Em termos de mercado lá para os lados de Alvalade o dia de hoje terá sido, aparentemente calmo. Cento e quinze anos de história não se celebram todos os dias e Frederico Varandas entendeu aproveitá-lo para dizer algumas verdades e relembrar a algumas mentes mais obtusas alinhadas prazenteiramente entre nacos de leitão assado à moda da Bairrada, que o título alcançado nesta última época não terá caído dos céus aos trambolhões e que, continuando a recusar favoritismos bacôcos, o Sporting voltará a estar competitivo, a crescer como clube e disposto a acabar de vez com a bipolarização do futebol português...
Porém, no meio da serenidade com que vem decorrendo a intervenção do Sporting no mercado, voltámos a deparar com mais algumas das crónicas especulações dos jornais desportivos, de que deixo aos meus leitores o exemplo acima publicado.
Com o chorrilho de invenções dadas à estampa diariamente, vai ser muito difícil para Rúben Amorim constituir um plantel "apenas" com 25 jogadores!...
E ainda não se lembraram do Lionel Messi!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Trabalho tipo formiguinha, com sapiência, sem alaridos, com recomendável reserva e sigilo, com coragem, tenacidade e paciente perseverança.
ResponderEliminarAssim, se fazem os alicerces para que a obra evolua, se consolide e respalde, com uma visão de rumo no presente e eficiente estratégia projetada para o futuro.
Obrigado, a todos os Sportinguistas de alma, crença inabalável e, resilentes, no discernimento, para o combate contra tudo e todos, souberam criar as meritórias condições para se oporem à manipuladora e enredada teia no tráfico de influências e evidentes actos de indiciamento e configuração corruptível (há décadas), que têm conduzido a um cristalizado e deplorável estado armadilhado nos órgãos do poder e de decisão (parcial), numa base de sustentação bipolar, tão nocivos como de acelerada putrefação e viciadas "justiças" no desporto e competições, em Portugal.
Agradecidos aos prestigiados membros dos Órgãos Sociais, pelo contributo decisivo, lutando de forma límpida, cristalina e com transparência, com valores e ética, para recolocar a Verdade nas competições e conduzir, por arrasto dos demais, ao caminho exemplar das boas práticas de convivência desportiva e salutar modo de cativar os nossos filhos, netos e jovens.
As reconhecidas e honrosas, atribuições de mérito desportivo, não podem, nem devem, ser apenas fruto de conjunturas esporádicas, mas isso sim, de um historial de cultura em prol do desporto e de uma doutrinação de saber Ser e Estar, com Valores, com Disciplina, com Ética e com Verdade.
Sempre Enorme na Dignidade, na Distinção e na Elevação, prestando relevantes serviços à Família Leonina, à população da cidade em geral, representando e prestigiando o País.
Que abismal diferença comparativa, quando outros, até renegam a história e alteram (aldabram) datas de fundação, etc..
Orgulho e Honra - Sporting CP.