quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Com gente desta grandeza o Sporting é eterno!...



Antigo Ministro da Economia descarta candidatura à presidência do Sporting

O conhecido adepto do Sporting e antigo Ministro da Economia, António Pires de Lima, assegurou esta quinta-feira a uma estação de rádio, que ao contrário do que foi adiantado nos últimos dias pela imprensa nacional, não planeia avançar com uma candidatura à presidência do Sporting.

«Nunca equacionei essa hipótese. Eu sou do Sporting, porque gosto do Sporting, não tenho qualquer ambição pessoal. Mas, ainda que tivesse, acho que ela só deveria ser exercida no tempo certo. [...]

Quando não se ganha é mais difícil manter a estabilidade e o respeito institucional. O meu apelo como sportinguista é que os adeptos se unam. É evidente que o percurso desta direcção tem tido vitórias, méritos, mas também tem tido alguns erros. Erros que são normais em quem está a dirigir uma instituição como o Sporting, com uma equipa nova. Ninguém pode estar satisfeito com os resultados da equipa de futebol, este ano, mas os clubes ganhadores pautam-se pelo respeito e lealdade institucionais. [...]

A presidência do Sporting não pode estar pendente dos resultados circunstanciais: Esta direcção deve ser avaliada, e será bom que num próximo acto eleitoral possam surgir as alternativas próprias de uma instituição democrática. Mas no tempo próprio. Tempo próprio correspondente àquilo que é um mandato. A presidência não pode estar pendente dos resultados circunstanciais, nem de momentos de rebelião institucional, a cada tropeção da nossa equipa principal de futebol....»

Com gente desta grandeza o Sporting é eterno!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Se assim fosse não se tinha encetado a 'arca da destituicao'... mas agora já está bem... (e queremos mesmo continuar a falar de atropelos aos estatutos...? ou chamamos já o Rogério...)

    Quantos aos resultados o problema é que os ditos não são circunstanciais...fruto de um, vá..., amadorismo atroz... e no fim do mandato pode ser tarde demais... digo eu que não percebo nada disto...

    ResponderEliminar
  2. "A presidência do Sporting não pode estar pendente dos resultados circunstanciais: Esta direcção deve ser avaliada, e será bom que num próximo acto eleitoral possam surgir as alternativas próprias de uma instituição democrática. Mas no tempo próprio. Tempo próprio correspondente àquilo que é um mandato. A presidência não pode estar pendente dos resultados circunstanciais, nem de momentos de rebelião institucional, a cada tropeção da nossa equipa principal de futebol....»"

    Tudo dito e explicado.

    ResponderEliminar
  3. "Quantos aos resultados o problema é que os ditos não são circunstanciais...fruto de um, vá..., amadorismo atroz... e no fim do mandato pode ser tarde demais... digo eu que não percebo nada disto..."

    Hoje a vitória do Sporting foi para muitos uma derrota.
    Tarde demais só se for para os que andam á procura de poleiro.

    ResponderEliminar
  4. "Com gente desta grandeza o Sporting"...Vai pelo cano não tarda nada!! Que treta de publicação!!!!!

    ResponderEliminar