domingo, 19 de agosto de 2018

O senhor Rui Gomes envergonha-me, enquanto suposto sportinguista!...


"Comme d'habitude" o cartoonista do site SapoDesporto publicou na madrugada do dia de hoje, o cartoon que todos poderão apreciar na imagem acima.

"Comme d'habitude" a minha reacção à falta de isenção e profundo desrespeito pela instituição Sporting que o trabalho reflecte, não poderia ser diferente daquela que procurei, ironicamente, vincar na "réplica que construí desse cartoon" e que publiquei aqui às 10:32. Decorridas apenas duas jornadas da Liga NOS 2018/19 e quando ambas as equipas se apresentam rigorosamente na mesma posição, com os mesmos pontos, os mesmos golos marcados e sofridos, só uma mente doentiamente lampiã e exibindo o mais profundo desrespeito pela instituição Sporting, poderia construir uma "triste figurinha" em que o clube que privilegia aparece com o dobro da dimensão do seu adversário do próximo sábado.



Qual não foi o meu espanto quando ao fim da tarde de hoje, se me deparou no blog Camarote Leonino, "comme d'habitude" - um dos autores desse blog, Rui Gomes, é useiro e vezeiro de forma recorrente em tal "esperteza saloia"! - um "copy & past" da imagem que eu havia construído e publicado aqui, por lá intitulada como sendo o "Cartoon do Dia".

Deixei por essa razão na caixa de comentários daquele blog, um comentário de vigoroso protesto, nestes termos:

"Fazer 'copy & paste' de qualquer trabalho publicado sem fazer referência à sua origem, é feio. Muito feio! Sobretudo quando o autor do blog é reincidente"!...

Pois meus caros amigos e leitores de Leoninamente, o comentário foi pouco tempo depois apagado, repito apagado, pelo senhor Rui Gomes, mas à imagem que abusivamente tinha utilizado, não foi dado o mesmo tratamento ...

Se bem me lembro, terá sido no princípio do ano corrente e bem antes da época terminar, que publiquei por aqui uma fotografia colhida de telemóvel, por um sportinguista que seguia de automóvel logo atrás de um reboque que transportava o autocarro do Sport Lisboa e Benfica, provavelmente padecendo de grossa avaria. Achando o caricato da situação, por contraponto ao "colinho" que tinha levado anos a fio o Benfica à obtenção do tetra, depois de mão amiga me ter feito chegar a dita foto, com as necessárias adaptações de plano e dimensão, publiquei-a logo que pude, breves minutos depois. Era uma foto única e com adaptações pessoais e irrepetíveis, por isso facilmente reconhecível, quando o senhor Rui Gomes a publicou algum tempo depois. 

Dessa vez, depois do meu comentário de protesto também apagado,  a foto do "autocarro vermelho" acabou por ser retirada pelo senhor Rui Gomes.

Hoje, o comentário voltou naturalmente a ser apagado, mas a foto ainda há pouco por lá continuava.

O senhor Rui Gomes parece não ter pruridos em repetir procedimentos desta natureza, sem se dar conta dos crimes que comete.

O senhor Rui Gomes envergonha-me, enquanto suposto sportinguista!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo! O senhor Rui Gomes, acaba de apagar o plágio e publicar o cartoon original do SapoDesporto. Poderá enganar "papalvos". Não enganará certamente os sportinguistas que, infelizmente, continuam a visitar um blog em que um dos seus autores e reconhecido mentor, publica posts plagiados sem mencionar a sua origem, numa demonstração inequívoca do seu desprezível carácter.

8 comentários:

  1. E que tal abordar a roubalheira no Jamor.... O Porto mais uma vez vai fazer de vocês as putas deles ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que gente tão educada. Anda im pai a criar uma filha(?) para isto...

      Eliminar
    2. Tem toda a razão. Tudo indica que a roubalheira descarada vai continuar na presente época e ninguém diz nada !!!

      Eliminar
    3. Qual roubalheira? A do polvo que o narcotraficante á frente do seu clube montou? A do pagar a adversarios para perderem jogos? A comprarem jogadores a clubes como o Setubal para os financiarem e beneficiarem no futuro? O das escolhas de arbitros e influencias sobre os mesmos? Podia ensinar-lhe o significado da palavra vergonha, porque nitidamente não consta do seu vocabulario, que seja o seu paizinho a perder tempo a lhe ensinar

      Eliminar
  2. Não me digam que o ex-presidente tinha razão...

    ResponderEliminar
  3. Folgo em saber que não sou o único a não gostar do estilo do Rui Gomes!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Álamo:
    Duas coisas:
    - o Amigo ainda lê esse blogue? Credo, que masoquismo...
    - procurei hoje no site do Clube os programas das candidaturas que, no episódio da Aldeia da Roupa Branca da noite passada (com tanto lavar de roupa suja, só me ocorreu este nome), tivemos a desdita de assistir, tanto foram mencionados pelos candidatos. Nem um lá está. Como esperam que nos informemos? Ou épara votar no mais giro? Lamento, se fosse por esse parâmetro, coo não se candidata nenhuma senhora, não escolho nenhum.
    Mas será melhor a rapaziada que gere (?) o site colocar lá os programas. Já falta pouco tempo, e eu quero votar informado.

    Um Enorme Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  5. Caro Álamo:
    Só mais uma coisa: vejo mais acima alguém, que se identifica com nome feminino, usar termos menos coloquiais.
    Mas decerto deve saber do que fala, tal o à vontade.

    Abraço grande,

    José Lopes

    ResponderEliminar