quinta-feira, 10 de abril de 2014

Basquetebol Feminino: à mulher de César, não lhe basta ser séria!...




Por força da anunciada ausência do clube representante dos Açores, "Os Vitorinos", na projectada Fase Intermédia de acesso à "final four" da II Divisão Nacional de Basquetebol Feminino, em que serão apuradas a equipa campeã e aquela que a acompanhará na subida à I Divisão Nacional, essa fase já não terá lugar, estando marcados os dias 2, 3 e 4 de Maio para essa derradeira fase da prova, em que estarão presentes as equipas do Montijo e do Sporting, da zona Sul e do Galitos e Braga da zona Norte. 

Desconhece-se até ao momento o local onde decorrerá essa "final four", facto que pouco abonará a favor da capacidade organizativa e de decisão da FPB, que parece enleada em múltiplos e pouco curiais interesses, em tudo alheios aos interesses do basquetebol nacional e à defesa da verdade desportiva.

Já o "nascimento" da famigerada Fase Intermédia, deixara supor graves lacunas em termos de organização, por parte do orgão máximo federativo. E a presente indefinição do local onde virá a ser realizada a "final four", acaba por confirmar isso mesmo. Fica-se com a ideia de que os dirigentes federativos ainda não conhecerão a máxima universal de que "à mulher de César não lhe basta ser séria, terá também de fazer por parecê-lo"

A fase derradeira deveria ter sido planeada e anunciadas as datas e o local de sua realização, muito antes de serem conhecidos os clubes participantes. Deste modo, em cima do joelho e com transparência duvidosa, cada um dos adeptos da modalidade terá razões mais do que suficientes para pensar aquilo que muito bem lhe aprouver. Uma caricata situação que se lamenta profundamente! Ou será que o "pântano do futebol" estará a alargar as suas margens?!...

Leoninamente,
Até à próxima  

1 comentário:

  1. Quase que poderíamos "criar um slogan" que se contrapusesse ao esfarelado "O que é Nacional...é bom..."

    Desculpem-me o amigo Álamo e os visitante habituais do Blog a brejeirice...

    Mas quase apetecia dizer...no que ao desporto se refere...: "O que é nacional...dá merda..."


    É que não há uma situação que se aproveite, mais aqui ou mais ali...saem sempre umas "calças vincadas pela frente...com os fundilhos a deixar ver as cuecas"...!!

    ResponderEliminar