sexta-feira, 21 de abril de 2023

"Nunca se engana e raramente tem dúvidas"!!!...


O futuro de Amorim

"Estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos." Estas foram as palavras de Rúben Amorim quando, em Novembro, renovou contrato com o Sporting até 2026. Após a inglória eliminação frente à Juventus, e estando a sete pontos do apuramento para a Liga dos Campeões e a 23 da liderança, o técnico colocou a sua continuidade em causa ante a iminência de incumprir "os objectivos mínimos". O leão não pode colapsar, pelo que a clarificação terá de partir de Frederico Varandas. Não foi Amorim a promover a saída de João Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Tabata ou Pedro Porro. Mas sim, foi Amorim a validar o investimento em mais um central, Ousmane Diomande, resistindo a meter as fichas no goleador pelo qual os adeptos suspiravam.

Paulinho está lesionado, Chermiti não marca há 12 jogos e Coates arrasta-se sem sombra de estrelinha.

Com a alusão aos zero títulos de Liedson, Derlei e Slimani pelo Sporting, elogiando o campeonato ganho por Paulinho e Tiago Tomás, Amorim meteu-se por caminhos apertados. Por muito que fale, e até fala bem, caso se confirme que o Sporting vai mesmo ao mercado por um goleador no Verão isso será um ‘mea culpa’ demasiado tardio.»

Quer-me parecer que bem mais importante de que este 'mea culpa' ter chegado tarde ou cedo, ou a clarificação ter de partir de Varandas, será a sintonia que naturalmente terá de existir entre Amorim, Varandas e, vá lá, Zenha e Viana, sobre o tão desejado "matador de Verão" para o Sporting...

Amorim há muito que nos habituou...

"Nunca se engana e raramente tem dúvidas"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário