sábado, 5 de outubro de 2019

Parece um saco de boxe o Zé Pereira do bombo!...


Silas e os cursos

«Silas não tem o nome na ficha de jogo como treinador principal, entre outras limitações, porque só tem o 3.º nível. O curso do 4.º nível só acontece em Novembro.

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) fez a sua parte e defendeu os regulamentos. O problema foi quando utilizou este argumento: "Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em Medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado". Como se salvar vidas fosse comparável a ganhar jogos...

A questão é que Silas está habilitado, apenas não o suficiente para a 1.ª Liga. Percebo que cada profissão tenha a obrigatoriedade da formação, mas seria suposto o Sporting esperar por Novembro? Devia Silas perder a oportunidade, quem sabe, única de treinar o Sporting quando não é ele, nem outros na mesma situação, que decide a calendarização dos cursos? Claro que não.

Silas respondeu com uma frase interessante: "Não troco um mês de jogador por todos os cursos do mundo". Acredito. Nem todos os bons ex-jogadores dão bons treinadores, mas a experiência e conhecimento que adquirem durante anos é uma grande escola. E vontade de aprender mais não falta a Silas, daí que, por exemplo, tenha estado, em Maio, na formação dada por Joan Vilà Bosch, ex-director de metodologia do Barcelona, sobre ideias de jogo, modelos, jogo posicional e muito mais.»

Parece um saco de boxe o Zé Pereira do bombo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário