segunda-feira, 7 de abril de 2014

Direito de resposta




Dissecando ainda a digestão difícil provocada pelo acordão recentemente proferido pelos juízes do CJ da FPF, sobre o famigerado atraso do F.C. do Porto, e tendo em conta a citação que utilizei no último texto que por aqui deixei, recebi do autor do texto citado, um pedido nos seguintes termos:
 
"... Pedia-te para desenvolveres um texto com base no exclarecimento que fiz por ser adequado. Não está correcto extrair a parte "assassina" de um texto omitindo todas as considerações feitas no mesmo, tendo à cabeça o pedido de esclarecimento da decisão. Pode perguntar-se: o que já se ganhou com tudo isto?

Exigem-me os valores e princípios que defendo, o respeito profundo que me merece a pessoa do autor e os indissolúveis laços de sangue que nos unem, que aceda ao seu pedido, mesmo tendo em consideração que a referida citação, foi por mim devidamente enquadrada e "linkada", permitindo desse modo a consulta da totalidade do texto de onde retirei o presumido excerto "assassino". Nesta condição, aqui fica o esclarecimento:

Ainda sobre o comentário feito à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, a qual foi tomada a quente pouco depois de ter ouvido o seu presidente na TV. Conhecendo as dificuldades em julgar o caso atento o disposto na lei, consoante se foi verificando por conclusões opostas, falando-se em "intencionalidade", como esta tinha de ser provada pelo clube cumpridor, e achando excessivo enquadrar o ocorrência da alegada lesão de jogador do F.C. do Porto em tal conceito e apenas julgar provada ou não tal lesão, daí ter considerado a decisão inconsequente,... afastando da competição o clube cumpridor.

Assim se faz este esclarecimento para os efeitos convenientes.


Fica deste modo satisfeito o pedido de resposta que me foi solicitado e reparada alguma da confusão que o meu texto poderá ter provocado. E ficará para além disso em mim a certeza, de que sempre se ganhará alguma coisa com A Verdade, independentemente de todos os incómodos que possa causar.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário