segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nuno Farinha: o exemplar mais triste e burro que conheço de todo o estábulo escarlate!...


JORGE JESUS AINDA TEM DÚVIDAS

«A opção de ter Bruno Fernandes mais próximo de Bas Dost foi um erro?

Nenhuma opção está errada quando se ganha. Mas ficou claro que Bruno Fernandes não tem o perfil mais adequado para funcionar como segundo avançado. Basta ver os jogadores que Jesus utilizou para essa função nas últimas duas épocas (Teo Gutiérrez, Bryan Ruiz, Campbell ou Alan Ruiz) e perceber que são soluções muito diferentes.

Porque razão não jogou Podence de início?

Jesus confessou o plano. Passava por lançar Podence no jogo em fase mais adiantada, quando o adversário já estivesse a sentir algum desgaste físico. Visto assim, a estratégia até terá resultado. Mas a ideia que fica é a de que o treinador está com dúvidas e, por isso, ainda não terá definida a sua dupla de avançados. Jogará sempre Bas Dost e mais um. Que pode ser Podence, Alan Ruiz, Doumbia ou, pelos vistos, Bruno Fernandes – que, julgo, precisa de ver o jogo a partir de zonas mais recuadas para poder expressar todo o seu talento. É quase um ‘crime’ que seja obrigado a receber a bola tantas vezes de costas para a baliza.

Que reforço do Sporting deixou melhores indicações nesta estreia?

Acuña. Ótima exibição, atitude séria e compromisso forte para quem chegou há tão pouco tempo. Fábio Coentrão ainda está a 60 ou 70% e poderá vir a a formar com o argentino, lá mais para a frente, uma ala esquerda de alta rotação. É esperar para ver.»
(Nuno Farinha, Interrogatório, in Record)

De cada vez que me surge uma crónica de Nuno Farinha a dissecar matérias que envolvam ou digam respeito exclusivamente ao Sporting, dou comigo a pensar se o jornalista estará consciente do tremendo fosso que nos anos que leva de jornalismo conseguiu cavar entre si e os adeptos sportinguistas e de que não haverá ninguém, absolutamente ninguém, dentro da grande nação leonina que lhe conceda a mais insignificante partícula de crédito.

Nessa condição, porque continuará o "encartilhado jornalista" a perorar sobre uma instituição que apenas a ele estará ligada por raízes de inclassificáveis ódios, invejas e desígnios?! Obviamente, apenas uma explicação será possível encontrar para tão estúpido comportamento: o respeito cego e asinino aos ditames da cartilha escarlate! Mas Nuno Farinha, sem um único leitor interessado nas diatribes que sistematicamente continua a lançar sobre o seu ódio de estimação, jamais conseguirá aperceber-se do quão atrabiliários, gongóricos e inconsequentes se revelam os seus vómitos...

Será o exemplar mais triste e burro que conheço de todo o estábulo escarlate!...

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. E olhe que não é fácil a escolha amigo Álamo...
    Entre "zurradelas", "coices", "pinchos"...e um ou outro "odor à lampião"...não é fácil escolher qual deles afinal...tem o cabresto mais apertado...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão o amigo Max: foi uma escolha difícil! Mas escolhi aquele que consegue zurrar mais alto, talvez pelo privilégio que lhe assiste de o seu curral estar construído num dos pontos mais altos do "pântano"!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, este "farelo" é de tão ruim qualidade, que nem para preparar a "ração" para porcos serve, claro que está a seguir a cartilha escarlate, pois é preciso desviar a todo o custo as atenções dos vouchers, emails, sms, padres e missas, e mais recentemente da "estocada" que deram no vídeo árbitro, por isso siga a festa....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Diletante fácil de coxia, este aprendiz de Nhaga mete-se em campos que não são os seus e, depois, acaba por passar roda de ignorantes a treinadores italianos e portugueses (2) e lança-se na adivinhação quando entende que, o que JJ faz, não é por questões tácticas, é por indefinição.

    Ó Nuno, vai-te catar. E, entretanto, é lidar.

    Acharia muito mais natural num jornalista vê-lo a perguntar se na final da Supertaça houve VAR ou se, tendo havido, estava aVARiado (se me é permitido usar a feliz expressão, neste Blog, do companheiro MaxMartins)

    ResponderEliminar
  4. B.Fernandes será um grande segundo avançado se jogar com um jogador mais móvel.Ele e doumbia podiam resultar lindamente.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Alamo,
    Independentemente das consideracoes que teces deste "artista jornaleiro" que subscrevo sem reservas considero que a analise que faz da invencao do BF como segundo avancado eu concordo,ele perde dimensao futebolistica naquela posicao.
    BF precisa de espaco, largura para potenciar o seu futebol.
    Penso que nao jogara muito ali pois vai ter de ocupar o lugar que vai se abrir por aquele meio campo apos a eliminatoria da champeons.
    Abraco

    ResponderEliminar