sábado, 19 de abril de 2014

Como na sueca e no judo: mudos e inteligentes!...



"... O Sporting não foi, em momento algum, inferior a Benfica e FC Porto. Houve alguns episódios que não permitiram uma melhor classificação...".
(Luís Vidigal, in Record)

Sim, Luís Vidigal, além de ter posto com verdade e elegância, o dedo na ferida, sabe melhor do que ninguém do que fala: terão sido exactamente alguns episódios de um filme a que vimos assistindo já lá vão quase três décadas que, para além de não nos terem permitido uma melhor classificação, terão adulterado a classificação de outros!...

Mas que ninguém pretenda alterar, apenas com palavras, o "adn" dos realizadores desse filme asqueroso e tenebroso! Se alterações terão forçosamente de ser implementadas, para que algo possa ser diferente na próxima época, elas terão de passar, necessária e obrigatoriamente, pela forma como colocarmos os nossos próprios pés no chão. E esse chão, que ninguém se iluda, não poderá circunscrever-se às linhas que delimitam os rectângulos de jogo: o Sporting Clube de Portugal deverá ser realista, pragmático, frio, calculista, sagaz, no sentido de tornar bem mais abrangentes, as linhas de orientação que conduzirão aos "reforços" para a próxima temporada! Sem discursos estéreis, cujos efeitos apenas aumentarão o gozo e o deleite dos "realizadores" do filme, cuja "reprise" dificilmente seremos capazes de suportar de novo. 

Silenciosamente e porque dos nossos princípios e valores não consta o recurso à viciação das cartas do velho baralho, haverá que "sacar ou anular os trunfos" aos batoteiros, enquanto não for possível trazer para a mesa de jogo um baralho novo. Como fazem os jogadores da popular sueca, ou do imponderável judo: 

Sempre mudos e utilizando em benefício próprio, com inteligência, a força dos adversários!...

Leonianmente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Como o Álamo só escreveu para sportinguistas, não precisa de dizer que "2+2=1+1+1+1=4"...

      Eliminar
    2. O "Liondamaia" tirou-me as palavras da boca! Não tenho nada mais a acrescentar! O "nonameslb" terá de compreender, que o tempo em que o Sporting ia lavar a roupa ao rio, já lá vai! Os sportinguistas agora, entendem-se por sinais de fumo!...

      SL

      Eliminar
  2. A todos e muito especialmente aos amigos Álamo e Maximino Matins, deixo um abraço com votos de uma Páscoa Feliz
    Alberto Bastos (Liondamaia)
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Alberto Bastos. Para si e para todos os que traz no coração, uma Páscoa Feliz, com muita saúde e amêndoas. E já agora, que daqui a pouco, o nosso Sporting lhe ofereça uma prenda agradável que torne a sua Páscoa ainda melhor.

      Abraço e SL

      Eliminar