quarta-feira, 26 de abril de 2023

Já não faltará tudo!!!...


Jean Lucas convencido: médio quer ser leão

O projeto apresentado pelo Sporting ter-lhe-á feito ver que a mudança para Alvalade poderá ser o passo certo. Até Amorim terá entrado na operação de charme, mas esta foto-montagem terá sido o clic que faltava ao brasileiro: ficar-lhe-á a matar a linda, gloriosa e irresistível verde e branca!...

A reabertura do mercado de transferências ainda vem longe, mas desde já é seguro dizer que a operação que o Sporting encetou por Jean Lucas estará a surtir efeito. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos está já convencido de que a mudança para Alvalade será o passo certo a dar na sua carreira, fruto do plano que a estrutura leonina colocou na mesa, que lhe agradou sobremaneira. Com o 'sim' praticamente assegurado do médio, resta ao Sporting e ao Monaco, que nas últimas semanas têm conversado, alcançar o acordo. Já não faltará tudo...

O processo de 'sedução' de Jean Lucas terá sido em tudo semelhante ao que sucedeu com St. Juste, contratado ainda em Maio de 2022, na medida em que é um nome que está há já algum tempo na 'shortlist' do Sporting – em Julho de 2021 jogou em Alvalade, pelo Lyon, no Troféu Cinco Violinos – e um alvo para 'amarrar' o quanto antes, preferencialmente antes da abertura do mercado de transferências, de forma a evitar o assédio de outros clubes. Também por aí se explica a visita do brasileiro a Lisboa, como o Record revelou a 8 de Abril, com o intuito de conhecer um pouco daquela que poderá vir a ser a sua nova realidade. Arthur, seu ex-companheiro no Santos, deu-lhe algumas referências, mas também... Rúben Amorim já terá falado com ele.

Com o avanço registado do lado do jogador, o próximo objectivo será igual passo em frente nas negociações entre os clubes. Os monegascos apontam aos 9 milhões de euros, mas os leões ainda estudam diferentes soluções, como uma verba inferior por uma menor fatia do passe.

Box-to-box com ares de Matheus Nunes

Jean Lucas tem na polivalência uma das suas armas, o que teve peso na avaliação de Amorim. O técnico aprecia a capacidade do brasileiro em fazer as duas posições do meio-campo, tanto a '6', com tarefas mais defensivas, quanto a '8', com liberdade para pisar o ataque, além do próprio perfil do jogador, nomeadamente a passada larga, velocidade e transporte de bola, que aos olhos de Amorim o assemelham ao ex-leão Matheus Nunes. Formado no Flamengo, jogou no Santos antes de se mudar para a Europa, via Lyon. Jogou ainda no Brest e, hoje, no Monaco.

Já não faltará tudo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário