiro teve uma boda abencoada pelo papa e ta benzido... Mas ja tou como um amigo meu pergunta numa forma retorica, "mas destes artistas qual e o que presta??"
    Pode ser que queira sair da arbitragem com uma boa imagem ou pode fazer a candidatura a substituir o falecido Garrido...
    Aguardemos , mas tou com a pulga atras da orelha, como queria estar enganado!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não será apenas o amigo João Antunes a ser incomodado com a tal pulga atrás da orelha! Eu desconfio que terei mais do que uma e que. como primeira medida, o Marco Silva terá de entregar a cada titular do jogo de sexta, a cartilha "Como não levar cartões do Olegário". Porque se não o fizer e não encher os ouvidos da nossa gente, o resultado poderá ser mesmo construído pelos corruptos, exactamente através dos cartões!...

      SL

      Eliminar
  4. Caro Álamo,

    Eis que para compor o ramalhete a TVI24 acabar de dar como notícia de última hora que o Papa tal como o Jacinto Paixão foram absolvidos da prática de tentativa de corrupção no processo Apito Dourado, pois as escutas foram consideradas ilegais, por um tribunal cívil.

    Estamos entregues a esta gente. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que seria que o amigo Rodolfo esperava dos "magistruzes" do Conselho de Justiça da FPF, liderado pelo "dragão d'ouro", Ti Manel da Serra?! Milagres?!...

      SL

      Eliminar
  5. O facto de as escutas serem consideradas ilegais, não quer dizer que não acontreceu o que as escutas deram a conhecer...
    Por isso podem ser absolvidos por todos os tribunais, que isso não invalida que tenha existido o crime...apenas não se pode provar, porque a prova parece ser ilegal...mas no entanto a corrupçãp foi bem real...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caso tem uma particularidade: há um vídeo sobre a fruta, cuja autenticidade o árbitro sustenta. Tal como o faz de viva voz.
      Mas o juiz diz que não, não nada daquilo é verdade !!!

      Isto é como o respeito por aquele regulamento que estipula que um determinado horário tem que ser cumprido. Não o foi, mas não tem importância, não prejudicou ninguém.

      A pouca vergonha chegou ao ponto de já não ser preciso disfarçar; mas ai de quem fizer a palermice de estar do lado errado desta "justiça" !

      Eliminar
  6. Acerca do apitador...tenho tanta confiança nele...como na maior parte dos seus colegas...!!

    Vamos encher Alvalade e apoiar o nosso Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Eu não confio mesmo, nadinha nesse senhor do apito, o melhor que temos a fazer é evitar cometer faltas, não lhe podemos dar o gosto, de sairmos derrotados por esse lado...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Leoa Maria

      Não merece a pena evitar fazer faltas que este artista inventa-as.
      Lembro-me bem do vermelho ao João Pereira, como também me lembro bem do 2º amarelo ao Caneira, num jogo contra os patrões do sogro, descoberto num cacho de 8 jogadores.
      Quanto a querer acabar em beleza, também não me convence, pois os vigaristas em fim de carreira precisam de dinheiro para a reforma.
      SL

      Eliminar
    2. Infelizmente tenho de concordar com o caro 8!

      Lembro-me também da arbitragem do artista o ano passado para a taça da liga salvo erro num jogo entre o Rio Ave e o Braga em que teve uma arbitragem horrível tantas foram as asneiras ... e o castigo é este passados uns meses um derby!

      Eliminar
  8. totalmente de acordo com o exposto sobre este artista dos apintos

    ResponderEliminar
  9. Olegário Benquerença AKA Olarápio Semcrença!

    ResponderEliminar