quinta-feira, 17 de abril de 2014

O pavão Proença!...




Há pássaros assim! Conseguem elevar a cauda, flamejante, bem acima da caixa craniana, onde parece pouco mais haver que um enorme ego, uma fanfarronice sem limites! Eles "andem" por aí! Nós conhecêmo-los muito bem! Dizem que são milhões!...

Leoninamente,
Até à próxima

20 comentários:

  1. Estás enganado, são muito mais que 6 M. Eles andam aí e com muito orgulho!

    Nós que não temos o "direito próprio de ser os 1ºs" lá vamos conseguindo alguns
    1ºs (mesmo sem ser por direito próprio), e já são 33, e estão alguns em falta, como os 2 últimos por ex.

    VIVA O GLORIOSO

    cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganado estará o caro "slb1958"! Porque^? Ora repare:

      1 - Este blog é feito em português, para portugueses. E na nossa língua não há confusão possível entre o "tutear" por si utilizado e o respeitoso tratamento de "você", que a educação sugere que devamos utilizar para com pessoas que não conhecemos e que ironicamente até poderão ser bem mais velhas que nós, como é suposto ser o caso, dada a "décalage" entre 1958 e 1946. Os ingleses, não farão distinção e o "you" servirá para as duas situações, coisa que não acontece em Portugal.

      2 - Quanto aos milhões, não estou enganado, não! Falei em milhões, sem explicitar número. Deixei essa definição para a vossa modéstia.

      3 - Sobre os "direitos próprios de ser os 1ºs", e ver "o argueiro nos olhos dos outros e não ver o barrote que está nos nossos", também os endossei, naturalmente, à vossa modéstia e honestidade.

      4 - Finalmente sobre o "VIVA O GLORIOSO", sendo condição indesmentível que o lema do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é o por todos conhecido, "ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA", nenhum outro clube em Portugal poderá fazer uso desse epíteto, sem que se perceba esse gesto como... USURPAÇÃO! Mas se quis lançar um viva ao GLORIOSO SPORTING, todo o sportinguista e eu próprio, se sentirá envaidecido. Muito obrigado! Mas aconselhar-vos-ia a honrarem os vosso "e pluribus unum", em vez de copiarem a GLÓRIA dos outros!...

      Claro que, educadamente, lhe retribuo os cumprimentos.



      Eliminar
  2. Ó amigo Álamo, tá a ver no que dá entrar no galinheiro? Que alvoroço, santo Deus!
    É isto, Benfica, galos, galinhas (passe a cacafonia...)...a bicharada está em extase.
    Mas, reconheçamos, o Lab do Seixal está a operar maravilhas, não lhe parece?
    Então a nível do aviário...cuidado com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "Liondamaia", espero que me perdoe, mas apenas conheço um tipo de aves capazes e com a coragem suficiente de enfrentar um Leão: serão as necrófagas e mesmo essas, só o fazem depois de se certificarem que o rei dos animais está morto e em adiantado estado de putrefacção! Como o Leão está vivo, bem vivo e se recomenda, jamais me incomodará o esvoaçar e o cacarejar das aves, sejam elas jovens, adultas ou caquéticas de velhice...

      Eliminar
    2. Pois que as mãos não lhe doam (a escrever, óbvio)!

      Eliminar
  3. Esqueceu-se que foi este gajo que lhes deu a vitória em casa contra os andrades. Descaradamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "Benfiquista Tripeiro" direi que concordarei em absoluto que o Proença seja um "benfiquista descarado". Parece ser uma particularidade de todos os adeptos benfiquistas, e da qual nunca nos poderão ser assacadas quaisquer responsabilidades. O vosso "adn" é um caso complexo de estudo...

      Eliminar
    2. Amigo, estás a falar do gajo do penálti do maicon, do penálti do lisandro e outras tropelias tais. Por favor, poupa-me da risota à tua incoerência!

      Eliminar
  4. Ora deixa-me cá tomar os devidos cuidados por causa da gripe das aves...!!

    Ninguém os consegue aturar...já são mais de 6 milhões...?

    Ena pá...vou passar ali pelo meu canil para saber se os meus 5 cães também são do "glorioso"...

    Mas não são concerteza...a maneira como me lambem as mãos quando os afago...os saltos de contentamento quando deles me aproximo, não são demonstrativos de gostarem de galinhas...!!

    E até me admiro que venha para aqui um benfiquista tripeiro...afirmar que ganhámos com a a ajuda do Proença...
    Será que já se esqueceu das vezes que levaram o seu glorioso ao colinho...?

    Vá..."shôôô...zimbora daqui"...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, com todo o respeito, admiração e estima que me merece, nunca poderei subscrever afirmações que envolvam a palavra GLORIOSO, usurpada indevidamente por um qualquer clube!...

      GLORIOSO SERÁ APENAS E EXCLUSIVAMENTE, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! O resto serão plágios, utilizados sem pudor ou vergonha!...

      O clube que refere como sendo glorioso, o mais que poderá intitular-se será... "PLURIBUMOSO" ou. "UNUMOSO"!!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Nem de propósito:

      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/benfica-e-o-clube-europeu-com-maior-percentagem-de-adeptos-no-seu-pais---uefa


      E falta a diáspora.

      Eliminar
  5. O meu amigo certamente...nem reparou na forma como escrevi...:"glorioso"...

    Assim...minusculuzinho como eles são...!!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,meu amigo, mas só isso não chega! Eles nem com letra minúscula alguma vez serão "gloriosos"!. Só poderão ser "pluribumosos" ou "unomosos"! Como diria a "dona São Esteves", problema deles!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  6. Estes galináceos têm descaramento para tudo. Quer comparar foras de jogo milimétricos, que depois pagámos bem caro com quatro ou cinco golos mal anulados, com vergonhas como a que se passou com o Belenenses, Gil Vicente, Arouca, etc, que foram tantos os casos de colinho. Já agora o Benfiquista Tripeiro se não puder vir a Lisboa comemorar debaixo da estátua do Leão do marquês, comemore debaixo da estátua do leão na boavista. Se não conhece a estátua, quando a vir vai ficar com um grande melão. Eu a primeira que lá passei, chorei de tanto rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço perfeitamente a estátua, grande monumento da minha bela cidade na praça Mouzinho de Albuquerque.

      É uma homenagem aos heróis da Guerra Peninsular, mas pelos vistos tu és tão ignorante, que quando vês alguma coisa que vai para além da tua compreensão e foi tão importante para o país, associas ao futebol. Pobre mente tacanha.

      Eliminar
    2. Típico dos galináceos. Deturpam a realidade e moldam-na á maneira deles. Deve ser por isso que comemoram campeonatos comprados, debaixo de estátuas de leões. Repara melhor na estátua e vê o que lá está, sua azémola. Ignorante é quem quer ser sobranceiro e insulta comentadores de blogs que não conhece de lado nenhum. Pavão presunçoso a querer dar lições de história de Portugal. Eu estive lá, sua besta, ao lado de Wellesley nas linhas de Torres. Só um asno é que vê estátuas de leões e águias e não as associa a Sporting e Benfica.

      Eliminar
    3. Estiveste lá? Já deves ter uma idade, então. Provavelmente viste o teu clube ser campeão, mas eras muito novo, se calhar não te lembras.

      Eliminar
  7. Tu em alternativa estás fartinho de comemorar campeonatos. Tem sido um arraial nos ultimos vinte anos. O meu clube não deturpa certidões de data de nascimento como o teu. E agora se ainda não reparaste, estás a comentar num blogue de apoio ao Sporting. O que é que fazes aqui? Baza pró galinheiro. Xô.

    ResponderEliminar
  8. Gosto de ler este blog, aprecio a pluralidade, ao contrário de ti, pelos vistos.

    ResponderEliminar
  9. Caros comentadores ANÓNIMOS, como autor e administrador de "LEONINAMENTE", permitam-me que esclareça três pontos:

    1 - Neste cantinho de leoninidade, todos serão sempre bem vindos, seja qual for a sua preferência clubística. É um espaço aberto e que portanto respeitará sempre a Lei Fundamental, que não é omissa neste ponto: máxima liberdade para máxima responsabilidade.

    2 - Neste cantinho sportinguista, qualquer comentário anónimo é aceite, desde que cumpra as elementares regras de boa educação, na utilização de linguagem própria e nunca CLARAMENTE ofensiva da dignidade seja de quem for. No meu entendimento, ninguém debaixo de anonimato, terá esse direito. Se pretender chamar "os bois pelos nomes", mesmo debaixo da norma que exige linguagem apropriada, terá de sair do anonimato e será a partir daí responsável pelas polémicas que estabelecer.

    3 - Qualquer comentário que viole os princípios antes enunciados, será por mim eliminado, sem que me sinta obrigado a justificá-lo.

    Saudações, naturalmente leoninas, para todos.


    ResponderEliminar