terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quem não se sentir preparado, pode ir andando...

in Record online
 
Aí temos Franky Vercauteren! Frontal, realista e com ideias perfeitamente definidas sobre o trabalho que entende dever ser feito no Sporting. Sem promessas vâs e com a perfeita noção do atraso que o Sporting tem para os principais adversários. Entende que o plantel tem muita qualidade e que poderá fazer muito mais do que tem feito até ao momento, e que para isso ele cá está, para tentar mudar a situação.
Disse entender também que problema do Sporting passa por não ganhar. Os motivos poderão passar por aspectos tácticos, físicos ou mentais. Mas o principal problema está no rendimento. É preciso fazer mais e melhor. O plantel é idêntico ao da época passada mas não significa que isso seja uma vantagem. Há anos melhores e piores, mas a responsabilidade passa sempre pelo treinador. Adiantou ainda um pensamento importante que muita gente deverá reter, a começar pelos atletas do plantel: jogadores que jogam a este nível têm de estar prontos para a pressão; quem não se sentir preparado a jogar ao mais alto nível, tem de ir jogar para um patamar inferior; o Sporting é, por tradição, um clube de topo em Portugal.
Vercauteren aponta como objetivo chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Ficar nos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões é uma ambição. Mas a maior preocupação e enfoque será ganhar cada jogo. Pensar semana a semana. Fazer o melhor em cada partida e manter o horizonte em vista. Depois, consoante os adversários, veremos a nossa possibilidade na classificação. Os outros clubes também irão perder pontos. A ambição é importantíssima.
 Excelente conferência de imprensa, muito bem dirigida por Pedro Sousa e com um competentíssimo responsável pela tradução, mas como sempre a rectaguarda com falhas inadmissíveis. As sacramentais garrafas de água e respectivos copos, ficaram no tinteiro. Há mais gente que deverá ir pregar para outra freguesia. Amadorismo puro e inadmissível, que continua a perpetuar-se no Sporting e a envergonhar-nos. Pormenores pouco importantes?!... Um grande clube não falha em nada!...

Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário