quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ai o diabo do número 10 que não me sai da cabeça!...




Não serei suficientemente capaz de cortar a raiz ao meu pensamento e amiúde dou comigo a pensar na fase de grupos da próxima Champions League. Fecho os olhos e vejo-me em Alvalade, olhando para os nossos leões de gloriosa camisola às riscas verde e brancas a cobrir-lhes os troncos suados, terçando armas com algum tubarão europeu. E sinto um arrepio percorrer-me o corpo. Falta qualquer coisa nesta equipa, que Leonardo Jardim não tem...

Lembro-me de Shikabala, mas o arrepio continua. Mesmo quando tento encontrar no meu espírito uma gigantesca palete de benefício de dúvida. E o número 10 não me sai da cabeça. Sem a classe e o talento de um armador acima da média, vejo com alguma reserva a nossa presença na Champions. E imagino quanta da minha reserva não andará aos trambolhões no espírito do nosso Professor.

Desde que abandonámos o Restelo com o passaporte debaixo do braço, que tenho gasto uma boa parte do meu tempo e a pouca ciência que reúno, a tentar fazer uma descoberta qualquer que ajude o Augusto Inácio. Mas a situação é complicada e o porta-moedas do Presidente não ajuda. O que o Sporting precisava, até que nem seria muito difícil de encontrar. Mas os melões estão caros p'ra burro! É uma linguagem de milhões aquela que se nos depara por aí...

Há pouco mais de uma hora, passei por aqui e achei curiosa "a dica". Porque este "puto" belga - Thorgan Hazard, 21 anos feitos em Março -, dos quadros do Chelsea e emprestado ao Zulte-Waregem, da Bélgica, irmão de outro Hazard, que é cabeça de cartaz também no Chelsea, parece possuir os atributos necessários para encaixar como uma luva em Alvalade e fazer com que as minhas dores de cabeça e se calhar de muita gente mais, deixassem de fazer sentido.

Se fosse conseguido o seu empréstimo, porventura com uma razoável opção de compra e com um ordenado mensal que actualmente parece situar-se pouco acima dos 25 mil euros e portanto perfeitamente enquadrado no tecto salarial do Clube, creio que seria um bom negócio para o Sporting...

Ai o diabo do número 10 que não me sai da cabeça!...

Leoninamente,
Até á próxima 

3 comentários:

  1. Pois é amigo...o nosso (H)azar(d) é não termos dinheiro...

    A nossa sorte, vai ver...é termos uma Direcção e um treinador imaginativos...!!

    Acabaremos por nos encontrar em Alvalade...a festejar a nossa continuidade na prova...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, é como diz, temos um "hazard" danado!. Mas tudo se há-de arranjar!...

      Quanto ao encontro em Alvalade, fica desde já marcado: no primeiro jogo da Champions, se a saúde ajudar, lá estaremos!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Caro Alamo para que queremos nos o Hazard que inclusive esteve para vir no tempo do Godinho Lopes quando temos Chaby e Iury Medeiros e para mim Montero a 10 e Slimani na frente é outra loiça.


    S.L.

    Nelson Monteiro de Viseu

    ResponderEliminar