segunda-feira, 7 de abril de 2014

Está de abalada, o último "emplastro"!...




A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros. 


O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.
Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros.

Lisboa, 07 de Abril de 2014

O Conselho de Administração




Está de abalada o último "emplastro", herdado de um passado, no qual terá sido hoje colocada a penúltima pedra! Entre receitas e poupanças, e duma forma simplista, redutora, mas aliviada, o clube de Alvalade ficou a partir de hoje com 12 milhões nas unhas! E pouco ou nada mais interessará registar ou especular! A grande nação leonina, dormirá esta noiite, mais leve, mais descansada! 

O Futuro é cada vez mais nosso!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. ainda olhei para o calendário, para ver se não era 1º de Abril...

    Mas não...hoje são sete...

    Boa 7 é (hoje) o número da sorte...já nos vimos livres de mais este...!!

    E o que é estranho é que ainda há por aí na blogosfera...quem ataque o actual Presidente e implicitamente esteja de acordo com o passado recente...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, sendo verdade que o facto de nos livrarmos deste emplastro já será uma benção, há um montão de questões que o comunicado da SAD à CMVM, não esclarece e só o próximo Relatório e Contas permitirá tirar conclusões.

      Sobre o que vai por aí na blogosfera, acaba por reflectir as tais inúmeras questões que o comunicado não esclarece. Agora, não tenho dúvidas que terá sido o negócio possível, aquele que nas circunstâncias actuais melhor defenderá os interesses do Sporting. Bruno de Carvalho já mostrou à saciedade o seu perfil de negociador, sempre, sempre, em defesa do Clube.

      SL

      Eliminar
  2. Finalmente!
    Quando foi comprado fiquei satisfeito, por toda a áurea que trazia. Ao fim de alguns jogos percebi que era um bom jogador, mas só quando queria jogar. E, para mim, jogadores que só jogam quando lhes apetece não servem para o meu Sporting.
    Quanto ao pai, e empresário, nunca o suportei.
    Portanto: boa viagem para os dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo inteiramente o teu pensamento: boa viagem para os dois!...

      Eliminar
    2. "por toda a 'áurea' que trazia"

      Esqueceu-se foi de trazer a Mariza ou a Ana Moura ; - P

      Eliminar
  3. De volta aos comentários, apraz dizer que penso que foi a solução possível e não a melhor solução.
    Relembro o caso do djaló em que ficaram em águas de bacalhau ou no índico...4 milhões da venda ao Nice!
    Resultado poupamos nos ordenados mas nada recebemos pela formação e tudo o resto. Quem beneficiou o Benfica acho eu, não tenho dados em concreto para afirmar a 100%.
    Uma equipa não se faz de vedetas, mas de jogadores que dão o litro e suam a camisola em prol da equipa e sobretudo que se identifiquem com o clube.
    Acho que foi a solução possivel e penso que os 4 milhões serão somente para o Sporting tendo o tal fundo ficado com os restantes 50% dos direitos económicos, é o que me parece da leitura do comunicado.
    Por último foi pena um jogador como elias não querer estar no sporting porque para o próximo ano daria muito jeito ter um jogador com as caracteristicas dele.
    Um bem haja a todos os sportinguistas que tal como eu vive o clube com paixão.
    João Silva, Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Silva, a meu ver, Elias nunca sentiu verdadeiramente a camisola do Sporting, pelo que a solução encontrada, podendo não ser a melhor, foi a possível e salvaguardou minimamente os interesses do Sporting. Com os 4 milhões que o Corinthians pagará ao Sporting e com os 3,85 milhões recebidos do fundo, o negócio traduz-se num prejuízo de 1 milhão de euros, a que deverão ser somados os salários pagos ao jogador. Não foi o negócio que se desejaria, mas o Sporting terá agora limitado ao máximo o prejuízo. O erro, enorme, colossal, inadmissível e quase a raiar as linhas do crime, foi cometido por Godinho Lopes e Carlos Freitas, já que Luís Duque diz não ter sido tido nem achado na contratação de Elias. Se fala verdade, ninguém sabe. Talvez a Auditoria venha a esclarecer...

      SL

      Eliminar
  4. Eu não sei, mas já li algures que o Sporting vai ter de pagar ao Fundo cerca de 4 milhões...
    Não há dúvidas de que foram contratos "muito bem feitos"...para alguém ou alguns...!!

    Aliás, eu estranhava muito que eles subsidiassem a compra de jogadores...sem ter a contrapartida assegurada...

    "Safámo-nos" no caso do Miguel Lopes, porque enveredámos pelo empréstimo e não pela venda, de outro modo teríamos que "dar" ao bufas mais uns milhões...!!

    Fantásticos os dirigentes da direcção anterior...aquilo é que dever ter sido embolsar...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, da minha leitura do comunicado do Sporting, retirei que os 50% pertencentes ao fundo em que Jorge Mendes tem interesses, não foram alienados e os 4 milhões se referem, exclusivamente, aos 50% dos direitos pertencentes ao Clube. Neste momento, o Corintians e esse famigerado fundo, deterão 50% cada um dos direitos económicos, tendo o Sporting cedido ao clube brasileiro 100% dos direitos desportivos que possuía, com a natural anuência do fundo. Nesta condição e a meu ver, o Sporting não terá que fazer nenhum ressarcimento ao fundo, na medida em que este pagou 3,85 milhões ao Sporting por 50% dos direitos económicos, que continua a deter. A partir de agora, quer-me parecer que a percentagem detida pelo fundo, será problema a negociar entre este e o Corinthians, com o Sporting fora do imbróglio. Este é o meu ponto de vista, salvo se outra opinião houver, que anule este meu pensamento..

      SL

      Eliminar
    2. A justificação de Ederson ter sido titular ontem: 5 remates, 4 golos sofridos. Manda quem pode continuo a dizer http://reisdoave.blogspot.pt/2014/04/a-imagem-para-nuno-afixar-no-balneario.html

      Eliminar