quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Constrangido primeiro, indignado depois!...



Pouco se me dará saber se foi...

- Um tremendo erro comunicacional;

- Um valente tiro nos pés;

- Um acto de inadmissível deselegância para com o opositor, com a agravante de não ser sucedido de um imediato pedido de desculpas.

Apenas sei que este velho coração de leão tremeu...

Constrangido primeiro, indignado depois!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Alamo, se está a espera de vir a ter um presidente que não tenha uma única frase menos simpática, então não vamos ter presidente. A não ser que fique calado, como o Joao Benedito.

    O ricciardi teve uma frase menos simpatica com o PMR, este chamou atenção e ele pediu desculpa. Não tenho duvidas pelo que vou vendo se lhe chamassem atenção ele teria pedido desculpa. Se bem que o contexto que deu a frase não tem nada a ver com a interpretação que estão a dar.

    O que percebi da frase foi, uma pessoa pode ser muito especialista numa matéria não significa ter capacidade para ser presidente de uma organização, é algo mais abrangente, outras competências se exige.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a grande maioria dos sportinguistas terá percebido o contexto em que a afirmação foi proferida e o seu significado. Não é isso que está em causa. O que está em causa, na minha opinião e isso é a única coisa que me importa, é o incómodo que causou. Andei cinco longos anos a envergonhar-me com afirmações do mesmo jaez. A assistir impotente a atoardas lançadas pelo presidente do meu clube que me envergonharam. Agora, apenas porque se trata do senhor Ricciardi, será que serei obrigado a esconder e a calar a vergonha?! Que outros tenham essa capacidade, nunca será da minha conta. Apenas deixei por aqui aquilo que a minha sensibilidade me ditou. Foi para isso que fundei e mantenho este blog: é a minha tribuna e quase nada me importam as opiniões alheias. Aos meus leitores apenas restará um caminho, conhecê-la e depois confrontá-la com a opinião a que a sua consciência obriga! E o mundo não parará por isso...

      Eliminar
  2. <se olharmos para frases infelizes, quantas frases o PdC já não teve, quantas o LFV e para não falar do destituído, esse bate o record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se os outros se atirarem a um poço, nós atiramo-nos também?!...

      Eliminar
  3. Caro Álamo,
    Como já o afirmei, José Eugénio(que esteve muito bem ontem com João Benedito) é o meu candidato.
    E pondero seriamente se continuarei a ser sócio se Ricciardi vier a ser presidente.
    No entanto é necessário contextualizar a afirmação. Varandas dizia que tinha 11 anos de experiência no futebol que lhe davam condições para liderar o Sporting. Ricciardi contestou que o facto de trabalhar muitos anos no futebol não faz de alguém bom gestor ou líder.
    O que Ricciardi disse é que o "Paulinho, que é uma pessoa muito respeitável(penso que foi este o termo), trabalha a 25 anos no Sporting, mas não pode ser presidente(em relação à capacidade de gestão e liderança, claro está).
    Não foi insultuoso.
    Concordo consigo que foi deselegante por utilizar o nome de outra pessoa.
    Mas sou da opinião que um pedido de desculpas é mais politiquice que outra coisa.
    Varandas fez pior ao atacar José Eduardo sem este estar presente. Já antes havia atacado a vida pessoal e profissional de Ricciardi e Zeinal Bava. É o que penso.
    Agora vamos lá ver se o Gudelj é de vez!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Alamo, infelizmente é mesmo isso que ele pensa. Aliás, na cabeça deste sr só uma elite é que tem o pedigree para ser presidente, o resto são seres inferiores, tal como os socios que amam e sofrem com o clube, para eles esses são os pobrezinhos que se entretem com pouco. É bom que se veja bem a estirpe deste conspirador, que pensa que é o dono do mundo e arredores e que para o Sporting não quer nada que não lhe encha o umbigo, porque é só o seu umbigo que lhe interessa. Tomara ele ter o carinho e estima de 1/1000 dos socios que o têm para com o Paulinho. Paulinho mesmo com as suas limitações consegue ter mais dignidade na ponta de um cabelo do que este "sr" em todo o corpo. Há uma coisa que o dinheiro deste "sr" nunca comprará, e essa coisa chama-se dignidade!

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa...
    Mas quando escutei em directo..."não resisti" e disse em voz alta...: "vai bardamerda"...(estava sozinho...ainda bem...)

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  6. Mais depressa votava numa equipa onde estivesse o Paulinho que noutra onde estivesse o Ricciardi!
    Pelo menos tinha a certeza absoluta que na primeira havia amor verdadeiro ao clube.

    ResponderEliminar
  7. Obvio que o Paulinho não tem condições para ser presidente por mais anos e mais amor que tenha ao clube.O escrivão do tribunal não tem condições para ser juiz por mais velho que seja. Onde é que está a ofensa para pedido de desculpas ?? na honra?, na dignidade. Caso digno de capa do correio da manha (não é manhã)

    ResponderEliminar
  8. Ricciardi tem ar arrogante e estilo de arrogante e "certas coisas" saem-lhe quase que naturalmente - essa foi uma delas.
    Percebe-se perfeitamente o que quis dizer, contextualizando o que e quando o disse, ainda melhor se compreende. Mas... não deixa de ter sido uma imagem parva e arrogante.
    Que use mais O Princípio de Peter para comparações, dará menos tiros nos pés.

    ResponderEliminar