quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Só acredita quem quer!...



FREDERICO VARANDAS DISPOSTO A CONVERSAR COM AS CLAQUES?!...

Acreditar nos propósitos manifestados num dos últimos comunicados da claque Juventude Leonina, no sentido de estarem os seus actuais dirigentes disponíveis para tentar ultrapassar através do diálogo com a única parte lesada no absurdo diferendo criado pelo inadmissível comportamento que até agora protagonizaram, será o mesmo que acreditar na alteração da natureza do escorpião da velha história que terminou com a previsível, anunciada e terrível morte do ingénuo sapo.

E até a 'candidatura ao nobel da paz' pretensamente apresentada hoje pelo jornal A Bola, assente em alegada mas naturalmente suspeita, quiçá até inventada, garantia de "fonte leonina", de que "o Presidente estará disposto a reunir com quem quer que seja, como sempre esteve, mas não está aberto a abdicar da defesa dos superiores interesses do Sporting", será tão credível aos olhos de todos os sportinguistas, quanto 'altruístas' e desinteressados os propósitos do jornal.

Só acredita quem quer!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. De João Nunes 31 /10 /2019
    Quanto a essa notícia espero que seja uma brincadeira de mau gosto. O Sporting uma instituição com 113 anos de história, pergaminhos e prestígio, não pode de maneira nenhuma dialogar com arruaceiros, ordinários, vândalos, delinquentes e selvagens,é ficámos agora a saber que são também vigaristas. É preciso saber quem está por detrás da manipulação das claques. Isto já se sabe à algum tempo. Saber quem são e divulgar os nomes ou as autoridades que tomem conta do caso, pode-se considerar instigar à desordem. Parabéns para a equipa que venceu em Paços de Ferreira. Sporting sempre SL

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá pensar com racionalidade e cabeça fria! Com uma boa base de apoio e com vitórias no futebol, agora é a altura para negociar em posição de força e trazer a paz possível ao Clube!!
    Pode agora conseguir com as claques o que nunca foi conseguido!
    No entanto, a manter-se intransigente, segue a guerra civil, e, caso surja uma sucessão de resultados menos bons, vai-se toda a vantagem e aumenta a força dos contestatários!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre hei-de render a minha homenagem a todos os que ousarem falar de paz, acenando com a bandeira branca, mesmo que esfarrapada e a desfazer-se aos pedaços! Seja essa paz, "a paz possível ao Clube" ou tão utópica quanto caminhar na direcção do horizonte, sabendo que nunca o alcançaremos...
      Mas neste caso "especifiquérrimo" gostaria de perguntar ao caro Rinaudo, com que bases se disporia a negociar com as duas claques em causa, se estivesse no lugar de Frederico Varandas?! Negociar o quê? Será que haverá algo para negociar que me escapa completamente?!...

      Eliminar
  3. Dê-lhes a curva Sul, as tarjas e a casinha em troca de apoio ao Clube e sem demostrações "politicas" no estádio e pavilhão,e proibição total de uso de material pirotécnico!! Uma falha neste acordo e tudo será retirado sem apelo!!
    A parte do que lhes foi anteriormente retirado, fica como está!!
    Com estas concessões o Presidente passa todo o ônus do odioso para as claques caso não cumpram e aumentará a sua base de apoio e melhorará a sua imagem!!
    As dividas é melhor esquecer!! Nunca serão pagas, nem aqui nem em nenhum outro clube!!
    Podemos ainda assim continuar neste clima de guerra aberta, nem que seja por questões de princípios!! E volto a afirmar, a bola não entra, somos humilhados uma ou duas vezes seguidas e lá se vai a legitimidade e os princípios por água abaixo!!!
    Varandas não está nas melhores condições para comprar esta guerra, não com a equipa a render tão pouco, e, sejamos sérios, em todas estas vitórias podíamos ter perdido os jogos, e se é isto com equipas fracas ou cansadas, como será equipas mais fortes e mais bem preparadas fisicamente>???
    As coisas estão a correr relativamente bem, mas sou o único a antever o desastre ali à esquina???
    Tem consciência que não são só as claques a contestar ou que não são só as claques a desejar a queda do CD???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo por este último comentário do caro Rinaudo, que concordará com a assertividade de todas as medidas tomadas recentemente pelo Presidente do Sporting em relação às duas claques em causa, com excepção de "presença na Curva Sul, uso de tarjas e usufruto da casinha, em troca de apoio ao Clube, sem demonstrações 'políticas' no estádio e pavilhão e proibição total do uso de material pirotécnico". Pois permita-me dizer-lhe que eu próprio, no lugar de Frederico Varandas e perante todos os antecedentes que conhecemos de sobejo, até consideraria acordar com as claques um novo protocolo que contivesse algo de parecido com a sugestão que apresenta, se:

      1 - As claques em causa tivessem a coragem de dar o primeiro passo e, em vez de emitirem comunicados como detentores de toda a razão neste diferendo e que mais não terão conseguido que atear ainda mais a fogueira, viessem propôr ao Sporting, também por escrito e com a mesma publicidade pública dos anteriores comunicados, uma negociação tendente à assinatura de novo protocolo, no exacto e rigoroso sentido da proposta que aqui apresenta, sujeito como aponta e bem, à imediata nulidade sem apelo, perante qualquer falha de apenas uma só das disposições nele lavradas.

      2 - As claques em causa manifestassem disposição para proceder ao pagamento, ainda que fraccionado e diferido em tempo razoável, de toda a dívida acumulada de bilhética.

      3 - As claques em causa se comprometessem a pagar todas as multas resultantes de eventuais futuros maus comportamentos dos seus membros.

      Quanto às restantes considerações em torno de "legitimidades", "rendimento da equipa" e "perspectivas desportivas futuras", penso que cada um terá a sua sensibilidade e deveremos evitar discutir mais do que um tema de cada vez...

      Eliminar
  4. De, João Nunes 01 /11 /2019
    Depois dos novos acontecimentos em Paços de Ferreira, é possível haver diálogo com estes arruaceiros e ordinários? Não se pode esquecer que bastantes elementos das claques, andam a assinar petições para a destruição desta direcção, A meu ver não havia conversa possível, era um assunto mais que encerrado. Saudações Lioninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A impressão que retiro do posicionamento dos sportinguistas, é que será cada vez maior o número daqueles que pensam exactamente como o João Nunes!...
      Quanto ao facto que refere, penso que é uma prerrogativa estatutária legítima que a todos os sócios do Sporting assiste. Porém, o facto de poderem vir a ser recolhidas mil ou mais assinaturas no sentido de uma eventual destituição de Frederico Varandas, não significará por si só, a convocatória de uma AG de destituição. A decisão soberana e irrecorrível, caberá ao PMAG, que deverá avaliar a justeza da fundamentação apresentada! Daí decorre o quase antecipado fracasso da iniciativa, razão pela qual "serão mais as nozes que as vozes"!...
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  5. "Negociar o quê? Será que haverá algo para negociar que me escapa completamente?!"

    Completamente de acordo, negociar o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De, João Nunes 02/11/2019 17h50
      Diálogo com estes arruaceiros é impossível.Ficaram sem a torneira da mama e os previlegios que era o mais importante. O Sporting fica para um plano secundário. Em Paços de Ferreira o autocarro do Sporting por ordem das autoridades, saiu pela chamada porta dos fundos.porque havia fortes L indícios de conflitos. Repito com esta gente diálogo encerrado. Sporting sempre, S

      Eliminar
  6. "uma negociação tendente à assinatura de novo protocolo, no exacto e rigoroso sentido da proposta que aqui apresenta"

    As claques já mostraram ao que andam, não há motivos para negociações com gente dessa.

    ResponderEliminar