quarta-feira, 9 de outubro de 2019

E será que "essa rapaziada" pensa?!...


Às vezes chegam cartas...

«Caro Álamo:


Confesso que me causam repulsa os continuados ataques que vejo em alguns blogues supostamente afectos ao nosso Clube, aos atletas que nos representam.

Penso que, mais que atacarem estes atletas, tentam através desses ataques, atingir a Direcção do Clube, e mais do que tudo, o Presidente.

Sabe muito bem o Álamo que não votei na lista que venceu (não digo "Frederico Varandas" porque uma lista é um conjunto de pessoas, e não um Presidente apenas).

No entanto, a partir do momento em que uma lista venceu, passam a ser os nossos dirigentes, até que termine o seu mandato, ou que (esperamos que não) protagonizem actos que conduzam à sua destituição (como infelizmente recentemente aconteceu).

É assim que funciona a Democracia, mas parece que algumas pessoas no nosso Clube, pensam que a Democracia só funciona se fôr de encontro aos seus desejos.

Triste sina esta! Por vezes parece que o ataque a Alcochete continua, agora de forma distinta.

Para mim, a sorte de Jesé Rodriguez, ou de Vietto, ou de Bruno Fernandes ou outro qualquer, será sempre a sorte do Sporting.

Quanto melhor estiverem, quanto mais apoiados se sentirem, mais renderão.

Mas, para certas pessoas, até o facto do nosso Clube ser multado por insultos das claques ao próprio Presidente do Clube, em vez de os envergonhar, os alegra.

Isto leva-me a pensar se a travessia do deserto que temos passado não será, afinal, um bem merecido castigo para muitos dos que, batendo com a mão no peito, e gritando o seu fanatismo, não fazem pior ao Clube do que os adeptos dos nossos rivais.

Diz o lema da Universidade onde tive a honra de estudar "Omnis Civitas contra se divisa non stabit". É uma frase bíblica (para aqui pouco interessa a origem, só o sentido) que significa "A cidade que vive dividida não sobrevive".

Mais valia essa rapaziada que assobia e grita obscenidades pensar nesta frase que, da lonjura do passado, nos aponta uma verdade universal.

Um Abraço grande»

(José Lopes9 de Outubro de 2019 às 17:08 - comentário em Leoninamente)


Também com um grato e grande abraço para o amigo José Lopes, cujo comentário ousei publicar, neste cantinho de leoninidade que também é seu e com a devida vénia, deixo uma questão que deverá ser colocada a todos nós, sportinguistas... 

E será que "essa rapaziada" pensa?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário