quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dramé, uma relação bonita com os golos !...




Pé ante pé, quase sem se dar por ele, Ousmane Dramé estará a começar a merecer uma atenção particular por parte dos adeptos sportinguistas. Hoje, no Funchal, onde a equipa B do Sporting Clube de Portugal defrontou e bateu a sua congénere do Marítimo por um claro 3-1(crónica), o jovem reforço fez miséria, ao apontar dois dos golos dos leões e rubricar uma exibição de encher o olho.

Este franco-maliano, 1,74 e 70 kgs, nascido em Paris a 25/08/1992, fez toda a sua formação em França - CFF Paris e Guingamp -, repartindo os três anos e meio seguintes, já como profissional, por vários clubes italianos - Padova, Ascoli, Lecce e Venezia -, tendo ingressado no Sporting em Janeiro deste ano, na última abertura do mercado, ao que parece, não apenas para corresponder à proposta leonina, mas fundamentalmente para se libertar do estigma de uma, quiçá perversa, acusação de roubo, muito controversa e de duvidosos contornos, lançada pela polícia italiana de Lecce.

Dramé, capaz de desempenhar qualquer posição atacante, tanto nas duas alas quanto no centro, assinou pelo Sporting Clube de Portugal um contrato que expirará no final de Junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, fez da Academia a sua casa e atirou-se ao trabalho. Aparentemente, depressa terá começado a dar nas vistas, ao ponto de Leonardo Jardim o ter convocado para jogo da equipa principal, em Setúbal. Hoje, o Sporting a ele terá ficado a dever uma grande parte da excelente vitória alcançada esta tarde no Funchal, que nos aproximou de uma posição na tabela classificativa, mais consentânea com a qualidade da equipa.

Com justificada esperança, Dramé poderá representar na próxima época, um significativo acréscimo na expressão, tanto qualitativa quanto  quantitativa, de uma equipa, cujo grau de exigência e responsabilidade terá de subir quase exponencialmente, face ao nível competitivo e ao calendário a que será sujeita.

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. O que nós necessitamos é mesmo de bons jogadores para "acrescentar" à qualidade que a equipa já possui...
    Dramé parece que é jogador com futuro...
    Agora falta o Shika "fazer" uma das dele...e teremos outro valor seguro...

    SL

    ResponderEliminar