terça-feira, 15 de abril de 2014

16 de Abril de 2011 - 3 anos é muito tempo !...




3 Anos

Adaptação: Álamo

Corre vida
Na casa da gente
Foi tempo de uma flor sem tempo
De uma ambição
Dia a dia a marcha da vida
Foi um amor sem palavras
Chuvas de verão
Diz-me onde é que tu moras
Diz-me o que fazes depois do adeus
Um encontro
Um cantar de amigos
Aplausos ou desprezo para o cantor
A cantiga é quando um homem quiser
E eu já sei que deve ser cantiga de amor
Hoje canto com quadras à solta
Deito a semente na terra lavrada
Refrão
3 anos é muito tempo
Muitos dias, muitas horas a escrever
3 anos é muito tempo
Deste tempo que vos quero oferecer
Cá no Norte, nasceu a ideia
Deste meu canto de esperança e leoninidade 
E agora, que eu canto e sei porquê
Gostava de vos ver sempre com amizade
Refrão
3 Anos é muito tempo
Muitos dias, muitas horas a escrever
3 Anos é muito tempo
Deste tempo que vos quero oferecer



Leoninamente,
Até à próxima



8 comentários:

  1. Amigo,

    ...e está quase a fazer 3 anos que eu te descobri, por obra e graça (sabe-se lá onde) do nosso comum amigo João (Preto) Menicio.

    Que nunca a mão te doa, e que continues a elogiar e defender o Sporting e a família leonina, e a malhar nos abutres que falsificam o desporto em Portugal.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8",

      A recordação do João, foi a ponte que como legado ele deixou para nós os dois, é verdade! Um grande sportinguista que foi dos meus primeiros leitores e que tantos e tantos temas me sugeriu, e que porventura me terá transmitido grande parte do ódio que ainda hoje me inunda em relação à "alma" do sistema que parece eternizar-se, quiçá com outros "padrinhos".

      Hoje felizmente vivemos o nosso Sporting com outra alegria, com outra esperança, mas não poderemos baixar as lanças. Eles "andem aí" como costuma dizer o nosso amigo Juvenal. Hei-de fazer aquilo de que for capaz, até que a voz me doa. E com a ajuda imprescindível de todos os amigos como tu. Obrigado.

      Um grande abraço para ti também.

      Eliminar
  2. Três anos nem é assim tanto tempo,
    Quando o objectivo é a vitória...
    Quando do nosso pensamento,
    Não sai a ideia eterna da glória...!

    Três anos, é um momento...
    Em que gritamos bem alto a nossa paixão...!
    Corações abertos gritos ao vento...
    Esperando o tempo certo do Leão...!

    Três anos sem igual,
    Escrevendo para todos "o sentir"...
    De ser do Sporting de Portugal
    E acreditar cegamente no porvir...!

    Um abraço de quem "o descobriu" há menos tempo...
    Mas ainda muito a tempo...de se identificar com a sua luta e os seus desejos de vitória...

    O Sporting é nosso e nós também somos o Sporting...!!

    Longa vida ao mentor e ao próprio Blog...
    Sporting Sempre...!!


    Max

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, muito obrigado por dizer presente de uma forma que não me surpreendeu: há poesia em todos os homens e mulheres bons!... Este blog é para essas pessoas, homens e mulheres bons, independentemente da sua cor, embora as vestes das minhas palavras não possam ser senão...VERDES!...

      Obrigado por tudo aquilo que hoje representa para "Leoninamente", que seria bem mais difícil de fazer sem a sua presença, apoio e estímulo!...

      Longa vida também para si, meu amigo!...
      Sporting Sempre!...
      Nós continuaremos!...

      Um grande e grato obrigado.

      Eliminar
  3. Caro amigo... Deixe-me """presenteá-lo""" com um outro, sobejamente conhecido, poema, não na língua de Camões mas pela universalidade do nosso verde coração..... a poesia não tem fronteiras nem gerações... mesmo que seja visto à imagem de outros "olhos"... que não... os do nosso rampante leão...

    AO "NOSSO" Green Eyes SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    Honey you are a rock
    Upon which I stand
    And I come here to talk
    I hope you understand

    That green eyes
    Yeah the spotlight, shines upon you
    And how could anybody deny you

    I came here with a load
    And it feels so much lighter
    Now I met you
    And honey you should know
    That I could never go on without you
    Green eyes

    Honey you are the sea
    Upon which I float
    And I came here to talk
    I think you should know

    That green eyes
    You're the one that I wanted to find
    And anyone who tried to deny you
    Must be out of their mind

    Because I came here with a load
    And it feels so much lighter
    Since I met you
    And honey you should know
    That I could never go on without you

    Green eyes
    Green eyes

    PARABÉNS ÁLAMO... que estes três anos se catapultem num aeternus viridis mundus...

    BEM HAJA

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo JLB, obrigado pelo alegorismo da poesia! Ainda para mais vinda de autores que admiro e ocupam um cantinho bem significativo no meu mundo.

      Creio que a Natureza terá sido pródiga para comigo: "adivinhando-me" amores, prendou-me... com olhos verdes! Pelo que em mim, desde que me conheço, tudo é verde, esperança e sonhos!...

      Obrigado também pelo desejo manifestado, que eu quisera se pudesse concretizar, sabendo-o embora utópico. Mas em cada dia prossigo esse caminho, mesmo vendo o horizonte afastar-se na exacta medida de cada passo que dou. Mas SER SPORTING é isso mesmo; é viver preenchido e realizado e sentirmo-nos abraçados por essa sublime utopia!...

      Bem haja também, meu amigo. Obrigado.

      Um grato abraço e SL.

      Eliminar
  4. Parabéns ao mentor do "Leoninamente"....Desejo que nos continue a deliciar com os seus escritos ímpares por muitos e bons anos, e que continue sempre a defender todos os valores que norteiam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... E quando o elogio vem de uma LEOA MARIA, serei demasiado imperfeito para impedir que uma pontinha de vaidade se apodere de mim!

      Muito obrigado pelo comentário gentil, porventura imerecido, que me dirige neste dia em que se cumprem 3 anos desta aventura que tantas alegrias me vem dando e fique certa amiga Maria, que continuarei a tentar ser merecedor da sua admiração. Bem haja!...

      Tudo pelo nosso grande amor! SPORTING SEMPRE!!!...

      Um leonino e grato abraço. SL

      Eliminar