quinta-feira, 30 de agosto de 2018

"Honni soit qui mal y pense"!!!...


Ricciardi falta a debate com Dias Ferreira
O debate entre José Maria Ricciardi e Dias Ferreira, previsto para as 20 horas, não se realizou

O debate entre José Maria Ricciardi e Dias Ferreira, que estava previsto para começar às 20 horas de ontem, quarta-feira, acabou por não se realizar. A candidatura de Ricciardi terá comunicado que estava numa acção de campanha no Algarve e que por isso seria Zeferino Boal a estar na Sporting TV.

Obviamente que Dias Ferreira não aceitou e terá sido mesmo muito crítico e corrosivo sobre a inusitada atitude  de José Maria Ricciardi, afirmando na circunstância: 

"Foram estabelecidas regras. Aceitei as regras acordadas, de que a Sporting TV tinha prioridade. Tenho os mesmos compromissos que José Maria Ricciardi. Não é uma questão de fair play, bem pelo contrário. Aliás, é algo que lhe falta. Aliás, quebrar as regras tem sido seu hábito: foi buscar dois nomes da Comissão de Gestão, convidou um filho meu para a sua lista, tem comportamentos incorrectos para com outros candidatos... Até veio dizer que Patrício disse algo que depois foi desmentido. Ricciardi tem tido o comportamento de que é o dono disto tudo. E não é. Estou nesta candidatura para não voltarmos a ter um dono disto tudo. Eu continuarei a cumprir os meus compromissos."

Mais tarde, José Maria Ricciardi acabaria mesmo por chegar aos estúdios da Sporting TV, mas para debater com João Benedito, a partir das 20h50. Gato escondido com o rabo de fora!...

Uma atitude de inqualificável deselegância ou uma suspeita e surpreendente demonstração de medo por parte de Ricciardi, face à reconhecida frontalidade de Dias Ferreira?! Uma boa questão para os sportinguistas colocarem a si mesmos e reflectirem sobre se a reacção do candidato da Lista F, não será apenas o entreabrir da cortina que terá causado o pânico a Ricciardi...

"Honni soit qui mal y pense"!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Assim como quem diz.....já aqui não está quem falou..

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Terceira hipótese: ausência estratégica.
    Entretanto, O Dr Dias Ferreira entreteve-se a comparar o Dr Frederico Varandas ao comandante do Costa Concordia. Tive sempre o Dr. Dias Ferreira, embora sendo uma pessoa impulsiva, como educado para com os seus consócios, defendendo-os até por vezes quando não tinham defesa, como fez bastas vezes com o Dr. Bruno de Carvalho. Infelizmente, parece que se deixou contagiar pela deselegância que tem grassado na campanha, da parte de alguns candidatos, o que é pena porque, e posso estar enganado, nunca ouvi Frederico Varandas atacá-lo (Frederico Varandas não é o meu candidato, só para esclarecer).
    Quanto a ficar ofendido por J M Ricciardi ter convidado um filho seu para a lista, só dá mesmo para rir. Eu, como pai, ficaria feliz se um concorrente meu demonstrasse interesse em ter um filho meu na lista, mostrava a consideração profissional ou pessoal que tinha por ele.
    Aliás, o Dr. Dias Ferreira não ficou nada agoniado por o filho estar na sua própria lista, o que mostra algo que, em linguagem empresarial, se chama conflito de interesses, nem quando ele colaborou com Bruno de Carvalho e a Sporting TV. Será isto tudo uma tentativa de capturar votos indecisos dos ainda "brunistas", que odeiam Varandas e Ricciardi?
    Afinal, parece que, também ali, no candidato que considera ser o candidato da "experiência", há telhados de vidro. Chego à conclusão que bem esteve Fernando Tavares Pereira, ao recusar participar em debates. Não há pachorra.

    Grande Abraço,

    José Lopes

    Grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estimado amigo, à margem de todas estas questiúnculas próprias e habituais numa campanha eleitoral, o gesto da incomparência de Ricciardi no debate com Dias Ferreira, apresentando-se meia hora depois no debate com Benedito, caiu-me muito mal e define-o sem equívocos. Apenas isso...

      Eliminar