segunda-feira, 28 de abril de 2014

Há quem goste de cavar a sua própria sepultura !...



Tendo em conta as palavras de Abel Ferreira, no final do jogo entre as equipas B do Sporting e do Porto, reproduzidas no site do Sporting Clube de Portugal, e fazendo a sua conjugação com diversas opiniões de jornalistas destacados para Alcochete e de adeptos sportinguistas que assistiram a essa partida e já por aqui deixaram expressa opinião pouco coincidente com o técnico leonino, não será difícil a qualquer sportinguista, concluir:

1 - A manifesta deselegância de Abel Ferreira para com Leonardo Jardim, ao recusar-se a fazer comentários à condenável atitude de Ruben Semedo, com o argumento de que o atleta não pertencerá ao quadro de profissionais que lidera. Se o técnico da nossa equipa secudária pretendeu atingir o técnico principal, por razões que apenas a ele dirão respeito, esteve muito mal, ao beliscar a hierarquia que deveria respeitar. Se de forma cobarde e condenável pretendeu sacudir a água do seu capote, terá estado pior ainda. Ruben Semedo estava sob a sua responsabilidade e as suas palavras serão o reconhecimento da sua incapacidade para prevenir tais actos de indisciplina.

2 - A compreensão manifestada por Abel Ferreira "com o facto de a equipa ter desaproveitado a vantagem", revela um espírito acomodatício, intolerável num técnico a quem foi confiada a responsabilidade de liderar a segunda equipa do Sporting Clube de Portugal, não tendo adjectivação possível a esfarrapada desculpa de "algum desgaste dos jogadores".

3 - A afirmação de Abel Ferreira, de que "a equipa teve culpa própria em ceder o empate, ainda que até aos 60 minutos, o resultado de 3-0 fosse lisonjeiro para o adversário, que foi muito feliz" , além de não corresponder inteiramente à verdade, porque grande parte da culpa do empate parece ter ficado a dever-se ao descalabro da equipa resultante das substituiçoes feitas por ele próprio, são a negação da função que qualquer treinador principiante recusa, assumindo ele próprio os inêxitos conseguidos.

4 - De tanto crescer com os inêxitos, a equipa liderada por Abel Ferreira, arrisca-se a não caber na Academia. Ou será o próprio Abel Ferreira que já não cabe na equipa?!... 

5 - A inabilidade comunicacional de alguns treinadores de futebol, parece estar a destruir-lhes as carreiras, enquanto eles persistem em empurrar os problemas com a barriga, em não os identificar e em não se esforçarem por adquirir o conhecimento necessário para os evitarem.

Estamos em Portugal, um país onde há quem julgue que "NUNCA SE ENGANA E RARAMENTE TEM DÚVIDAS"!...

Há quem goste de cavar a sua própria sepultura! E gostos não se discutem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Penso que se trata do fim de linha para o Abel! Obrigado e venha o próximo! Podia ser o Litos!
    Acompanhem o meu blog. Sou um orgulhoso sportinguista ;) http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar