quinta-feira, 6 de abril de 2023

Se quer Jean Lucas, pois que venha!...


Jean Lucas na lista para ser reforço do Sporting
Médio do Monaco é um dos nomes identificados pela estrutura, que já fez os primeiros contactos

«O Sporting identificou Jean Lucas, brasileiro de 24 anos, 1.81/76, que representa o Monaco, como um dos alvos a atacar tendo em vista o reforço do seu meio-campo rumo a 2023/24. Sabe Record que o futebolista, um ‘oito’ que também sabe fazer de trinco, faz parte de uma ‘short list’ de jogadores com as características que Rúben Amorim considera determinantes para acrescentar qualidade ao centro do campo.

Tal como o nosso jornal tinha noticiado em primeira mão, é intenção do treinador dos verdes e brancos garantir um futebolista para aquela zona do terreno, sendo que neste momento a administração da SAD já fez os primeiros contactos junto dos representantes do jogador, que fez a sua formação no Flamengo. Com uma pequena passagem pelo Santos, em 2019, por empréstimo, saltou para a Ligue 1, onde começou por representar o Lyon, que o emprestou ao Brest antes de o transferir para o clube monegasco em 2021 e a troco de 11 milhões de euros.

Com contrato a terminar apenas em Junho de 2026, ou seja, daqui a três temporadas, caso o Sporting decida atacar o futebolista carioca irá jogar com o facto de Jean não estar a ter os minutos que gostava no Monaco, por quem ainda só realizou 10 jogos em 2022/23, apenas 3 como titular e perfazendo um total de 379 minutos. Não regista qualquer golo ou assistência.

Destro e com perto de 1,80 metros, o médio destaca-se pela velocidade e qualidade no transporte de bola, sendo um jogador com bastante chegada à área e fino recorte técnico. Um municiador de jogo que actualmente está avaliado em 7 milhões de euros. Pelo Brasil, o seu país, soma apenas uma internacionalização pelos sub-23.»
Por Bruno Fernandes e Vítor Almeida Gonçalves


Como sempre foi interiorizado por uma parte substancial da massa adepta leonina, o Sporting terá ficado orfão deste lugar no meio campo, desde a partida de Matheus Nunes para Inglaterra!...

Rúben Amorim, ao contrário de outro alguém de má memória, "nunca teve dúvidas e  raramente se engana"...

Se quer Jean Lucas, pois que venha!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário