domingo, 7 de setembro de 2014

Tobias Figueiredo assistirá lá no alto, ao desespero dos "malditos" !...

"Não podia estar mais feliz. Estou no Sporting, o clube que amo e do qual sou sócio.
Poder  aliar a paixão pelo Sporting ao representar o clube é maravilhoso!"

DADOS PESSOAIS
Nome: Tobias Pereira Figueiredo
Nacionalidade:  Portugal
Nascimento: 1994-02-02 (20 anos)
Naturalidade: Sátão -  Portugal
Posição: Defesa Central / Médio Defensivo
Pé preferencial: Direito
Altura: 188 cm
Peso: 82 kg
Contrato: 2019 – CR 45 milhões
Percentagem do passe: SPORTING -100%
Títulos:   Campeão Nacional Juniores 2011/12
Agente: Pedro Falcão

Já lá vão mais de nove anos, nascido na bonita vila de Satão, brilhava no futebol infantil do Penalva do Castelo, um menino que impressionava pelo seu invulgar porte atlético, pelos excelentes dotes técnicos que já então evidenciava e pelo carácter e comportamento dentro e fora dos relvados que, atendendo à sua tão tenra idade, já então supreendiam!

Nada pareceu então tão natural, como a chegada de Tobias Figueiredo à Melhor Academia do Mundo, determinada por incontornáveis e sucessivas recusas a múltiplas tentativas de aliciamento: o Sporting declarou-se e  o menino deixou o aconchego dos seus e a singular beleza das encostas vinhateiras do Dão e... abraçou o seu amor de sempre. Apenas isso!...

Hoje, com 20 anos, quem é Tobias Figueiredo?! Pois será, tão só, um dos mais fantásticos modelos de tudo aquilo que representa a Academia Sporting: um homem culto, de carácter e de afectos, um atleta de eleição pronto para todos os desafios que o terrível mundo cão do futebol lhe tem imposto, impõe e há-de continuar a pretender impôr, um sportinguista que se afirma em cada acto da sua vida, um porta-estandarte de uma mística que orgulha a mais fantástica legião de adeptos do mundo!

Completamente surdo ao canto de sereias, consciente do seu valor e do caminho a percorrer, no futuro bonito que todos lhe adivinham próximo, não vacilou quando lhe foi colocada a opção de mais responsabilidade de todo o seu curto mas intenso percurso de vida: um contrato de profissional de longa duração, com uma cláusula de rescisão do outro mundo e um salário realista! Só ele saberá porquê, mas não será difícil de encontrar a resposta, se nos lembrarmos das palavras que na ocasião, corajosamente e sem tremura na voz, pronunciou!

Ninguém melhor do que Tobias Figueiredo, para perceber as razões que levaram Bruno de Carvalho a tão radical mudança de estratégia da formação leonina! Ele conviveu diariamente ao longo de nove anos, com tudo aquilo que "obrigou" o então recém empossado Presidente do Sporting Clube de Portugal, a decidir-se por uma linha dura e quiçá pouco simpática, na defesa dos interesses do Clube, face aos desvarios da ganância e do oportunismo, de alguns dos seus formandos, familiares e empresários. E Tobias Figueiredo, assinou sem que a mão lhe tremesse, um contrato que muitos adjectivaram e teimam em adjectivar, no pior sentido. Tal como, felizmente, alguns dos seus compnheiros, a meu ver, por três simples e únicas razões: confiança e gratidão para com o Sporting e... uma fé inabalável no seu valor! 

O tempo joga claramente a favor de Tobias Figueiredo! A sua hora no Sporting já não estará muito distante! E sem pressas, ganâncias e oportunismos intempestivos, ele atingirá em Alvalade o mais alto patamar do êxito que sempre colocou, legitimamente, no seu horizonte. E terá então todo o tempo e maturidade do mundo para, chamado a nova e porventura ainda mais difícil opção, poder de novo voltar a fazer a melhor escolha, sempre em grata sintonia com o clube que, desassombradamente, diz amar!

Tobias Figueiredo, enquanto extraordinário homem e atleta, e enorme sportinguista, sempre restará imune à "maldição de Alvalade"! E assistirá lá no alto, ao desespero dos "malditos"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Só desejo para já uma coisa...que o Tobias seja muito feliz...!!
    Nem necessito dizer mais nada...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto que o texto fosse escrito no passado. Era sinal que tudo tinha corrido bem... para nós e para ele.
    Ver para crer é o que digo sempre, plagiando obviamente.
    Toda a sorte rapaz e enche-nos de alegria que fartos de juras de amor estamos nós. Por mim falo.
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar