sábado, 26 de outubro de 2019

Terá Jorge Silas no pensamento uma surpresa?!...


Matheus Nunes irá fazer de Wendel a curto prazo?
Silas vê médio brasileiro de 21 anos como opção na posição 8 e coloca-o na rampa de lançamento

Matheus Nunes só muito recentemente foi promovido à equipa principal do Sporting, mas já é caso para dizer que o médio chegou, viu e está... muito próximo de vencer. Com efeito, o jogador de 21 anos, que vinha a ser uma das peças mais preponderantes nos Sub23 dos leões, tem revelado bons pormenores nas sessões orientadas por Jorge Silas, ao ponto de estar já na rampa de lançamento para assinalar a estreia oficial pela equipa principal. Aliás, ao que se sabe, ultimamente Matheus Nunes tem sido testado na posição 8, habitualmente entregue ao brasileiro Wendel, e é encarado como uma opção válida para fazer as vezes do compatriota quando assim for entendido como necessário.

Apesar da facilidade que tem demonstrado em fazer várias posições no meio-campo, já nos Sub23 Matheus Nunes cumpria esta função no 4x3x3 desenhado por Leonel Pontes e exibia características que fazem dele o protótipo de um ‘box-to-box’, nomeadamente qualidade de passe, transporte de bola e um 'agradável e insuspeito pulmão’ para subir e descer no terreno.

A ideia da equipa técnica liderada por Jorge Silas talvez não passe por lançá-lo no imediato, ou seja, no jogo de amanhã com o V. Guimarães. Tudo aponta no entanto, para que o médio venha a ser trabalhado para poder ser opção na série exigente que se avizinha - cinco partidas em duas semanas, até 10 de Novembro, entre campeonato e Liga Europa, ganhando assim Wendel mais concorrência, que já se verifica com a 'sombra' de Eduardo Henrique ao habitual titular.

Há muito que não poucos sportinguistas que, acompanhando com mais proximidade os nossos Sub23, vinham comentando a sua estranheza por um jogador com a qualidade de Matheus não ter sido chamado mais cedo à equipa principal. Parece que o actual técnico leonino afinará pelo mesmo diapasão...

Terá Jorge Silas no pensamento uma surpresa?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Pedro Azevedo(Castigo Maximo) há muito tempo que fala desse carioca. A Direção fazia bem em seguir alguns blogues.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Bem precisamos de jogadores com mais "rotação".

    ResponderEliminar